Author Topic: Stick La Toja  (Read 50990 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Stick La Toja
« Reply #15 on: September 11, 2012, 09:36:15 pm »
0

Estou a ver.
Em relação a ralá-lo...não estou a ver muito bem como é que poderia fazer isso.

Ora dá aqui uma olhadela...
Ele usa um ralador eléctrico, mas também pode ser feito com um ralador normal, daqueles de ralar queijo.
tens é que compactar tudo no fim (dica: molha os dedos primeiro para o sabão não colar aos dedos).

Quando dizes "para uma tigela", referes-te a um bowl? Se sim, isso seria quase como estar a usar um sabão, certo?

É exactamente essa a ideia.
Tigela, bowl, lata do ikea... qualquer recipiente do género. O objectivo é algo ligeiramente largo, de modo a facilitar a "carga" do pincel.
Eu uso latas do ikea, mas tb podem ser outros recipientes quaisquer - tigelas de arroz doce, latas da portugalonlineshop, ramekins... o que seja.

Um exemplo das minhas latas IKEA:



Achas que o La Toja dá para ser esmagado/empurrado para dentro da tigela em vez de ralado? Achas que o poderia aquecer para o amolecer ligeiramente, tipo no micro-ondas?

Esmagado/empurrado? No caso do La Toja, duvido, é um bocado duro. Mas podes tentar...
Os meus sticks Wilkinson, Valobra e Arko foi assim que os enfiei dentro de umas latas, mas esses não são tão duros.

Quanto ao microondas: esquece. Em sabões a sério, de origem vegetal ou animal, nem penses em usar o microondas.
Podes fazer isso somente no caso dos sabões de glicerina, estilo "melt and pour", como os Col. Conk, VdH, Mamma bear... mas os outros tipos, não.

Pois, no supercor é um péssimo negócio, o confrade caramelo quase que compraria 3 La Tojas pelo preço de 1 no supercor de Lisboa.
Então e nos arredores de Lisboa? Há algum sítio/super/hiper onde se encontre à venda?
Cumps

Que eu conheça, infelizmente, não... :(
« Last Edit: September 11, 2012, 09:50:06 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Stick La Toja
« Reply #16 on: September 11, 2012, 10:38:15 pm »
0
Ele usa um ralador eléctrico, mas também pode ser feito com um ralador normal, daqueles de ralar queijo.

Ah! Então dá pra usar um ralador normal.
É que a minha mulher ia-me matar se eu lhe dissesse que queria pôr os sticks na picadora eléctrica. ;D
As caixinhas do Ikea são engraçadas, já as tinha visto antes aqui no site.
Quanto aos sticks, podem dar jeito para quem viaja mas para uso diário não me parece que sejam tão fáceis de usar quanto um sabão numa tigela.
Vou pensar nisso.
Então onde é que eu arranjo estes sticks ao melhor preço possível, nem que seja via internet?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Stick La Toja
« Reply #17 on: September 11, 2012, 11:26:17 pm »
0
El precio más barato que he visto comprando una unidad fué en la loja Coop. de Campo Maior: 1,09€
En un cash&carry de mi ciudad si compras 24 el precio por unidad es 0,95€ + IVA (21%)
Posiblemente la próxima semana compre una caja de 24, ya avisaré

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Stick La Toja
« Reply #18 on: September 11, 2012, 11:42:50 pm »
0
Mas também podes usar na tigela, mas para esse fim, o stick não é o formato mais prático, na minha opinião. Para isso, mais vale ralá-lo para uma tigela ;D

Ainda não experimentei esse método mas fiquei curioso! Mas desta forma não vou estar a desperdiçar?

Então onde é que eu arranjo estes sticks ao melhor preço possível, nem que seja via internet?

Ainda não descobri nenhum site de venda que tenha o La Toja propriamente barato, mas arranjaram-me 2 sticks a 0,49€ cada um vindos de Espanha. Já tentei saber exatamente onde, mas não me souberam explicar ao certo. Apenas sei que foi num mini-mercado entre Madrid e o Escorial, o que não ajuda muito...
« Last Edit: September 11, 2012, 11:46:56 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Stick La Toja
« Reply #19 on: September 11, 2012, 11:47:36 pm »
0
Mas também podes usar na tigela, mas para esse fim, o stick não é o formato mais prático, na minha opinião. Para isso, mais vale ralá-lo para uma tigela ;D

Ainda não experimentei esse método mas fiquei curioso! Mas desta forma não vou estar a desperdiçar?

Porquê desperdiçar?
Aproveita-se tudinho ;D

Por acaso nunca ralei o La Toja (tenho a descontinuada versão cuenco Manantiales para esses propósitos), mas ralei/amassei vários outros e não se desperdiça nada ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Stick La Toja
« Reply #20 on: September 11, 2012, 11:59:33 pm »
0

Cá em Portugal há... ;D   [Ora bem acho que tenho ali alguns... :-)]

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Stick La Toja
« Reply #21 on: September 12, 2012, 08:06:59 am »
0
El precio más barato que he visto comprando una unidad fué en la loja Coop. de Campo Maior: 1,09€
En un cash&carry de mi ciudad si compras 24 el precio por unidad es 0,95€ + IVA (21%)
Posiblemente la próxima semana compre una caja de 24, ya avisaré

1,09€ numa loja Coop. :o
Gastei 3 vezes mais em cada stick. Um tipo até fica mal disposto...

Porquê desperdiçar?
Aproveita-se tudinho ;D

Eu por acaso fiquei com a mesma sensação que o nosso confrade classic-shaver.
O stick não se desfaz todo e não ficam bocados colados ao ralador que só se conseguem tirar lavando em água quente? Se sim, o que sai com a água não se desperdiça?
Nunca ralei nenhum mas é a sensação que tenho que me vai acontecer se o ralar.

Cá em Portugal há... ;D   [Ora bem acho que tenho ali alguns... :-)]

Pois, mas não estão à vista no site.
E isso sai a que preço, amigo Gil?
Isto a chatice são só os portes, porque mesmo que tenha sticks baratos, com os portes devem ficar logo bem mais caros.
Gostei dos La Toja e como estou pra comprar as lâminas e o MWF, mandava vir tudo na mesma caixa pra ver se conseguia poupar qualquer coisa porque os meus bolsos andam pela rua da amargura. :(
É que de repente fiquei com a nítida sensação que os cremes saem mais caros do que os sticks/sabões.
Usando os cremes começo logo a ver a embalagem a encolher a cada utilização. Usei um La Toja 2 ou 3 vezes e parece que nem lhe toquei.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Stick La Toja
« Reply #22 on: September 12, 2012, 10:56:43 am »
0
Eu por acaso fiquei com a mesma sensação que o nosso confrade classic-shaver.
O stick não se desfaz todo e não ficam bocados colados ao ralador que só se conseguem tirar lavando em água quente? Se sim, o que sai com a água não se desperdiça?
Nunca ralei nenhum mas é a sensação que tenho que me vai acontecer se o ralar.

É uma questão de o cortares às fatias e comprimires dentro de uma lata ou tigela, assim não se desperdiça nada.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Stick La Toja
« Reply #23 on: September 12, 2012, 12:08:07 pm »
0


Pois, mas não estão à vista no site.
E isso sai a que preço, amigo Gil?
Isto a chatice são só os portes, porque mesmo que tenha sticks baratos, com os portes devem ficar logo bem mais caros.
Gostei dos La Toja e como estou pra comprar as lâminas e o MWF, mandava vir tudo na mesma caixa pra ver se conseguia poupar qualquer coisa porque os meus bolsos andam pela rua da amargura. :(


Ainda não estão, tem absolutamente razão.As minhas desculpas.

Tenho toda a gama La Toja cá, os sticks, de facto, não os consigo abaixo de 1 euro e o confrade Milo tem ali um preço vencedor, não há qualquer dúvida.

Cá, a pensar nisso eventualmente - € 2,15

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Stick La Toja
« Reply #24 on: September 12, 2012, 03:07:22 pm »
0
É uma questão de o cortares às fatias e comprimires dentro de uma lata ou tigela, assim não se desperdiça nada.

Por acaso não há nenhum vídeo ou fotografias exemplificando essa forma, ou seja, às fatias?

Ainda não estão, tem absolutamente razão.As minhas desculpas.

Não tem nada que pedir desculpas.
Estas coisas acontecem a qualquer um. ;)

Cá, a pensar nisso eventualmente - € 2,15

Mesmo assim ainda ficam um bocadito a puxar pró caros se lhes juntarmos o custo dos portes.
Bom, pra já estou servido.
Quando precisar de comprar mais logo se vê.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Stick La Toja
« Reply #25 on: September 12, 2012, 03:17:27 pm »
0

Como importo de Espanha há os custos associados e no meu fornecedor ES esses preços abaixo do euro não existem. Mesmo comprando a € 0.95 + portes + IVA PT (superior ao ES) irá acima dos € 2.15.

Outra sugestão, e se puder dar uma volta por essas merceearias antigas, por vezes ainda se encontram preços "velha guarda" de stocks esquecidos entre € 1.35 e € 2 .Na altura havia um distribuidor em Portugal, agora tudo isso acabou e esses preços serão "as stocks lasts". Nunca consegui cá esses valores malogradamente... :'(

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Stick La Toja
« Reply #26 on: September 12, 2012, 09:15:34 pm »
0
Esses valores perto do euro são brutais... da última vez que vi num supermercado Froiz custava 1.66€. E só há em Guimarães... Na altura trouxe logo dois, porque com portagens + gasoil lá se vai a vantagem ;D Mas também se passeia...

Quanto a duração, há uns tempos fiz uma avaliação completamente "a olhómetro", portanto sem grande valor científico. Diria que, usando 3/4 vezes por semana, um tubo normal de creme (100ml) dura uns 3 meses, um stick de 50g uns 5 meses. Depende dos produtos, YMMV e essas coisas todas.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Stick La Toja
« Reply #27 on: September 12, 2012, 10:10:37 pm »
0
@lamina,
Apesar de ser um pouco off-topic, será que o caro confrade podia confirmar se o preço do MWF sem bowl do site está certo (7.15)?
Não vejo por lá nem o Cella nem o Arko. Será normal?
Estou bastante satisfeito com o La Toja, mas um gostava de experimentar o mais populares que por aí andam nestes dias. ;)
Obrigado.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:Stick La Toja
« Reply #28 on: December 12, 2012, 04:24:07 pm »
0
Nunca tinha experimentado um stick de barbear. Experimentei ontem o La Toja (oferta do Confrade Gil. Muito obrigado ;))e gostei muito. Produz uma espuma abundante e cremoso que me deixou o rosto muito suave e hidratado. Está aprovado para fazer parte da rotação.

Filipe :)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Stick La Toja
« Reply #29 on: December 12, 2012, 04:43:22 pm »
0


De nada, amigo Filipe,  eu é que agradeço a sua confiança, tive muito gosto.          [ vejo que já mudou o seu avatar ali na fotita da esquerda... :D ]

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal