Ainda bem que gostaste da experiência, Orlando!O que dizes sobre a comparação com um navalhete é pertinente. Criou-se, não sei porquê, o mito que a navalha é muito afiada e uma pessoa vai-se cortar toda, bla bla bla... quando é precisamente o contrário, uma navalha é mais suave e cuidadosa que um navalhete.Quote from: orlandosn on September 07, 2012, 06:31:57 pmA navalha que enviei ao Bruno para restauro e afiação já tinha chegado às minhas mão no dia 3. Foi só restaurar o assentador e cá vou eu! A minha estreia com uma navalha merecia o melhor, pelo que recorri ao sabão Mühle sandalwood e ao Semogue 830 - muito gosto eu desta parelha. Espuma na cara, e é uma alegria! 2 passagens wtg deixaram um barbear suficientemente bom para ir trabalhar. Faltava uma passagem atg para um bbs... Surpresa: a suavidade da navalha é impressionante. Extremamente bem afiada, cortava a barba de 2 dias sem esforço, deslizando sempre.Cortes ? Zero. Nem pontito de sangue para amostra; é bem mais fácil do que usar um navalhete! Eu já sabia que ia ficar viciado nas navalhas! Obrigado Bruno, pelo trabalho fantástico na navalha! Resultado: Muito, muito bom! A repetir ? Claro! Pontuação: 8,5 / 10.
A navalha que enviei ao Bruno para restauro e afiação já tinha chegado às minhas mão no dia 3. Foi só restaurar o assentador e cá vou eu! A minha estreia com uma navalha merecia o melhor, pelo que recorri ao sabão Mühle sandalwood e ao Semogue 830 - muito gosto eu desta parelha. Espuma na cara, e é uma alegria! 2 passagens wtg deixaram um barbear suficientemente bom para ir trabalhar. Faltava uma passagem atg para um bbs... Surpresa: a suavidade da navalha é impressionante. Extremamente bem afiada, cortava a barba de 2 dias sem esforço, deslizando sempre.Cortes ? Zero. Nem pontito de sangue para amostra; é bem mais fácil do que usar um navalhete! Eu já sabia que ia ficar viciado nas navalhas! Obrigado Bruno, pelo trabalho fantástico na navalha! Resultado: Muito, muito bom! A repetir ? Claro! Pontuação: 8,5 / 10.
Concordo com o Bruno! Na minha primeira experiência com navahete me lanhei todo. Isso faz alguns meses. Até hoje, não tive coragem de tocar no dito novamernte. /quote]
A&A Olichubby/Vostok/Merkur Slant 37 C&Shark/Osage RubCarapinguino total [/img][/URL]