@shm, what's the brand & model of the razor?Oh, just remembered. Didn't you try a razorpit a few months ago? Can you show us how did you use it?I mean, due to the blade angle I can't understand how a razorpit can be used on a safety razor. Are you still using it? Do you feel it really improves blade's life or can anyone achieve the same results doing hand stropping or stropping the blade on a pair of jeans every now and then?ThanksPS: 85 yrs . Damn nice figures !
A navalha que enviei ao Bruno para restauro e afiação já tinha chegado às minhas mão no dia 3. Foi só restaurar o assentador e cá vou eu! A minha estreia com uma navalha merecia o melhor, pelo que recorri ao sabão Mühle sandalwood e ao Semogue 830 - muito gosto eu desta parelha. Espuma na cara, e é uma alegria! 2 passagens wtg deixaram um barbear suficientemente bom para ir trabalhar. Faltava uma passagem atg para um bbs... Surpresa: a suavidade da navalha é impressionante. Extremamente bem afiada, cortava a barba de 2 dias sem esforço, deslizando sempre.Cortes ? Zero. Nem pontito de sangue para amostra; é bem mais fácil do que usar um navalhete! Eu já sabia que ia ficar viciado nas navalhas! Obrigado Bruno, pelo trabalho fantástico na navalha! Resultado: Muito, muito bom! A repetir ? Claro! Pontuação: 8,5 / 10.