Author Topic: Aquisições de Outubro  (Read 68832 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Outubro
« Reply #195 on: October 24, 2012, 11:25:16 pm »
0



Boa compra, uma Tech 3 peças, aluminium, knob regular, UK made. Só pode correr bem!! ;)




@lamina, no es de aluminio es de metal tiene un peso de 62gr. el cabezal pesa 25gr. y el mango 37gr.. No encuentro ningun modelo
con ese peso de 62gr., el modelo que usted dice tiene un peso de 31gr, haber si me puede decir que modelo es y en que año esta fabricada, saludos.



Verdade, um pouco apressadamente dizia aluminio, mas foi não reparar no reflexo de tudo que, com mais calma agora, não deixa dúvidas do Stain.Steel. As minhas desculpas que a pressa é inimiga da perfeição.

As versões em aço foram das primeiras a serem fabricadas. A Tech surge no mercado em '39 (J1).Sabendo que a Gillette imprimia os preços nas caixas e controlava as subidas e essa afixa $0.69 c, diria de 63 em diante. Patente 2270388 na caixa? U.S. Pat. 3071856 na máquina? Nenhum número e letra no tray?

A ter o tray 4 incisões quadradas nos cantos e a lâmina presente Stain.Blade como afixa (começou em '63, em' 39 seria a Thin, pack preto e vermelho, como estas...)















Avancemos então todo o alfabeto e será de '63/64 em diante.Inclino-me para esta 2ª opção que $0.69c em '39 era dinheiro.


Confrades mais conhecedores polirão esta minha estimativa... ;)

« Last Edit: October 25, 2012, 12:34:27 am by lamina »

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #196 on: October 25, 2012, 10:25:41 am »
0
Hoje eu recebi este Tech, comprado em leilão Ebay.Tiene pesando 62gr., Guillette coloca a cabeça em cima e na parte de trás tem o logotipo em forma de diamante Guillette, não que modelo esactamente é eo que é o ano de fabricação, que se você pode me dizer.

Se esse modelo foi fabricado em Inglaterra é impossível saber exatamente em que ano foi fabricada já que estas máquinas não tinham o código com o trimestre/ano.
Na minha opinião será dos anos 60/70, mas a forma mais fácil de ter uma estimativa seria abrindo o pacote de lâminas (partindo do principio de que são da mesma época) e ver qual o código que está inscrito nas mesmas, uma letra e um número. Com essa informação é uma questão de consultares a enciclopédia que é o site do Mr-Razor para teres uma ideia do ano da máquina.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Outubro
« Reply #197 on: October 25, 2012, 11:46:23 am »
0



Bem pensado confrade Bleddyn!! Creio que terei sido eu que sugeri o UK mas pela caixa vermelha não poderá ser uma "Made in USA"? Como afixa en cents na face...



« Last Edit: October 25, 2012, 11:48:41 am by lamina »

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #198 on: October 25, 2012, 12:14:55 pm »
0


Praga nem vale a pena. Se acaso lá forem, dediquem-se mas é à degustação de cervejas, que são óptimas, uma delícia, artesanais e tudo, e muito baratas :D


Esse é um dos destinos que tenho em mente para uma próxima incursão européia. Meus pais foram lá ano passado e achei simplesmente linda a cidade pelas fotos que vi.

Cervejas...hmmmm.....hic, hic, hic.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #199 on: October 25, 2012, 12:30:09 pm »
0
Bem pensado confrade Bleddyn!! Creio que terei sido eu que sugeri o UK mas pela caixa vermelha não poderá ser uma "Made in USA"? Como afixa en cents na face...

Estava-me a referir à Tech do "jj marwan" Gil, não à do classic-shaver. Esta última com a caixa vermelha quase de certeza que é a versão americana.
O Mr-Razor tem no site uma de 1961 com o preço de 49 cêntimos na caixa, portanto esta deve ser posterior, como muito bem disse.

E uma pequena correção se não me levar a mal, o "Stainless Steel" na caixa refere-se às lâminas e não à máquina propriamente dita.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Outubro
« Reply #200 on: October 25, 2012, 01:01:02 pm »
0



Boa compra, uma Tech 3 peças, aluminium, knob regular, UK made. Só pode correr bem!! ;)





@lamina, no es de aluminio es de metal tiene un peso de 62gr. el cabezal pesa 25gr. y el mango 37gr.. No encuentro ningun modelo
con ese peso de 62gr., el modelo que usted dice tiene un peso de 31gr, haber si me puede decir que modelo es y en que año esta fabricada, saludos.





Bem pensado confrade Bleddyn!! Creio que terei sido eu que sugeri o UK mas pela caixa vermelha não poderá ser uma "Made in USA"? Como afixa en cents na face...




Estava-me a referir à Tech do "jj marwan" Gil, não à do classic-shaver. Esta última com a caixa vermelha quase de certeza que é a versão americana.
O Mr-Razor tem no site uma de 1961 com o preço de 49 cêntimos na caixa, portanto esta deve ser posterior, como muito bem disse.

E uma pequena correção se não me levar a mal, o "Stainless Steel" na caixa refere-se às lâminas e não à máquina propriamente dita.



Exactamente amigo Bleddyn, as lâminas são as stainless.

Já em relação à máquina, e como o JJ Marwan dizia que não era de aluminio (e como até hoje nunca tive nenhuma que não o fosse e desconheço esse eventual modelo stain.) o meu último post referia-se a esta última. As Tech que aqui tenho novas, todas de aluminio, NOS, pesam entre 29g e 32gr.

E qual a diferença entre uma de 62g e outra de 32g? Perdi-me um pouco em tudo isto...  :D




Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #201 on: October 25, 2012, 01:45:44 pm »
0
E qual a diferença entre uma de 62g e outra de 32g? Perdi-me um pouco em tudo isto...  :D

Suponho que dependa do material. Há versões com o cabo em alumínio, outras com o cabo em latão niquelado, outras com o cabo em plástico e por aí fora, da mesma maneira que há variações no material usado nas cabeças.
Acaba por ser um pouco confuso ;).

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Outubro
« Reply #202 on: October 25, 2012, 02:43:55 pm »
0


Ah OK, faz sentido!! Muito obrigado Bleddyn pelos "inputs"!  ;)

Diacho...tenho que encontrar uma de metal "muçiço"!! :D


Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #203 on: October 25, 2012, 03:15:34 pm »
0


Ah OK, faz sentido!! Muito obrigado Bleddyn pelos "inputs"!  ;)

Diacho...tenho que encontrar uma de metal "muçiço"!! :D

Não compre uma "Fat Handle Tech" Gil, que o cabo é oco ;D.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Outubro
« Reply #204 on: October 25, 2012, 03:29:10 pm »
0



Não compre uma "Fat Handle Tech" Gil, que o cabo é oco ;D.




JÁ FUI ROUBADO!! "Ó DA ESQUADRA...AQUI..." :D :D :D





 ;D ;D ;D
« Last Edit: October 25, 2012, 03:31:04 pm by lamina »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #205 on: October 25, 2012, 03:50:38 pm »
0
Que lindeza essa Tech! Se o cabo é oco, coloca chumbo derretido no interior! Vai ficar pesaaaaaadaaaaaa!!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #206 on: October 26, 2012, 08:51:34 am »
0
« Last Edit: October 26, 2012, 08:53:15 am by orlandosn »
Orlando

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #207 on: October 26, 2012, 06:00:57 pm »
0
Chegou hoje, from Canada:


Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #208 on: October 26, 2012, 06:04:17 pm »
0
Chegou hoje, from Canada:


Que maravilha, Fabiano!! Parabéns!!! É igual a minha...verá que leveza ao se barbear!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #209 on: October 26, 2012, 06:09:50 pm »
0
Chegou hoje, from Canada:


Que maravilha, Fabiano!! Parabéns!!! É igual a minha...verá que leveza ao se barbear!

Reavivando discussão nossa de outro tópico, veio em 03 semanas, sem "tracking". Como diria Galvão Bueno, "haja coração"!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal