Author Topic: Semogue Owners Club brocha  (Read 10761 times)

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Semogue Owners Club brocha
« on: June 04, 2010, 02:42:09 pm »
0
Un video haciendo espuma con la nueva brocha de Semogue,la Semogue Owners Club:ç
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=VUNFFVBwEQk" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=VUNFFVBwEQk</a>

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #1 on: March 29, 2013, 11:49:16 pm »
0
 Desculpem lá desenterrar este tópico, mas ninguém tem este pincel? Se sim, quais as vossas opiniões?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #2 on: March 30, 2013, 12:03:14 am »
0
Eu tenho uma variante, especialmente feita para mim, o Semogue Segredo Gaudério! É espetacular!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #3 on: March 30, 2013, 12:15:57 am »
0
Eu tenho uma variante, especialmente feita para mim, o Semogue Segredo Gaudério! É espetacular!

Obrigado pela a atenção.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #4 on: March 30, 2013, 12:37:08 am »
0
Quando precisar, apita!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #5 on: March 30, 2013, 10:05:18 am »
0
Quase comprei este pincel, mas desisti, agora, depois desse vídeo, acho que vou rever minha decisão! :D
Vamos ver...
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #6 on: March 30, 2013, 10:25:22 am »
0
Eu tenho o "pai" desse pincel... ou seja, o LE2009, que serviu de base para as futuras edições do SOC de cerda:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1909.0
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #7 on: March 30, 2013, 12:57:16 pm »
0
Quase comprei este pincel, mas desisti, agora, depois desse vídeo, acho que vou rever minha decisão! :D
Vamos ver...

 Valeu a pena desenterrar este tópico. :D

Quando precisar, apita!



Eu tenho o "pai" desse pincel... ou seja, o LE2009, que serviu de base para as futuras edições do SOC de cerda:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1909.0

Penso que vocês têm ambos  os SOC (texugo e cerda), existe uma grande diferença entre os 2?
No tópico 1520 vs 830 o Orlandosn escreve que o SOC cerda bate o 830, qual a vossa opinião (tenho 1350, 1800 e o 2000) sobre o melhor Semogue cerda para complementar os que já tenho?
Claro que todos os membros do forum podem responder...
  
« Last Edit: March 30, 2013, 02:43:32 pm by Caramelo »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #8 on: March 30, 2013, 03:31:32 pm »
0
O SOC é dos pinceis mais populares, pelo menos olhando para as estatísticas de venda da minha loja.

É de longe o meu pincel que mais "quilometragem" tem. Porquê? Porque é o que melhor trabalha quer sabão quer creme.

É o pincel perfeito de cerda.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #9 on: March 30, 2013, 03:44:21 pm »
0
O SOC é dos pinceis mais populares, pelo menos olhando para as estatísticas de venda da minha loja.

É de longe o meu pincel que mais "quilometragem" tem. Porquê? Porque é o que melhor trabalha quer sabão quer creme.

É o pincel perfeito de cerda.

 Obrigado Bruno
Pelas tuas palavras, deduzo que será o teu pincel favorito (SOC de cerda)?
« Last Edit: March 30, 2013, 03:46:13 pm by Caramelo »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #10 on: March 30, 2013, 04:38:59 pm »
0
Quase comprei este pincel, mas desisti, agora, depois desse vídeo, acho que vou rever minha decisão! :D
Vamos ver...

 Valeu a pena desenterrar este tópico. :D

Quando precisar, apita!



Eu tenho o "pai" desse pincel... ou seja, o LE2009, que serviu de base para as futuras edições do SOC de cerda:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1909.0

Penso que vocês têm ambos  os SOC (texugo e cerda), existe uma grande diferença entre os 2?
No tópico 1520 vs 830 o Orlandosn escreve que o SOC cerda bate o 830, qual a vossa opinião (tenho 1305, 1800 e o 2000) sobre o melhor Semogue cerda para complementar os que já tenho?
Claro que todos os membros do forum podem responder...
  


Respondendo à tua pergunta: falta aí no teu alinhamento um Semogue de cerda daqueles de pelo mais curto, estilo 1520/620/1438... seria algo bastante diferente do que já tens actualmente. Bastante firme, mas no entanto com boa suavidade de pontas, após uso.
Costumas fazer espuma na cara ou na tigela?

Acerca do SOC de cerda vs texugo: sim, são bastante diferentes entre si.
O SOC de cerda é um pincel grande, gastará muito sabão/creme devido à sua densidade, mas fará espuma a potes depois de desbravado quer com sabão quer com creme, e proporcionará uma sensação luxuosa devido ao seu tamanho e características do pelo (pontas ficam muuuuuiito suaves). Pensa nele como um 2000 mais suave, maior, mais firme e mais denso.
O SOC texugo é um autêntico todo-o-terreno, terrivelmente eficaz quer na cara quer na tigela, que com sabão quer com creme.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #11 on: March 30, 2013, 05:21:20 pm »
0
Quase comprei este pincel, mas desisti, agora, depois desse vídeo, acho que vou rever minha decisão! :D
Vamos ver...

 Valeu a pena desenterrar este tópico. :D

Quando precisar, apita!



Eu tenho o "pai" desse pincel... ou seja, o LE2009, que serviu de base para as futuras edições do SOC de cerda:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1909.0

Penso que vocês têm ambos  os SOC (texugo e cerda), existe uma grande diferença entre os 2?
No tópico 1520 vs 830 o Orlandosn escreve que o SOC cerda bate o 830, qual a vossa opinião (tenho 1305, 1800 e o 2000) sobre o melhor Semogue cerda para complementar os que já tenho?
Claro que todos os membros do forum podem responder...
  


Respondendo à tua pergunta: falta aí no teu alinhamento um Semogue de cerda daqueles de pelo mais curto, estilo 1520/620/1438... seria algo bastante diferente do que já tens actualmente. Bastante firme, mas no entanto com boa suavidade de pontas, após uso.
Costumas fazer espuma na cara ou na tigela?

Acerca do SOC de cerda vs texugo: sim, são bastante diferentes entre si.
O SOC de cerda é um pincel grande, gastará muito sabão/creme devido à sua densidade, mas fará espuma a potes depois de desbravado quer com sabão quer com creme, e proporcionará uma sensação luxuosa devido ao seu tamanho e características do pelo (pontas ficam muuuuuiito suaves). Pensa nele como um 2000 mais suave, maior, mais firme e mais denso.
O SOC texugo é um autêntico todo-o-terreno, terrivelmente eficaz quer na cara quer na tigela, que com sabão quer com creme.

 Obrigado Emanuel
Sobre o "curto" irei comprar (talvez) um 1995 ou um 1520.
Faço a espuma na cara.
Sobre o SOC texugo, o mesmo também é "terrivelmente" caro, daí a minha indecisão, a comprar, será este SOC texugo ou 2 de cerda , mas estou receptivo a outras opiniões...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #12 on: March 30, 2013, 05:40:03 pm »
0
O SOC de cerda é um pincel grande, gastará muito sabão/creme devido à sua densidade, mas fará espuma a potes depois de desbravado quer com sabão quer com creme, e proporcionará uma sensação luxuosa devido ao seu tamanho e características do pelo (pontas ficam muuuuuiito suaves). Pensa nele como um 2000 mais suave, maior, mais firme e mais denso.

"Xii ca bruto"!!

Pensava que o peso pesado da Semogue fosse mesmo o 2000. A afiançar pelo 2000 que tenho, esse SOC deve ser incrível.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #13 on: March 30, 2013, 05:51:43 pm »
0
Quase comprei este pincel, mas desisti, agora, depois desse vídeo, acho que vou rever minha decisão! :D
Vamos ver...

 Valeu a pena desenterrar este tópico. :D

Quando precisar, apita!



Eu tenho o "pai" desse pincel... ou seja, o LE2009, que serviu de base para as futuras edições do SOC de cerda:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1909.0

Penso que vocês têm ambos  os SOC (texugo e cerda), existe uma grande diferença entre os 2?
No tópico 1520 vs 830 o Orlandosn escreve que o SOC cerda bate o 830, qual a vossa opinião (tenho 1305, 1800 e o 2000) sobre o melhor Semogue cerda para complementar os que já tenho?
Claro que todos os membros do forum podem responder...
  


Respondendo à tua pergunta: falta aí no teu alinhamento um Semogue de cerda daqueles de pelo mais curto, estilo 1520/620/1438... seria algo bastante diferente do que já tens actualmente. Bastante firme, mas no entanto com boa suavidade de pontas, após uso.
Costumas fazer espuma na cara ou na tigela?

Acerca do SOC de cerda vs texugo: sim, são bastante diferentes entre si.
O SOC de cerda é um pincel grande, gastará muito sabão/creme devido à sua densidade, mas fará espuma a potes depois de desbravado quer com sabão quer com creme, e proporcionará uma sensação luxuosa devido ao seu tamanho e características do pelo (pontas ficam muuuuuiito suaves). Pensa nele como um 2000 mais suave, maior, mais firme e mais denso.
O SOC texugo é um autêntico todo-o-terreno, terrivelmente eficaz quer na cara quer na tigela, que com sabão quer com creme.

 Obrigado Emanuel
Sobre o "curto" irei comprar (talvez) um 1995 ou um 1520.
Faço a espuma na cara.
Sobre o SOC texugo, o mesmo também é "terrivelmente" caro, daí a minha indecisão, a comprar, será este SOC texugo ou 2 de cerda , mas estou receptivo a outras opiniões...

Sobre o SOC Cerda, ainda não posso falar, mas poderei fazê-lo em breve, espero eu.

Se queres a minha opinião, apesar de ainda só ter usado o SOC 2Band 3 vezes, é um pincel muito muito bom! E serve perfeitamente para face lathering! Já li quem considere que com menos 3 mm seria perfeito para esse efeito, mas para mim está estupendo assim! E na tigela trabalha muito bem também, dizem-me as espumas de treino com ele! Claro que por 12€, se calhar, encontras melhor custo benefício num 1520 do que propriamente no SOC 2Band por 65€. Agora... Queres um pincel fantástico? Compra o SOC 2Band! Queres vários pincéis bons? Por metade do valor, compras os tais 2 de cerda (entre os quais, p.e. o 1520) e ficas muito bem servido também! Porque melhor cerda que a dos pincéis Semogue, não conheço! E com a qualidade superior que a Semogue apresenta, sendo a única empresa portuguesa a fabricar, para ser sincero nem quero conhecer "outras cerdas"...

Nota: Claro que a minha opinião pode mudar depois de experimentar o SOC Cerda ;D

EDIT: Por acaso, tinha ideia de que o SOC Cerda não era propriamente muito denso...
« Last Edit: March 30, 2013, 05:56:12 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue Owners Club brocha
« Reply #14 on: March 30, 2013, 06:00:21 pm »
0
   Obrigado Classic Shaver

Sobre a marca de pinceis, não existe qualquer tipo de duvida; têm que ser Semogue ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal