Author Topic: Relógios Soviéticos  (Read 18149 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #15 on: September 12, 2012, 08:54:08 am »
0
Eu só tenho um russo, um Poljot à corda, devidamente restaurado, com alarme.

Sou fã do Vostok Amphibia.

O Vendedor do ebay já citado, o tal do Zenitar, é bem reputado nos fóruns de relógios, mas ainda tem a smirs.

http://www.smirs.com/en/

Felizmente os meus 2 Vostoks são Amphibia e soviéticos, por isso, são de alguma raridade. Ainda mais, já que foram integralmente restaurados por um ex-soviético (Ucraniano).
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #16 on: September 13, 2012, 12:43:23 am »
0
Creio que o meu próximo relógio será mesmo um Amphibia. Fiquei fã do que vi. E pelo preço...  :)

Qual a diferença entre os clássicos Amphibias e os novos Amfibias? Entre eles há um salto considerável no preço a que são propostos.  :-\

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #17 on: September 13, 2012, 10:11:43 am »
0
Qual a diferença entre os clássicos Amphibias e os novos Amfibias?

Bem, os meus Amphibias (fabrico soviético) são de corda manual, 17 rubis.

Os novos Amphibias (fabrico russo) são automáticos e têm mais rubis, acho eu, mas posso estar enganado e a minha informação parecer algo vaga, mas a verdade é que nunca aprofundei muito o meu gosto por relógios russos, sempre achei piada a relógios soviéticos (adoro o pormenor de ter "CCCP" no mostrador).

Mas isto é tudo uma questão de gosto. Tal como as navalhas, gosto de ter relógios que já não se fabricam, daí que têm algum valor de colecionador porque se tornam raros, já que não se pode ir a uma loja comprar um novo.

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
« Last Edit: September 13, 2012, 11:47:02 am by lamina »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #19 on: September 13, 2012, 02:28:47 pm »
0

Um com CCCP no mostrador? Este deve ser dos "bons"...  :D

http://www.ebay.co.uk/itm/Russian-Subarine-Radio-Officers-Gents-Watch-CCCP-1960-Style-/180972759293?pt=UK_Collectables_Aeronautica_MJ&hash=item2a22d128fd

O vendedor ainda diz que é para colecionadores... "Balhamedeus"  ::)

Amigos, "Cuidado com as imitações", como se costuma dizer...
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #20 on: September 13, 2012, 02:41:42 pm »
0
Qual a diferença entre os clássicos Amphibias e os novos Amfibias?

Bem, os meus Amphibias (fabrico soviético) são de corda manual, 17 rubis.

Os novos Amphibias (fabrico russo) são automáticos e têm mais rubis, acho eu, mas posso estar enganado e a minha informação parecer algo vaga, mas a verdade é que nunca aprofundei muito o meu gosto por relógios russos, sempre achei piada a relógios soviéticos (adoro o pormenor de ter "CCCP" no mostrador).

Mas isto é tudo uma questão de gosto. Tal como as navalhas, gosto de ter relógios que já não se fabricam, daí que têm algum valor de colecionador porque se tornam raros, já que não se pode ir a uma loja comprar um novo.



Não mes estava a referir aos clássicos no sentido de antiguidade. Estava sim, a referir-me à gama clássica de Amphibias comparativamente à gama recente Amfibia. Entretanto, consegui perceber a diferença. Os Amfibias (com f) são recentes e destinam-se somente ao mercado externo. Têm (supostamente) ainda melhor qualidade de construção.

Fiquei siderado neste modelo:

:o

Um relógio destes, automático (com o movimento 2416b da Vostok) por USD $210 posto em casa...  :o :o :o
« Last Edit: September 13, 2012, 02:46:54 pm by RedNight »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #21 on: September 13, 2012, 03:50:33 pm »
0
Esses são os Vostok Europe, uma gama mais alta para os endinheirados da Europa ou EUA.  ;D

Há outros, também novos, que o Zenitar vende, mais baratos e MUITO bons, deixo um exemplo:

http://www.ebay.com/itm/VOSTOK-RUSSIAN-AUTO-AMPHIBIAN-DIVER-WATCH-0118f-NEW-/120963120546?pt=Wristwatches&hash=item1c29f6bda2#ht_2134wt_934

Este é o "frogman", ou o "scuba", como preferires, um diver muito popular a um preço imbatível.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #22 on: September 13, 2012, 04:39:12 pm »
0
A Vostok-Europe (Lituana) nada tem que ver com a Vostok. "Apenas" lhes compraram alguns direitos, nomeadamente, sobre os movimentos fabricados pela Vostok (russa). Aqui ficam os sites da Vostok (russa) e da Vostok-Europe (Lituana).  ;)

Tenho algum receio que esses scuba (e/ou demais variantes divers/militares) não tenham a qualidade dos materiais apresentados pelos suícos e japoneses. Que são resistentes, são, sem qualquer dúvida. Mas como são os acabamentos? ;)

Pergunto, pois nunca vi nenhum ao vivo... :D
« Last Edit: September 13, 2012, 05:12:21 pm by RedNight »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #23 on: September 14, 2012, 07:53:01 am »
0
Esses são os Vostok Europe, uma gama mais alta para os endinheirados da Europa ou EUA.  ;D

Há outros, também novos, que o Zenitar vende, mais baratos e MUITO bons, deixo um exemplo:

http://www.ebay.com/itm/VOSTOK-RUSSIAN-AUTO-AMPHIBIAN-DIVER-WATCH-0118f-NEW-/120963120546?pt=Wristwatches&hash=item1c29f6bda2#ht_2134wt_934

Este é o "frogman", ou o "scuba", como preferires, um diver muito popular a um preço imbatível.
Caro RedNight, este sim, perfeito!
Como muito bem lembrado, pelo Camarada Leon, cuidado com imitações, que são verdadeiras porcarias! Fique atento!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #24 on: September 14, 2012, 10:19:25 am »
0
Tenho algum receio que esses scuba (e/ou demais variantes divers/militares) não tenham a qualidade dos materiais apresentados pelos suícos e japoneses. Que são resistentes, são, sem qualquer dúvida. Mas como são os acabamentos? ;)

Pergunto, pois nunca vi nenhum ao vivo... :D

Os acabamentos não são maus, mas não estão ao nível de um suiço.

Aqui estão algumas reviews:

http://www.pretenseofknowledge.com/2011/09/12/review-vostok-amphibia-automatic-watch/

http://forums.watchuseek.com/f71/vostok-amphibian-initial-comments-506644-post3712827.html

Em resumo dizem bem do relógio, só não gostam da bracelete de metal e que é normal trocarem-na por outra mais apelativa.

Pessoalmente, não gastaria dinheiro num Vostok Europe. Tudo bem que parecem ser mais bonitos e modernos, mas o mecanismo é o mesmo e custa menos de metade do preço. Por essa razão, sobra dinheiro para se comprar uma boa pulseira e dar um aspecto único a um bom diver.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #25 on: September 14, 2012, 12:06:07 pm »
0
Só para vos informar de como detectar um relógio "frankenstein", isto é, um relógio alterado feito com peças de outros relógios:

http://www.ebay.co.uk/itm/USSR-RUSSIAN-MILITARY-VOSTOK-AMPHIBIAN-DIVER-AUTOMATIC-KOMANDIRSKIE-WATCH-/110950951985?pt=Wristwatches&hash=item19d5312c31#ht_686wt_934

O que está errado aqui? Ora bem, o mostrador diz "CCCP", mas atrás, quando levanta a tampa, dá para ver que o balanço é recente com o simbolo "B".
Para além disso, o bizel não é original.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #26 on: September 14, 2012, 11:44:50 pm »
0
E por falar em "Hora Certa", estava eu a navegar em fóruns russos em busca do meu próximo relógio, e eis que sou presenteado pela família com um Tissot PR 50 igual ao que se segue:



Chegou, pois está claro, na hora certa!  :D ;D

É o meu primeiro Tissot...  :D
« Last Edit: September 14, 2012, 11:53:37 pm by RedNight »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Relógios Soviéticos
« Reply #27 on: September 15, 2012, 12:29:46 am »
0


Parabéns!! Um Tissot é sempre um Tissot!! ;)

Offline Paulo Girão

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 84
  • Respect: +7
    • http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #28 on: September 15, 2012, 12:40:31 am »
0
Olá

Os meus mais sinceros parabéns

Saúde
Cumprimentos
Paulo

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Relógios Soviéticos
« Reply #29 on: September 15, 2012, 12:53:38 am »
0
Obrigado.  :D

Retomando o tópico: parece que a Vostok estará prestes a anunciar novos modelos para este Outono...  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal