Author Topic: Manutenção e Restauro de um relógio  (Read 19377 times)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Manutenção e Restauro de um relógio
« Reply #30 on: September 11, 2012, 09:25:58 pm »
0
Caro Renato

Também acho que "Isto" está mesmo a ficar "confuso".
Eu não "disse" que o Seu relógio é dourado!!! O que quis dizer é que a Seiko através do modelo e os seguintes números a partir do 2º digito conseguem verificar se o relógio é vermelho, verde, ou outra coisa qualquer, formato dos ponteiros entre outras coisas, além da o numero de peça que foi produzida nesse determinado ano.

Aliás, o modelo 8090A é mesmo cinza e cromado

Cumprimentos
Paulo Girão

Realmente, que grande confusão!  ;D Tudo entendido agora.

Entrarei em contacto consigo pois este está morto à 30 anos e acho que deve ser a pessoa indicada para lhe dar vida.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Paulo Girão

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 84
  • Respect: +7
    • http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/
Re:Manutenção e Restauro de um relógio
« Reply #31 on: September 11, 2012, 09:30:54 pm »
0
Caro Renato

Quando quiser estarei receptivo a isso e será um prazer fazer renascer uma peça parada à 30 anos... Gosto disso.

Os meus melhores cumprimentos
Paulo Girão
Cumprimentos
Paulo

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Manutenção e Restauro de um relógio
« Reply #32 on: September 11, 2012, 09:44:30 pm »
0
Segundo a "calculadeira" em Excel o meu começa por 48, o que corresponde a Agosto de 2004?
Pela lógica explicada anteriormente seria 2000, mas pelo menos dá para ter uma ideia aproximada.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Manutenção e Restauro de um relógio
« Reply #33 on: September 12, 2012, 10:31:32 am »
0
Caro Gadrel

Tem razão peço desculpa... Estive a ver numa base dados em que dizia que o 7005 foi registado em 1974 e o 7009 em 1983... fiz agora mesmo um copiar desse local e colei aqui em que diz assim: "Example, year: signature; shock device
1974: Seiko, 7005A, Japan, 17 Jewels; Diashock"

Pronto!! partindo do presuposto do 1º digito ser um zero (é o ano), logo seria de 1980... O que não é verdade porque como disse e bem, eles foram apresentados ainda pela Seikosha em 1969... Logo o ano de fabrico deste relógio 7005 será 1970.

Peço mais uma vez desculpa a todos por estar a induzi-los em erro... Os restantes Membros poderão fazer a consulta aqui:
http://www.relogiosmecanicos.com.br/61xx-70xx.html

Bem hajam
Caríssimo Confrade Paulo, sem essa de pedir desculpas, estou aqui para aprender, ainda mais com pessoas como tu, que és um profissional do ramo. Naquilo que eu souber, procuro ajudar.
O mais interessante, é que este link que postaste acima, tem a autoria de Adriano Ramos Passarelli, que eu reputo como uma das maiores, senão a maior autoridade em relógios mecânicos, aqui no Brasil, e quem sabe mundo afora!!! Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal