Author Topic: Semana de 3 a 9 de Setembro de 2012  (Read 32403 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 3 a 9 de Setembro de 2012
« Reply #165 on: September 14, 2012, 05:47:07 pm »
0
Concordo com o Bruno! Na minha primeira experiência com navahete me lanhei todo. Isso faz alguns meses. Até hoje, não tive coragem de tocar no dito novamernte.

 
Ainda bem que gostaste da experiência, Orlando!

O que dizes sobre a comparação com um navalhete é pertinente. Criou-se, não sei porquê, o mito que a navalha é muito afiada e uma pessoa vai-se cortar toda, bla bla bla... quando é precisamente o contrário, uma navalha é mais suave e cuidadosa que um navalhete.


A navalha que enviei ao Bruno para restauro e afiação já tinha chegado às minhas mão no dia 3. Foi só restaurar o assentador e cá vou eu! ;D

A minha estreia com uma navalha merecia o melhor, pelo que recorri  ao sabão Mühle sandalwood e ao Semogue 830 - muito gosto eu desta parelha. Espuma na cara, e é uma alegria! 2 passagens wtg deixaram um barbear suficientemente bom para ir trabalhar. Faltava uma passagem atg para um bbs...

Surpresa: a suavidade da navalha é impressionante. Extremamente bem afiada, cortava a barba de 2 dias sem esforço, deslizando sempre.

Cortes ? Zero. Nem pontito de sangue para amostra; é bem mais fácil do que usar um navalhete! :o

Eu já sabia que ia ficar viciado nas navalhas! ;D Obrigado Bruno, pelo trabalho fantástico na navalha!

Resultado: Muito, muito bom! A repetir ? Claro!
Pontuação: 8,5 / 10.


José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Semana de 3 a 9 de Setembro de 2012
« Reply #166 on: September 14, 2012, 08:35:26 pm »
0
É verdade, Bruno! Realmente gostei muito de usar a navalha, e ela está de tal modo afiada que desliza pela face com uma suavidade impressionante. Agora, por ser afiada vou cortar-me todo ? É mesmo um mito! Claro que se for descuidado, acabo por me cortar. Assim como se conduzir sem cuidado vou ter um acidente! Há quem esteja curioso, mas tenha receio.  A estes eu posso dizer que o receio é infundado. É só preciso ter em conta que a fase de aprendizagem com uma navalha é bem mais longa que com uma SR. Eu ainda vou demorar a ter BBS's com a navalha porque falta-me a técnica, mas nas passagens wtg - e faço 2 - a suavidade da navalha é comparável às das SR! :)

Ainda bem que gostaste da experiência, Orlando!

O que dizes sobre a comparação com um navalhete é pertinente. Criou-se, não sei porquê, o mito que a navalha é muito afiada e uma pessoa vai-se cortar toda, bla bla bla... quando é precisamente o contrário, uma navalha é mais suave e cuidadosa que um navalhete.


A navalha que enviei ao Bruno para restauro e afiação já tinha chegado às minhas mão no dia 3. Foi só restaurar o assentador e cá vou eu! ;D

A minha estreia com uma navalha merecia o melhor, pelo que recorri  ao sabão Mühle sandalwood e ao Semogue 830 - muito gosto eu desta parelha. Espuma na cara, e é uma alegria! 2 passagens wtg deixaram um barbear suficientemente bom para ir trabalhar. Faltava uma passagem atg para um bbs...

Surpresa: a suavidade da navalha é impressionante. Extremamente bem afiada, cortava a barba de 2 dias sem esforço, deslizando sempre.

Cortes ? Zero. Nem pontito de sangue para amostra; é bem mais fácil do que usar um navalhete! :o

Eu já sabia que ia ficar viciado nas navalhas! ;D Obrigado Bruno, pelo trabalho fantástico na navalha!

Resultado: Muito, muito bom! A repetir ? Claro!
Pontuação: 8,5 / 10.




José Luís, a primeira vez que usei o navalhete - era um Magic - parecia uma tentativa de suicídio! Havia sangue por todo o lado!  :D  Mais tarde troquei de navalhete - para um Filarmónica - e o banho de sangue terminou. Mas ainda hoje se ponho mal o navalhete na cara... ouch! :'( 

O navalhete nao perdoa um erro, fazemos de imediato um corte. Ao contrário, a navalha perdoa a maioria das asneiras! E no meu caso, ainda bem!  ;) 

Concordo com o Bruno! Na minha primeira experiência com navahete me lanhei todo. Isso faz alguns meses. Até hoje, não tive coragem de tocar no dito novamernte.

 /quote]
Orlando

Offline garrapatero

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
Re:Semana de 3 a 9 de Setembro de 2012
« Reply #167 on: September 14, 2012, 09:12:04 pm »
0
A&A Olichubby/Vostok/Merkur Slant 37 C&Shark/Osage Rub
Carapinguino total   ;D

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 3 a 9 de Setembro de 2012
« Reply #168 on: September 14, 2012, 09:17:14 pm »
0
A&A Olichubby/Vostok/Merkur Slant 37 C&Shark/Osage Rub
Carapinguino total   ;D
[/img][/URL]

Que belo pincel!!! :o :o Parabéns!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal