Antes de mais tenho de agradecer ao confrade pgp pela oportunidade de experimentar este sabão!
Irei fazer uma analise um pouco limitada uma vez que o único sabão que disponho é o prorazo verde, fora os tubo!
Creme de Barbear Füme Cool Shaving Cream Soap
Mais um creme de origem turca, disponível na famosa "conexão turca". Assim sendo, arrisco-me a dizer que é um creme fácil de encontrar.
1 - Formulação: "Roubado" da analise do pgp
Cetyl Cetearyl Alkil, Ceteareth-12, Potassium Hydroxide, Sles 70, Glycerine, Aculyn 28, Sodium Hydroxide, Sodium Silicade, Allantoin, Methylparaben, Euxyl-k100, Perfume and water.
2 - Apresentação: um boião de ~150 ml
3 - Duração: Deverá durar uns 6 meses de uso diario
4. - Carga de sabão: Parece me uma consistência superior ao Prorazor, talvez um manteiga muito fria
Pode-se carregar o pincel no boião ou tirar um bocado e desfazer numa taça. É ao gosto do freguês. concordo com o confrade
5 - Capacidade para formar espuma: Muito boa capacidade de fazer uma boa espuma e muito densa. Ao contrario do Confrade pgp notei uma maior capacidade de fazer a espuma com pincel de texugo
6 - Rácio água/sabão: Não tenho capacidade de avaliar muito bem este factor (inexperiência).
7 - Qualidade da espuma: muito boa
8 - Protec/ção e deslize: A protecção é mediucre. O deslize é bastante acima da média
9 – Sensação na caraSensação confortável, sem irritações.
10 - Hidratação e sensação após barbear: O creme protege muito pouco. Foi o pior que experimentei até agora. Depois de utiliza-lo, fiquei com a zona junta aos cantos da boca completamente a arder. É mesmo o calcar de Aquiles deste creme.
11 - Aroma: Cheirinho a limpo e suavezinho.
Se calhar foi o factor que mais me cativou. Ao cheirar foi transportado para a antiga barbearia onde o meu pai ia há mais de 20 anos. Foi uma experiência ímpar e pessoal, no entanto pensei que seria interessante partilhar com os confrades. Mais minguem reconhceu o cheiro?
12 - Preço: Foi me gentilemente oferecido
13 - Conclusão: Depois de experimentar com vários pincéis tenho a sensação de apenas na protecção é que falha repetidamente. Para mim é um dos pontos mais importante do BC e como tal atribui-lhe um valor de 5/10.
Produto recomendado? Partilho da opinião já apresentada de não o recomendar.
Tenho de pedir desculpa ao pgp, pois não gosto muito de fazer um critica menos positiva a um produto que me foi oferecido. Mas acho que ao me pedir para fazer uma analise, ela fosse justa e imparcial.
Como eu sempre tive algum problema ao fazer espuma com o prorazor, já experimentei dar algumas voltas antes no pote fume e depois passar no prorazor e tenho gostado muito do resultado. Acabei assim por encontrar uma óptima mistura e talvez faça um croap dos 2 em tempos futuros.