Author Topic: Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs  (Read 10614 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #15 on: October 06, 2012, 12:06:51 am »
0
Concordo plenamente consigo...mas pergunto-me...é melhor viver na China com a fiscalização chinesa???? Não me parece! O nosso sistema é falível, hipócrita em vários aspectos e sim por vezes corrupto! mas existe e podemos denunciar! Podemos melhorar! Não troco!!!!

Não digo o contrário, poderia ser bem pior, como esse caso da China. No entanto existem pessoas que juram a pés juntos que na UE é tudo fiscalizado e bom, essas para mim vivem uma utopia.

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #16 on: October 06, 2012, 12:32:49 am »
0
Concordo plenamente consigo...mas pergunto-me...é melhor viver na China com a fiscalização chinesa???? Não me parece! O nosso sistema é falível, hipócrita em vários aspectos e sim por vezes corrupto! mas existe e podemos denunciar! Podemos melhorar! Não troco!!!!

Não digo o contrário, poderia ser bem pior, como esse caso da China. No entanto existem pessoas que juram a pés juntos que na UE é tudo fiscalizado e bom, essas para mim vivem uma utopia.
Apoiado ;)
Spice must flow ...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #17 on: October 06, 2012, 12:42:16 am »
0
Também prefiro o modelo europeu ao chinês, ou mesmo ao americano... mesmo reconhecendo as suas falhas (e acreditem que conheço umas quantas). :P

Quanto aos casos que falaste, Lusi, gente desonesta existe em todo o lado, infelizmente. O que não me parece correcto é que em casos de desonestidade se aponte as culpas ao regulador, em vez de se culpar quem infringe a lei. Não faz sentido.

Imaginem que um tipo vai numa autoestrada a 300km, infringindo a lei, e devido a isso cause um acidente grave. De quem é a culpa, da polícia, do governo, do Papa...? Ou do próprio indivíduo?

Mas isso é problema da sociedade actual. Nada é nunca, culpa de ninguém. A culpa é sempre do "sistema", da "sociedade", da "conjuntura", do "governo", de sei lá que mais. Vestem-se fraldas morais a tudo e a todos. E a culpa acaba por morrer solteira. :P

Mas isto já é offtopic, perdoem-me estas palavras... :P Voltemos aos sabões :)
« Last Edit: October 06, 2012, 12:44:25 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #18 on: October 06, 2012, 12:47:48 am »
0
Summum ius summaIniura.  ;)
Spice must flow ...

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #19 on: October 06, 2012, 11:07:02 am »
0

Essa do pão com metais pesados  >:( ainda não li nada acerca...É recente?

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #20 on: October 06, 2012, 08:06:08 pm »
0

Essa do pão com metais pesados  >:( ainda não li nada acerca...É recente?

Aqui tem a reportagem caro Gil

http://zonalivredeogm.blogspot.pt/2011/09/reportagem-da-tvi-o-veneno-nosso-de.html

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #21 on: October 06, 2012, 08:14:56 pm »
0

A situação é grave não há dúvida!! Os OGM são indetectáveis para o consumidor final, logo dependemos da Seg. Alim. mas parece que não estão a fazer bem o seu trabalho... >:(

Muito obrigado amigo David  ;)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #22 on: October 06, 2012, 09:56:36 pm »
0
Imaginem que um tipo vai numa autoestrada a 300km, infringindo a lei, e devido a isso cause um acidente grave. De quem é a culpa, da polícia, do governo, do Papa...? Ou do próprio indivíduo?

Nesta tenho alguma dificuldade.
A culpa é claramente do individuo que infringiu sabendo que estava a cometer um crime (maior ou menor não vem ao caso).
Mas também pode haver alguma quota de responsabilidade do controlador (PSP/GNR).
1-Imaginem que o controlador faz "vista grossa" e deixa passar o rapaz que vai com pressa que até pode ser "amigo"?
2-Ou imaginem que o controlador não colocou na rua a quantidade de brigadas necessária para a quantidade de veículos em trânsito? (alturas festivas)

Em relação a 1, posso garantir-vos que vejo isso acontecer todos os dias na A2 a caminho da ponte 25 de Abril. Mandam encostar os que lhes convém. Os amigos (que são sempre os mesmos) passam sempre. Ao início estranhava, mas agora que compreendi o sistema já nem ligo.

No caso da 2, quantas vezes já não fui passar uns dias "aqui" ou "ali" no Natal, na Páscoa, etc sem sequer ver um carro de patrulha pelo caminho?

Ou seja, na minha modesta opinião, quem controla tem obrigação de exercer o controlo com rigor, honestidade e isenção senão arriscam-se a partilhar um pouco de responsabilidade com o criminoso.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #23 on: October 06, 2012, 11:25:53 pm »
0

A situação é grave não há dúvida!! Os OGM são indetectáveis para o consumidor final, logo dependemos da Seg. Alim. mas parece que não estão a fazer bem o seu trabalho... >:(

Muito obrigado amigo David  ;)

Na Europa nesse aspeto até estamos mais seguros, penso que a legislação comunitária obriga a que os produtos contendo OGM terão de indicar isso na rotulagem. Até hoje nunca vi em supermercados milho ou outro produto que indicasse ser OGM, talvez porque sabem que alguns clientes não iriam querer. Nos EUA é que é um descalabro total, é milho, é soja, etc, e em todo e em tudo e mais alguma coisa. O poder da Monsanto lá é aterrador.

Por cá as grandes superfícies comerciais indicam que os produtos de marca própria são submetidos a rigorosos testes de qualidade, mas tenho sérias dúvidas, e se o fazem, comercializam produtos com contaminantes na mesma.

Ainda voltando ao assunto do sabão, como o Emanuel disse, de natural nada tem. E as empresas hoje em dia utilizam muito a arma do natural, mesmo as grandes multinacionais. Criam gamas supostamente naturais e amigas do ambiente, com valor acrescido, em que o consumidor mais desinformado acaba por comprar, sendo algo tão sintético como os outros produtos das restantes gamas.

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #24 on: October 07, 2012, 12:41:59 am »
0



Na Europa nesse aspeto até estamos mais seguros, penso que a legislação comunitária obriga a que os produtos contendo OGM terão de indicar isso na rotulagem. Até hoje nunca vi em supermercados milho ou outro produto que indicasse ser OGM, talvez porque sabem que alguns clientes não iriam querer. Nos EUA é que é um descalabro total, é milho, é soja, etc, e em todo e em tudo e mais alguma coisa. O poder da Monsanto lá é aterrador.

Por cá as grandes superfícies comerciais indicam que os produtos de marca própria são submetidos a rigorosos testes de qualidade, mas tenho sérias dúvidas, e se o fazem, comercializam produtos com contaminantes na mesma.

Ainda voltando ao assunto do sabão, como o Emanuel disse, de natural nada tem. E as empresas hoje em dia utilizam muito a arma do natural, mesmo as grandes multinacionais. Criam gamas supostamente naturais e amigas do ambiente, com valor acrescido, em que o consumidor mais desinformado acaba por comprar, sendo algo tão sintético como os outros produtos das restantes gamas.


Pois de aí o meu cuidado em trazer os ingredientes na avaliação. É uma outra forma de fazer sabão, bem como com a glicerina e penso que não deve ser demonizada. O Propileno Glicol  é um produto que nasce da fermentação de hidratos de carbono e fermento, usado não só em cosmética mas também em fármacos injectáveis. A sua utilização é aprovada na Europa, e nos EUA pela Food and Drug Administartion. A este ponto só existe uma solução: o Legislador deverá inventar um outro nome para todos os "sabões" a base de Propileno Glicol ou Glicerina; melhor para todos aqueles produtos que não nascem do processo de saponificação ( que continua a ser uma reacção quimica e não um processo de integração físico-mecânico entre um acido graxo e uma base)..até lá só podemos chamar-lhe...sabão  :)
Spice must flow ...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #25 on: October 07, 2012, 05:58:58 pm »
0
... O Propileno Glicol  é um produto que nasce da fermentação de hidratos de carbono e fermento, usado não só em cosmética mas também em fármacos injectáveis....

Perdoa-me, mas deves informar-te melhor. A síntese do propilenoglicol não é uma fermentação nem é produzido a partir de fermento. É uma síntese orgânica a partir do propileno, via óxido de propileno, por vezes a alta temperatura, por vezes com o auxílio de um catalizador. Chamar-lhe fermentação é um erro grave de química, que não posso deixar passar...

De resto, a definição química de sabão é a de um produto derivado de uma saponificação, coisa que nem nos de glicerina nem nesses acontece. O pormenor pode não parecer importante, perdoa-me lá, mas para mim é um caso de (de)formação profissional... :D

De resto, serve isto tudo para dizer que prefiro de facto sabões com saponificação a quente ou semelhantes - mas isso é o meu gosto pessoal...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #26 on: October 07, 2012, 06:18:51 pm »
0
... O Propileno Glicol  é um produto que nasce da fermentação de hidratos de carbono e fermento, usado não só em cosmética mas também em fármacos injectáveis....

Perdoa-me, mas deves informar-te melhor. A síntese do propilenoglicol não é uma fermentação nem é produzido a partir de fermento. É uma síntese orgânica a partir do propileno, via óxido de propileno, por vezes a alta temperatura, por vezes com o auxílio de um catalizador. Chamar-lhe fermentação é um erro grave de química, que não posso deixar passar...

De resto, a definição química de sabão é a de um produto derivado de uma saponificação, coisa que nem nos de glicerina nem nesses acontece. O pormenor pode não parecer importante, perdoa-me lá, mas para mim é um caso de (de)formação profissional... :D

De resto, serve isto tudo para dizer que prefiro de facto sabões com saponificação a quente ou semelhantes - mas isso é o meu gosto pessoal...

Não se preocupe com a(de)formação profissional...asseguro-lhe que também sou muito sensível nos meus campos de conhecimento e actuação; não tenho todavia medo de sair deles e aprender sobre outros. O pouco de química que estudai não me permite discutir o assunto, pois também penso não ser o intuito do Forum uma aula de química, mas sim as experiências pessoais de cada um. Reporto, pois houve um engano da minha parte em não passar por completo .."Propileno glicol, que é também conhecido como propano-1 ,2-diol ou 1,2-propanodiol é um líquido incolor, líquido límpido e quase inodoro viscoso, que tem um gosto ligeiramente doce. Industrialmente, propileno glicol é um tipo de álcool e é feita através da fermentação de levedura e hidratos de carbono em conjunto."
Spice must flow ...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #27 on: October 07, 2012, 11:00:24 pm »
0
Meu caro, apenas posso dizer que a Ciência não se aprende em certo tipo de blogs... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #28 on: October 07, 2012, 11:32:59 pm »
0
Meu caro, apenas posso dizer que a Ciência não se aprende em certo tipo de blogs... :P
Excelentíssimo finalmente quase de acordo :P e também na Wikipedia que serve muitas vezes eruditos para encurtar caminho; nem a Ciência, neste caso especifico a Química, nem qualquer outra disciplina ou suas aplicações: Filosofia e ética, Historia e moral e por aí fora...em fim "Timeo hominem unius libri"
Spice must flow ...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #29 on: October 08, 2012, 12:17:00 am »
0
Isto está muito intelectual ;D 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal