Poll

Qual a tua lâmina "double edge" favorita?

Feather
14 (29.2%)
Derby Extra
1 (2.1%)
Personna
7 (14.6%)
Astra Superior
3 (6.3%)
Iridium Super
3 (6.3%)
BIC
6 (12.5%)
Wilkinson
4 (8.3%)
Outra (indica qual)
10 (20.8%)

Total Members Voted: 46

Author Topic: Lâmina double edge favorita  (Read 15955 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #15 on: June 07, 2010, 08:15:58 pm »
0
Já experimentei ambas na WS Classic e Merkur 34C. A Personna "Continente" (Made in Israel) já a usei também na Feather Portable.

Marca Continente e Via Men (Intermarché) são exactamente iguais. Trata-se da lâmina produzida pela Personna para as marcas brancas da distribuição. No UK são conhecidas por "Tesco Blades" ou "Shaving Shack Blades", duas marcas que vendem estas lâminas.
Quanto a diferenças, para mim a lâmina "Made in Israel" é muito superior à "Red Pack". A primeira é a minha lâmina de uso diário, quanto à "Red Pack" não é má, mas parece-me menos afiada e de qualidade inferior. Mas como sempre, mais vale experimentá-las e tirar conclusões próprias...

Detalhes da minha apreciação sobre estas lâminas podem ser consultados aqui:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=63.0
http://badgerandblade.com/vb/showpost.php?p=1905378&postcount=9
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #16 on: June 07, 2010, 10:02:37 pm »
0
Da minha experiência, com a Muhle R89, as do Continente e as Red Pack que vinham no sample pack do Connaughtshaving são praticamente a mesma coisa, não noto uma cortar mais do que a outra. De qualquer forma as do Continente saem a cerca de 0,19€ por lâmina, enquanto que se encomendar pelo Connaughtshaving consigo cerca de 0,10€ em quantidade  ;D

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #17 on: June 08, 2010, 04:23:51 pm »
0
Tendo em vista as facilmente encontradas no mercado brasileiro, gosto muito das BIC. Mais do que as Gillette, por exemplo. Acho as BIC muito "macias" e suaves. As Gillette volta e meia me causam alguma irritação nas áreas mais sensíveis.

As menos conhecidas (Super Barba, Super Max e etc) também são boas e acessíveis (tendo em vista o custo). Mas não duram tanto quanto as BIC.

Até o momento, pela facilidade de encontrar no super mercado e pelo custo & benefício, fico com as BIC como as minhas preferidas!

-Barbeiro



Muitos falam mal dessa lâmina, mas eu acho ela excelente!
É uma das lâminas mais suaves que conheço, e sempre consigo um barbear bastante apurado.
Posso dizer que quando minha pele está "cansada" e mesmo assim preciso fazer a barba, ela é certeza de que tudo correrá bem...

Abraço!

Votei nas outras. Minha preferência baseia-se em limitada experiência com outras lâminas. Pude experimentar a BIC, a Wilkinson e a Gillette Azul. Fico com a última.
Abraços.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #18 on: June 08, 2010, 06:34:21 pm »
0
Votei Iridium, tenho a percepção de que são as mais regulares em termos de conforto e durabilidade.
A minha segunda esscolha recairia para as personna continente

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #19 on: June 08, 2010, 10:11:05 pm »
0
Experimentei a Feather e ela realmente é uma lâmina afiada igual a uma espada de samurai.

Mas meu voto para lâmina favorita vai mesmo para a Bic Chrome Platinum.

Talvez seja aquela relação de amor ou ódio dita aqui em outro tópico (no meu caso é amor mesmo  ;D). Eu sinceramente não sei o que essa lâmina tem que as outras não têm, mas com a Bic eu consigo alcançar um resultado que não consigo com nenhuma outra que já usei.

Essa lâmina é igual ao seriado LOST: Ou você ama, ou você odeia;



Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #20 on: June 09, 2010, 07:28:54 am »
0
O meu voto também é para "Outra:"  Treet Dura Sharp (de aço carbono com revestimento de PTFE).

Também gosto muito da Super Iridium.

   - Murray

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #21 on: July 24, 2010, 07:53:32 pm »
0
A Feather é minha preferida, pois tem corte muito preciso e a durabilidade, de todas que pude testar, é bem superior. Seguem Derby e Personna red pack em meu Top 3. A tal Personna israelense, apesar de ser mais "dócil", tem ótima durabilidade, porém privilegio o critério agressividade em meu julgamento de lâmina.

Só fui vítima de sua fama nesta semana, por uma fatalidade: ao terminar o barbear, deixei meu aparelho Merkur escorregar na mão e acabei fazendo um baita corte no dedo mínimo esquerdo.

Porém, boa técnica e regular diligência evitarão acidentes.
- Paulo.

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #22 on: July 25, 2010, 03:48:25 am »
0

A minha escolha vai para duas. As Feather amarelas como não podia deixar de ser, mas as mais completas para mim são as Gillette 7 o´clock verdes fabricadas em S. Petersburg, na Russia.
São suaves, duradouras, quase tão rente como as Feather.
Para a semana já vou receber outras lâminas como por ex.:
Gillette Super Thin Double Edge Razor Blades
Gillette 7 O Clock Sharp Edge DE Blades
Gillette 7 O Clock Black Pack (made in india)
Gillette 365 DE Blades

Depois dou a minha opinião.

Paco Nassa

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Lâmina double edge favorita
« Reply #23 on: July 25, 2010, 11:14:49 am »
0

A minha escolha vai para duas. As Feather amarelas como não podia deixar de ser, mas as mais completas para mim são as Gillette 7 o´clock verdes fabricadas em S. Petersburg, na Russia.

São suaves, duradouras, quase tão rente como as Feather.


Paco Nassa



Excelente escolha!!Feather e a G' 7 verde  :o. Aliás se gostou desta verde existem outras saídas da mesma linha de produção e clones desta G': as Iridium de resultados fantásticos.


Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #24 on: August 16, 2010, 11:27:00 pm »
0
Feather!
Posso gostar muito de outras,
e tenho aqui mais para testar,
mas cheira-me que afiadas,barbear ali rente,
para ficar com a pele lisa tipo seixo beijado pelas ondas da praia,
isso só Feather!
Vou usar as outras,mas cheira-me que assim que acabarem acabam de vez
e passa a ser só navalha e Feather!
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #25 on: August 24, 2010, 11:43:26 am »
0
Pessoalmente gosto muito das Shark. São suficientemente afiadas para fazerem o trabalho, e ao mesmo tempo muito suaves na cara.
Acho é que não duram muito. Ou então será do meu tipo de barba. Regra geral não as uso mais de 2 vezes, mas também ao 10 cêntimos por lâmina, não se pode pedir mais.
As segundas no meu top são as Derby horizontais. Muito suaves também, apesar de as achar um bocadinho menos afiadas do que as Shark.
Para além disto já experimentei as Feather, mas sinceramente para já não é uma lâmina que me atraia muito, são demasiado afiadas para o meu gosto e tenho por cá umas Astra Superior e umas Iridium para experimentar.

Já agora e aproveitando o tópico já alguém experimentou uma marca chamada "Elios"?
Vi-as à venda numa loja de produtos de cabeleireiros no Via Catarina, juntamente com umas outras chamadas "LORD Super Stainless". As LORD, apesar de nunca as ter experimentado, sei que são fabricadas no Egipto pelo mesmo fabricante das Shark - http://www.razorslord.com/Brands/ - as Elios é que nunca as tinha visto, e não faço ideia onde é que são fabricadas, ou se valem alguma coisa.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #26 on: August 24, 2010, 12:10:48 pm »
0
Já vi as Elios à venda na Drogaria S. Domingos, na Baixa de Lisboa.
O Chris também as vende na sua loja shaving.ie:



Acho que eram espanholas, mas segundo o que tenho lido, agora são produzidas na Alemanha, pelo mesmo produtor que fabrica as Bolzano (que anteriormente eram italianas). Se calhar, as que se vendem por aí são "New Old Stock" e ainda fabricadas em Espanha.

Quanto às Shark, tenho aqui para testar, juntamente com mais meia dúzia de marcas que ainda não testei.
Até agora, vou variando entre Derby's horizontais, Personnas do Continente e Feathers.
« Last Edit: August 24, 2010, 10:40:14 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #27 on: August 24, 2010, 07:15:58 pm »
0
A minha filha quis ir ao "Shopping", como ela diz, de maneira que passei pela loja e comprei um pacotinho para experimentar.
Custaram-me € 1,75 um pacote de 10, de maneira que são mais umas para experimentar.
As lâminas são fabricadas na Alemanha, não diz por quem, e distribuídas por uma empresa Italiana chamada Nuova Lama Bolzano Srl.
Quando as experimentar, logo digo alguma coisa.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #28 on: August 24, 2010, 07:22:40 pm »
0
Podes ver a minha avaliação das ELIOS aqui:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=63.0

Não sei onde estas foram fabricadas, mas para mim são muito semelhantes às Wilkinson Sword. Suaves, mas pouco afiadas.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina double edge favorita
« Reply #29 on: April 28, 2011, 12:43:42 am »
0
Para mim, depende muito da DE em uso, mas minhas preferidas no momento são as Personna Medical!
« Last Edit: April 28, 2011, 03:47:13 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal