Author Topic: Cheiro a suíno  (Read 17440 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #45 on: October 23, 2012, 09:48:08 am »
0
Caro Colcurinho, estava a descrever as funções do moderador e não citando o caso em si. E penso sempre naquele famoso ditado: "Quando um não quer, dois não fazem!" Se sou provocado e não revido, a coisa para por si. Agora, se levo um tapa e dou dois, a coisa desanda!
Falando em reincidência, há certas pessoas que a confusão "chama"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Cheiro a suíno
« Reply #46 on: October 23, 2012, 10:16:30 am »
0
Caro bleddyn, usar prerrogativas de MODERAR, ou seja, apagar, alterar, suprimir e advertir! Coisa que os moderadores pouco fazem aqui! Em outros fóruns, esse fato ocorrido já daria banimento aos envolvidos. Quanto a ser "amigo do amigo", como usuário posso ser amigo de quem quiser! Como moderador, deixo as amizades e inimizades de lado!
Entendido?

Entendido não está, mesmo porque para mim isto não passam de argumentos de quem não os tem, mas se o teu conceito de MODERAÇÃO passa como tu dizes por "...apagar, alterar, suprimir..." então pela minha parte podes ficar com o fórum a teu bel-prazer, que se há uma coisa que eu prezo e muito é a minha liberdade de expressão. Quanto ao resto nem me pronuncio porque acho que só não vê quem não quer.
Fica bem jltgonca e faz por ser feliz, que é tudo o que eu te desejo.

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Cheiro a suíno
« Reply #47 on: October 23, 2012, 10:40:55 am »
0
Sr. jltgonca, dirijo-me a si na qualidade de moderador.
Ao assistir à evolução da discussão, na qual sou parte activa e interessada, posso neste momento adiantar as minhas conclusões:
1. Coloquei uma pergunta que me parece normal e até pertinente neste fórum, iniciando o presente tópico;
2. Fui alertado, primeiro por si (educadamente) e seguidamente por outro utilizador (em tom grosseiro), para o facto de, noutros tópicos, estar contida a resposta à minha pergunta;
3. Não obstante, outros utilizadores decidiram dar o seu contributo, o qual agradeço;
4. A minha reacção a uma resposta que em nada contribuiu para o “bom ambiente” que todos nós, acredito, querem promover, julgo-a natural e um direito que me assiste. Exerci esse direito sem ofender qualquer interveniente, sem recorrer a linguagem grosseira nem deitando mão a analogias de gosto mais do que discutível;
5. V. Ex.ª, na qualidade de moderador, chama-me à atenção, admoestando-me no sentido de não contribuir para por em causa o bom ambiente que se respira neste fórum;
6. Fico então a conhecer a posição de V. Ex.ª, ao chamar-me a atenção sem no entanto dizer o que seja sobre o comportamento do outro interveniente;
7. Ao validar, por omissão, o comportamento do outro interveniente, V. Ex.ª assume uma clara e inequívoca posição no caso em apreço;
8. Refere que “Vou usar mais minha posição de moderador a partir de agora e aplicar minhas prerrogativas”. Faça-o como entender, mas fique desde já ciente do seguinte facto: não tenho medo de ameaças e não admito que ponham em causa o meu direito inalienável de me exprimir e defender, sempre em respeito pela dignidade e direitos dos outros. A qualidade de moderador não lhe confere direitos especiais neste aspecto em concreto;
9.  "Em outros fóruns, esse fato ocorrido já daria banimento aos envolvidos". Sendo eu um dos principais envolvidos, solicito-lhe que clarifique cabalmente esta afirmação no que a mim diz respeito na qualidade de utilizador, designadamente através da invocação de factos que a sustentem;
10. Sobre o funcionamento do fórum, cada um terá a sua opinião. Mas julgo que um dos aspectos mais interessantes destes fóruns será a interacção e a partilha de ideias e experiências entre participantes. Tornando-se um mero portal de pesquisa, parece-me que essa componente social e lúdica perde-se. O companheiro dos barbeados passa a ser um botão com uma lupa;
11. Resta-me agradecer aos companheiros que voluntariamente decidiram sair em minha defesa, desejando ainda que o presente fórum continue, apesar de tudo, a ser um local de saudável partilha.
« Last Edit: October 23, 2012, 10:55:08 am by splendini »

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Cheiro a suíno
« Reply #48 on: October 23, 2012, 11:23:20 am »
0
Caro Colcurinho, estava a descrever as funções do moderador e não citando o caso em si. E penso sempre naquele famoso ditado: "Quando um não quer, dois não fazem!" Se sou provocado e não revido, a coisa para por si. Agora, se levo um tapa e dou dois, a coisa desanda!
Falando em reincidência, há certas pessoas que a confusão "chama"!

Homem, tens que ser mais directo para não se gerarem males entendidos.

Se porventura é a mim a quem te referes, eu já fui alvo de palavras menos bem intensionadas da parte do Callega. Sou amigo da justiça, não de palmadinhas nas costas recorrentes.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #49 on: October 23, 2012, 11:28:20 am »
0
Caro Colcurinho, estava a descrever as funções do moderador e não citando o caso em si. E penso sempre naquele famoso ditado: "Quando um não quer, dois não fazem!" Se sou provocado e não revido, a coisa para por si. Agora, se levo um tapa e dou dois, a coisa desanda!
Falando em reincidência, há certas pessoas que a confusão "chama"!

Homem, tens que ser mais directo para não se gerarem males entendidos.

Se porventura é a mim a quem te referes, eu já fui alvo de palavras menos bem intensionadas da parte do Callega. Sou amigo da justiça, não de palmadinhas nas costas recorrentes.

Caro splendini,
Nao me referi a você. Me desculpe se nao me fiz entender claramente. Vamos passar esse episódio e partir para águas mais tranqüilas?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Cheiro a suíno
« Reply #50 on: October 23, 2012, 11:28:47 am »
0



Ui onde isto já vai.

Infelizmente a escalada de acusações e suspeição já se instalou há algum tempo neste forum.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #51 on: October 23, 2012, 11:44:04 am »
0
Senhores,

Faço a sugestão de ninguém mais postar nesse tópico, pois essas discussões são estéreis e não vão levar a lugar algum...

Acho que tudo já foi dito. Vamos manter o excelente nível que nos é peculiar.

Abraços,
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #52 on: October 23, 2012, 12:16:22 pm »
0
Senhores,

Faço a sugestão de ninguém mais postar nesse tópico, pois essas discussões são estéreis e não vão levar a lugar algum...

Acho que tudo já foi dito. Vamos manter o excelente nível que nos é peculiar.

Abraços,

Caro Cláudio...gostaria de fazer minhas as suas palavras...mas primeiro deixo estes dois apontamentos, que não se referem aos intervenientes, mas sim a um contesto mais amplo:

1-Os moderadores não são Deuses, mas sim homens, e neste como em outros forum´s estão sujeitos as paixões e erros tipicos de qualquer homem! O que distingue o homem, é a capacidade de, com tomates no sitio, pedir desculpa...não perde nada e só ganha em respeito, pelo menos o meu, pois como toda a gente já errai!

2- Sou um ante proibicionista, e quando se fala de prerrogativas dos moderadores tremo...pois já são muitas , desde o conhecerem o meu IP e dados pessoais, que já me aconteceu, serem transmitidos...e desse episodio quero esquecer-me, mesmo sem desculpas, pois cada um é dono e senhor das suas acções, e a vida é justa…mas ninguém tente cortar-me o “pio”

Gostaria de ter muitttttttttooooo mais material de wetshaving, trocar com Confrades muitttttoooo material e sentir a minha colecção a crescer bem como uma das minhas terapias, alem da Arte e da Culinária, chamada Barbear a ser discutida neste Fórum
Confrades Portugueses, Brasileiros e demais nações…please aproveitar o que existe de bom neste Fórum (vamos as trocas  ;D )…e denunciar sem medos nem restrições o que de menos bom existe.  ;D ;D ;D ;D ;D

Talvez um sub tópico QUEIXAS, para maiores de 18 anos, aonde cada um possa escrever o que bem lhe apetece sem censuras de nenhum tipo…claro que esse tópico não seria actualizado na home page do Fórum mas sim estaria estacionado e a “espera de entradas”…um belo tópico anarca sem limitações…a ver o que sai.. ;)
« Last Edit: October 23, 2012, 12:26:40 pm by SPICE »
Spice must flow ...

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Cheiro a suíno
« Reply #53 on: October 23, 2012, 12:44:42 pm »
0

Talvez um sub tópico QUEIXAS, para maiores de 18 anos, aonde cada um possa escrever o que bem lhe apetece sem censuras de nenhum tipo…claro que esse tópico não seria actualizado na home page do Fórum mas sim estaria estacionado e a “espera de entradas”…um belo tópico anarca sem limitações…a ver o que sai.. ;)


Ainda há pouco pensava em algo semelhante, um sub-fórum para quem quer descomprimir do stress do dia-a-dia, de fazer queixas aos moderadores ou de partihar discussões com outros users que fujam ao tema do fórum. E com acesso registado.
Já houve uma situação parecida em que infelizmente tive a ideia de participar e que tornou-se rapidamente um triste episódio deste fórum, tendo eu tomado a decisão de não me meter em mais discussões destas, porque tal como se vê no preciso momento, é um incêndio "à portuguesa" que de tempos a tempos teima em reacender. Sem dúvida que essa ideia é muito boa e apoio-a totalmente, porque ando por aqui não para ouvir discussões que sinceramente já nem sei do que estão a falar ou de quem (perdi-me praí logo na 3ª página) mas para falar e trocar experiências sobre esta nobre Arte.

Mantenho no entanto a ideia que dei de aumentar o tamanho do botão de pesquisa  :D

Ah, e gostaria de acrescentar que podemos ser 700, mas com discussões destas em praça pública, não é de admirar que sejam sempre a mesma "meia dúzia" que posta e conversa por aqui.
« Last Edit: October 23, 2012, 12:50:27 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #54 on: October 23, 2012, 01:00:35 pm »
0

Talvez um sub tópico QUEIXAS, para maiores de 18 anos, aonde cada um possa escrever o que bem lhe apetece sem censuras de nenhum tipo…claro que esse tópico não seria actualizado na home page do Fórum mas sim estaria estacionado e a “espera de entradas”…um belo tópico anarca sem limitações…a ver o que sai.. ;)


Ainda há pouco pensava em algo semelhante, um sub-fórum para quem quer descomprimir do stress do dia-a-dia, de fazer queixas aos moderadores ou de partihar discussões com outros users que fujam ao tema do fórum. E com acesso registado.
Já houve uma situação parecida em que infelizmente tive a ideia de participar e que tornou-se rapidamente um triste episódio deste fórum, tendo eu tomado a decisão de não me meter em mais discussões destas, porque tal como se vê no preciso momento, é um incêndio "à portuguesa" que de tempos a tempos teima em reacender. Sem dúvida que essa ideia é muito boa e apoio-a totalmente, porque ando por aqui não para ouvir discussões que sinceramente já nem sei do que estão a falar ou de quem (perdi-me praí logo na 3ª página) mas para falar e trocar experiências sobre esta nobre Arte.

Mantenho no entanto a ideia que dei de aumentar o tamanho do botão de pesquisa  :D

Ah, e gostaria de acrescentar que podemos ser 700, mas com discussões destas em praça pública, não é de admirar que sejam sempre a mesma "meia dúzia" que posta e conversa por aqui.

A testosterona dos meninos não perdoa e tem sempre que medir o que todos sabemos...aliada ao stress, como bem aponta o Confrade FatSlim, é sempre uma mistura explosiva...venha o tópico com acesso restrito "QUEIXAS" ;)
Spice must flow ...

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Cheiro a suíno
« Reply #55 on: October 23, 2012, 01:35:30 pm »
0
Senhores,

Faço a sugestão de ninguém mais postar nesse tópico, pois essas discussões são estéreis e não vão levar a lugar algum...

Acho que tudo já foi dito. Vamos manter o excelente nível que nos é peculiar.

Abraços,

Eu não concordo, não desta vez. Creio que já não é a primeira vez que se trancam tópicos pela falta de cavalheirismo. Estamos sempre a "tapar o Sol com a peneira" agindo assim. Eu sempre defendi e defendo (já o disse e digo sempre que for necessário) que já somos muitos. A Casa cresceu, temos membros de todo o mundo. Creio que os Moderadores devem ser mais rígidos quanto a estas falhas. Isto é apenas a ponta do véu. Se nada é feito e deixamos andar, as coisas podem ficar perigosas (imagine-se: Ah aquele gajo pode insultar e eu não? Espera lá que já vais ver! Ou então: Naquele tópico ninguém foi advertido portanto neste aqui se eu chamar um nome à mãe dele ou mandar dois ou três dar uma volta ao bilhar grande nada me acontece) - e nestes casos a moderação nada pode argumentar pois as regras SÃO IGUAIS PARA TODOS.

Como tal concordo com o tópico "Anti-Stress" de forma preventiva de confusão futura.

Hay que barbear cada dia mas!

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #56 on: October 23, 2012, 01:43:40 pm »
0
Senhores,

Faço a sugestão de ninguém mais postar nesse tópico, pois essas discussões são estéreis e não vão levar a lugar algum...

Acho que tudo já foi dito. Vamos manter o excelente nível que nos é peculiar.

Abraços,

Já somos 3 que querem o topico anti stress sem moderadores e corte!!!! Juntem-se a nos  ;D

Eu não concordo, não desta vez. Creio que já não é a primeira vez que se trancam tópicos pela falta de cavalheirismo. Estamos sempre a "tapar o Sol com a peneira" agindo assim. Eu sempre defendi e defendo (já o disse e digo sempre que for necessário) que já somos muitos. A Casa cresceu, temos membros de todo o mundo. Creio que os Moderadores devem ser mais rígidos quanto a estas falhas. Isto é apenas a ponta do véu. Se nada é feito e deixamos andar, as coisas podem ficar perigosas (imagine-se: Ah aquele gajo pode insultar e eu não? Espera lá que já vais ver! Ou então: Naquele tópico ninguém foi advertido portanto neste aqui se eu chamar um nome à mãe dele ou mandar dois ou três dar uma volta ao bilhar grande nada me acontece) - e nestes casos a moderação nada pode argumentar pois as regras SÃO IGUAIS PARA TODOS.

Como tal concordo com o tópico "Anti-Stress" de forma preventiva de confusão futura.



Já somos 3  ;) :D Venha vindo o espaço anarca sem moderadores e com acesso reservado ;D
« Last Edit: October 23, 2012, 03:43:29 pm by SPICE »
Spice must flow ...

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Cheiro a suíno
« Reply #57 on: October 23, 2012, 02:34:18 pm »
0
Um espaço reservado a "queixas" onde podemos dar largas às opiniões.
Terei lido bem?
Então agora a liberdade de expressão tem local marcado em vez de poder ser exercida em todo o lado?
Não basta reagir com responsabilidade e respeito quando somos ofendidos?
Agora para exercermos esse direito de resposta somos reencaminhados para um gueto, uma "zona de ninguém" onde podemos exercer os direitos de liberdade? É isso, não é? Todos muito bem comportadinhos e muito "cavalheiros" de verniz numa paz podre e hipócrita, para podermos depois "despejar" (e sermos "despejados") em local marcado e definido?
É assim que se resolve a falta de liderança de alguns moderadores? Atirando a poeira para debaixo do tapete?

Assim:

A questão que coloquei ao moderador em mensagem anterior (ponto 9), ainda sem resposta, mantém-se.
« Last Edit: October 23, 2012, 02:37:12 pm by splendini »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Cheiro a suíno
« Reply #58 on: October 23, 2012, 03:27:43 pm »
0
Estou de acordo com o Splendini no que toca ao tópico "Anti-Stress". Sou totalmente contra!

IMHO, as regras do fórum existem para alguma coisa e devem ser respeitadas universalmente.

Se a tensão que existe no fórum vier a justificar a criação desse tópico, provavelmente vou questionar seriamente a minha participação no mesmo.

Digo mais, a confirmar-se a existência desse tópico, ele representaria exatamente o oposto de tudo o que o fórum representa hoje para mim e aquilo que considero que deverá representar para todos os membros: uma partilha salutar e bem disposta sobre um tema que nos une a todos.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re:Cheiro a suíno
« Reply #59 on: October 23, 2012, 03:39:27 pm »
0
Da minha experiência em foruns, tópicos anti-stress onde as regras ficam do "lado de fora" só dá direito a uma coisa: Chatices entre os utilizadores!!!

A única forma de isto se resolver, são regras apertadas para os "meninos" que gostam de se esticar!
A partir do momento que um forum tem regras bem definidas, à que as respeitar... caso contrário a porta de entrada é de duplo sentido.

Boa sorte!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal