Author Topic: Navalhas Diana  (Read 8900 times)

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Navalhas Diana
« on: June 03, 2010, 02:33:16 pm »
0
Bom dia à todos.
Hoje, feriadão aqui no Brasil, estou vasculhando a net em busca de navalhas. Quero muito testar o barbear com navalha, mas sem rombos no orçamento.
Encontrei no ML este anúncio de navalhas "Diana". Segundo o vendedor são novas. Será que algum confrade sabe falar sobre sua qualidade.
Abraços.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Navalhas Diana
« Reply #1 on: June 04, 2010, 12:39:35 am »
0
Bom dia à todos.
Hoje, feriadão aqui no Brasil, estou vasculhando a net em busca de navalhas. Quero muito testar o barbear com navalha, mas sem rombos no orçamento.
Encontrei no ML este anúncio de navalhas "Diana". Segundo o vendedor são novas. Será que algum confrade sabe falar sobre sua qualidade.
Abraços.

Olá

Apesar de muitos aqui condenarem o navalhete (por ser mais afiado/não tão sensível) como a navalha, acho que 90% passaram por ele antes de irem a navalha. eu mesmo passei por esta fase.

Um navalhete dos bons é em torno de  R$ 10,00 (dez reais) e tem a pegada muito semelhante à navalha, além de não tem a preocupação em afiá-la, já que utiliza uma meia lâmina como essas de safety razor.
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Navalhas Diana
« Reply #2 on: June 04, 2010, 12:50:58 am »
0
olá

pois é .. se não quer "rombos no orçamento" e nao comprar lixo, então o navalhete é uma boa opção, para além de proporcionar uma boa escola!
As primeiras experiencias de navalha/navalhete são sempre tenebrosas pois apercebemo-nos da falta de sensibilidade que temos a barbear a segurar uma lâmina directamente na cara!
Mas o prémio do resultado o barbear vale a pena :D
(os bons resultados podem demorar ;) )

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Navalhas Diana
« Reply #3 on: June 04, 2010, 03:27:58 am »
0
Já pensei no navalhete, mas também tenho lido aqui no órum que ele chega a ser instável e pode ser mais difícil de manobrar que a navalha. Eu os achei meio delicados demais, pelo menos os que pude manusear no comércio.
Mas e essas navalhas Diana? Ninguém conhece?
Esqueci de postar o link do anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144165930-navalhas-marca-diana-antigas-sem-uso-frete-pac-gratis-_JM
Abraços.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Navalhas Diana
« Reply #4 on: June 04, 2010, 04:59:51 am »
0
Eu os achei meio delicados demais, pelo menos os que pude manusear no comércio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144165930-navalhas-marca-diana-antigas-sem-uso-frete-pac-gratis-_JM
Abraços.

Quanto ao navalhete, busque os de aço inox.
Quanto à diana. Não conheço.
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline ferraz

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas Diana
« Reply #5 on: June 05, 2010, 06:42:50 pm »
0
Olá Flório.

Eu também não conheço as navalhas Diana. E eu acho que R$ 70,00 é um caro para um produto desconhecido.

Se você estiver interessado em comprar um navalha para testar, eu te indico essa que está a venda no Ebay:

http://cgi.ebay.com/Gold-Dollar-Straight-Razor-Straight-Edge-Barber-Razors-/320540610448?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa1b58f90

Ela é de aço carbono e tem um bom acabamento, fora que o preço até compensa (+ ou - R$ 24,00 com frete grátis).

Fica minha sugestão...

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Navalhas Diana
« Reply #6 on: June 05, 2010, 07:23:07 pm »
0
Olá Flório.

Eu também não conheço as navalhas Diana. E eu acho que R$ 70,00 é um caro para um produto desconhecido.

Se você estiver interessado em comprar um navalha para testar, eu te indico essa que está a venda no Ebay:

http://cgi.ebay.com/Gold-Dollar-Straight-Razor-Straight-Edge-Barber-Razors-/320540610448?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa1b58f90

Ela é de aço carbono e tem um bom acabamento, fora que o preço até compensa (+ ou - R$ 24,00 com frete grátis).

Fica minha sugestão...

Opçao interessante. Tambem acho que compensa mais. Apesar de nao ter tido nenhuma venda e ter mais USD 4.95 do frete, ficaria uns R$33,00.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas Diana
« Reply #7 on: June 06, 2010, 02:18:01 am »
0
Recomendo também, no caso de não querer fazer um arrombo na sua conta bancária, comprar uma Gold Dollar...

Eu compraria esta (recomendada pelo confrade cegadede em outro tópico):

http://cgi.ebay.com/GOOL-DOLLAR-Razor-Straight-new_W0QQitemZ150396233538QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2304506742

É mais bonita, e um pouquinho só mais caro.

Abraço!

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Navalhas Diana
« Reply #8 on: June 06, 2010, 04:48:11 pm »
0
Obrigado pelas dicas! Vejo que para ter uma boa navalha não precisamos ganhar na Mega-Sena...
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Navalhas Diana
« Reply #9 on: June 07, 2010, 06:43:50 pm »
0
Vale lembrar que em ambos os casos (navalha diana e gold dollar) é necessário afiar as mesmas antes de usar, uma vez que nenhuma navalha produzida em escala industrial vêm afiada de fábrica.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas Diana
« Reply #10 on: June 07, 2010, 06:48:02 pm »
0
Verdade!

A afiação deve ser a feita por alguém que realmente entenda...o que é muito dificil de achar...
Dizem que naquele Rei das Facas, no RJ, fazem, mas eu não conheço o trabalho deles.

Abraço!

Vale lembrar que em ambos os casos (navalha diana e gold dollar) é necessário afiar as mesmas antes de usar, uma vez que nenhuma navalha produzida em escala industrial vêm afiada de fábrica.

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Re:Navalhas Diana
« Reply #11 on: June 17, 2010, 03:31:40 pm »
0
Primeira impressão da navalha Diana.

"Disclaimer"
Essa é a primeira impressão de um primeiro usuário da primeira navalha. Então, com certeza, virão novas impressões mais adiante!  ;D

À primeira vista, o acabamento do produto é bom. Algumas marcas do tempo na lâmina como pequenos pontos escurecidos, mas em geral, a lâmina está em boas condições, sem mossas ou marcas de manipulação ou afiação. Ou seja, são realmente não usados como anunciado. O cabo de plástico não é muito bonito, dá um aspecto muito inferior ao que ela deva realmente ser. Talvez seja para se ter um preço mais em conta para barbeiros, na época em que foi produzida. Já a lâmina, comparada à alemã Bismarck, parece tão boa quanto, em detalhes, acabamento, forma. A Diana é espanhola usa aço sueco - de acordo com as inscrições entalhadas. O produto da vendedora veio em um envelope plástico.

O fio veio mais ou menos. No braço, não era capaz de cortar os pelos. Fiz um vidro com fita microporo e esverdeei de óxido de cromo¹. Passei diversas vezes nesse vidro, repondo de vez em quando o óxido. Para mais de 60 vai-e-vêm. Depois, umas quantas vezes em um cinto largo de couro para fazer a vez do strop. Eu já tinha esse cinto e ele tem a mesma textura e aparência dos strops. É feito de sola engraxada e não tem acabamento com costuras no seu longo, é vendido em lojas como C&A. Fiz o teste do fio de cabelo na ponta dos dedos e ela o cortou, sem precisar passar a lâmina rapidamente ou dar soquinhos. Fiz um teste barbeando alguns pelos do meu pescoço e o resultado foi exemplar. Cortei, também, fios de cabelos com um navalhete e com ela para comparar o corte e posso dizer que ficou bem semelhante. Talvez não seja um resultado tããão bom quando afiá-la na pedra 4k/8k propriamente dita, mas já foram ótimos resultados para materiais improvisados e início de conversa.

Resultado: Para quem não tem prática com navalhas, só teorias aprendidas em vídeos, livros e outros materias de consulta, ela atende satisfatoriamente.  ;D

(Talvez se eu pegar uma lâmina de aço damasco de vários dólares eu mude de ideia. Mas por ora, tá ótimo.  8) )

É isso! Essa é a primeira impressão! Quando fizer mais barbas, conseguir uma pedra de amolar, 'oficializar' um assentador; dou novos reviews, falando sobre o aço, se ele perde rapidamente o fio, se enferruja rapidamente etc.,entre outras avaliações que ainda sequer imagino que farei! hehehehehe

_______________________________
¹ - Óxido de Cromo vendido em forma de tablete, nome comercial de Verde Cromo, Cromoinox, polidor de vidro de relógio, pasta Jacaré verde. É um tablete de óxido de cromo misturado com alcanos e ceras. Ele é seco, com cheiro e aparência de giz pastel seco. Comprei numa fornitura - loja que faz conserto e vende equipamento para ourives e relojoalheiros. Aqui em florianópolis, Fornitura Vieira, na galeria Comasa da F. Schimidt, ao lado das Americanas. A barra Jacaré custa R$ 22,00 e é enorme. Um exagero. Tem por R$ 12 a barrinha da Poli-Max. Elas duram uma vida...

Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas Diana
« Reply #12 on: June 17, 2010, 04:24:30 pm »
0
Realmente interessante o review, achei bastante detalhado e com todas as informações necessárias...

Abraço!

Primeira impressão da navalha Diana.

"Disclaimer"
Essa é a primeira impressão de um primeiro usuário da primeira navalha. Então, com certeza, virão novas impressões mais adiante!  ;D

À primeira vista, o acabamento do produto é bom. Algumas marcas do tempo na lâmina como pequenos pontos escurecidos, mas em geral, a lâmina está em boas condições, sem mossas ou marcas de manipulação ou afiação. Ou seja, são realmente não usados como anunciado. O cabo de plástico não é muito bonito, dá um aspecto muito inferior ao que ela deva realmente ser. Talvez seja para se ter um preço mais em conta para barbeiros, na época em que foi produzida. Já a lâmina, comparada à alemã Bismarck, parece tão boa quanto, em detalhes, acabamento, forma. A Diana é espanhola usa aço sueco - de acordo com as inscrições entalhadas. O produto da vendedora veio em um envelope plástico.

O fio veio mais ou menos. No braço, não era capaz de cortar os pelos. Fiz um vidro com fita microporo e esverdeei de óxido de cromo¹. Passei diversas vezes nesse vidro, repondo de vez em quando o óxido. Para mais de 60 vai-e-vêm. Depois, umas quantas vezes em um cinto largo de couro para fazer a vez do strop. Eu já tinha esse cinto e ele tem a mesma textura e aparência dos strops. É feito de sola engraxada e não tem acabamento com costuras no seu longo, é vendido em lojas como C&A. Fiz o teste do fio de cabelo na ponta dos dedos e ela o cortou, sem precisar passar a lâmina rapidamente ou dar soquinhos. Fiz um teste barbeando alguns pelos do meu pescoço e o resultado foi exemplar. Cortei, também, fios de cabelos com um navalhete e com ela para comparar o corte e posso dizer que ficou bem semelhante. Talvez não seja um resultado tããão bom quando afiá-la na pedra 4k/8k propriamente dita, mas já foram ótimos resultados para materiais improvisados e início de conversa.

Resultado: Para quem não tem prática com navalhas, só teorias aprendidas em vídeos, livros e outros materias de consulta, ela atende satisfatoriamente.  ;D

(Talvez se eu pegar uma lâmina de aço damasco de vários dólares eu mude de ideia. Mas por ora, tá ótimo.  8) )

É isso! Essa é a primeira impressão! Quando fizer mais barbas, conseguir uma pedra de amolar, 'oficializar' um assentador; dou novos reviews, falando sobre o aço, se ele perde rapidamente o fio, se enferruja rapidamente etc.,entre outras avaliações que ainda sequer imagino que farei! hehehehehe

_______________________________
¹ - Óxido de Cromo vendido em forma de tablete, nome comercial de Verde Cromo, Cromoinox, polidor de vidro de relógio, pasta Jacaré verde. É um tablete de óxido de cromo misturado com alcanos e ceras. Ele é seco, com cheiro e aparência de giz pastel seco. Comprei numa fornitura - loja que faz conserto e vende equipamento para ourives e relojoalheiros. Aqui em florianópolis, Fornitura Vieira, na galeria Comasa da F. Schimidt, ao lado das Americanas. A barra Jacaré custa R$ 22,00 e é enorme. Um exagero. Tem por R$ 12 a barrinha da Poli-Max. Elas duram uma vida...



Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal