Author Topic: Fotografia  (Read 5259 times)

Offline Rui

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
Fotografia
« on: October 30, 2012, 10:00:48 am »
0
Sugeria que as nossas fotografias fossem a fazer a barba, seria interessante que cada um tivesse uma imagem a representa-lo mais adequada ao tema deste forum.

O que lhes parece?

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Fotografia
« Reply #1 on: October 30, 2012, 10:22:36 am »
0
Eu confesso que não sou um grande adepto da ideia.
A participação no fórum tem diferentes significados para cada um e creio que a liberdade de escolha do avatar abre portas para que cada um ilustre simbolicamente, através do avatar, a sua vivência do barbear clássico!

Porém, parece-me uma sugestão válida e creio que pode ser uma ideia adotada pelos confrades que achem a ideia interessante...
« Last Edit: October 30, 2012, 10:26:02 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #2 on: October 30, 2012, 10:23:25 am »
0
Eu gosto muito dos meus avatar's. Até achei um Space Marine dos Blood Angels (Warhammer 40k, uma paixão literária) representado pelo Tux e equipado com uma chainsword que dá 15-0 a qualquer R41.

Portanto, apesar de perceber a intenção do caro confrade, terei de recusar a proposta.
« Last Edit: October 30, 2012, 10:34:27 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ShavedFace

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
« Reply #3 on: October 30, 2012, 10:25:02 am »
0
Onde está fotografia deve ler-se avatar, certo?

É que um avatar é completamente diferente de uma fotografia, é a imagem que aparece a representar um utilizador e apenas isso!

Sendo este Fórum público, sem qualquer tipo de restrição na sua leitura, não aconselho NINGUÉM a fazer o que foi aqui sugerido.

Esta é a minha sugestão, obrigado.

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #4 on: October 30, 2012, 11:14:11 am »
0
Sugeria que as nossas fotografias fossem a fazer a barba, seria interessante que cada um tivesse uma imagem a representa-lo mais adequada ao tema deste forum.

O que lhes parece?

Há uns tempos tivemos a campanha "cara limpa". Os confrades eram convidados a usarem as suas fotos nos avatares. Recentemente mudei a minha para um avatar da onde "Keep calm".  ;D

O avatar é um simbolo totalmente livre e que cada um usa o que bem lhe apetecer. Percebo que visto tratar-se de um fórum sobre barbear clássico, é "suposto" haver mais avatares com algum material de barbear, mas nem sempre é o caso.

Eu gosto muito dos meus avatar's. Até achei um Space Marine dos Blood Angels (Warhammer 40k, uma paixão literária) representado pelo Tux e equipado com uma chainsword que dá 15-0 a qualquer R41.

Portanto, apesar de perceber a intenção do caro confrade, terei de recusar a proposta.

Uau... não percebi nada  ;D :o
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline gastao_4x4

• Personna grata
« Reply #5 on: October 30, 2012, 11:22:19 am »
0

De fato já houve a "CAMPANHA CARA LIMPA", infelizmente, a motivação, segundo o seu autor confidecia no penúltimo post (de 11 páginas) foi a desmascarar um qualquer user deste forum.

Não duvidando da motivação da criação deste tópico, visto que o confrade Rui sempre me pareceu ser extremamente correto em todas as suas intervenções, não vou aderir pelo simples motivo de que gosto muito do meu avatar.

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
« Reply #6 on: October 30, 2012, 11:42:03 am »
0

De fato já houve a "CAMPANHA CARA LIMPA", infelizmente, a motivação, segundo o seu autor confidecia no penúltimo post (de 11 páginas) foi a desmascarar um qualquer user deste forum.

Não duvidando da motivação da criação deste tópico, visto que o confrade Rui sempre me pareceu ser extremamente correto em todas as suas intervenções, não vou aderir pelo simples motivo de que gosto muito do meu avatar.

Por acaso eu também gosto do seu Avatar  :)

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #7 on: October 30, 2012, 11:43:08 am »
0
Eu confesso que não sou um grande adepto da ideia.
A participação no fórum tem diferentes significados para cada um e creio que a liberdade de escolha do avatar abre portas para que cada um ilustre simbolicamente, através do avatar, a sua vivência do barbear clássico!

Porém, parece-me uma sugestão válida e creio que pode ser uma ideia adotada pelos confrades que achem a ideia interessante...

Não poderia estar melhor escrito. Concordo integralmente.

Citação do exposto acima pelo confrade gastao_4x4.

Caro Pitolas,
A motivação para criação desse tópico veio de um episódio muito constrangedor para mim, em que um ser se fez passar por coisa que não é e foi desmascarado. O rosto de uma pessoa "diz muito"! Como você disse, identifica! A "fuça" não engana!

« Last Edit: October 30, 2012, 11:49:03 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
« Reply #8 on: October 30, 2012, 11:45:41 am »
0
Depois da sequencia de comentarios retiro a minha proposta que não tinha intensão de reconhecer ou desmascarar ninguem.

E proximamente vou alterar tambem o meu avatar porque pelo que percebi de alguns comentarios é perigoso ter a fotografia disponivel  :)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #9 on: October 30, 2012, 11:48:31 am »
0
Depois da sequencia de comentarios retiro a minha proposta que não tinha intensão de reconhecer ou desmascarar ninguem.

E proximamente vou alterar tambem o meu avatar porque pelo que percebi de alguns comentarios é perigoso ter a fotografia disponivel  :)

Perigoso?!?! Porquê? (pergunto eu na minha ignorância...)

Querem lá ver que tenho que voltar para Saturno (o meu anterior avatar?) :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #10 on: October 30, 2012, 11:54:19 am »
0
Caro Rui,
Para pessoas de boa índole como você, não é preciso se preocupar com essas picuinhas. Minha intenção com o CARA LIMPA foi dar a reconhecer a todos a nossa verdadeira face.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

• Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #11 on: October 30, 2012, 04:05:37 pm »
0

Uau... não percebi nada  ;D :o

;D É óbvio, caro Leon. Explicarei sem problemas. Warhammer 40k é um jogo de tabuleiro de estratégia lançado nos anos 80 pela editora Games Workshop. É um jogo com miniaturas. Não percebo nada do mesmo, mas para apoiar a história do mesmo, criou-se um universo ficcional que se passa 38.000 anos no futuro e todo um lore à volta do mesmo, com autores de ficção cientifica a darem cunho a essas historias e bastantes livros e comics escritos. É disso que sou fã, sci-fi militar.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline RF

• Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • Respect: +15
« Reply #12 on: October 30, 2012, 10:33:49 pm »
0
A fazer a barba não porque iriam ver o meu mau estado de conservação, se eu estivesse como quando tinha 20 anos ....   ;)

Para ser fiel ao temo da fórum, coloco uma foto em que eu faço de contas que estou passar a lâmina da Rolls Razor no assentador.

Edit: Agora que olho melhor parece mesmo que estou a abrir uma lata de sardinhas.  ;D

« Last Edit: October 30, 2012, 10:35:48 pm by RF »

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #13 on: October 30, 2012, 10:38:32 pm »
0
;D É óbvio, caro Leon. Explicarei sem problemas. Warhammer 40k é um jogo de tabuleiro de estratégia lançado nos anos 80 pela editora Games Workshop. É um jogo com miniaturas. Não percebo nada do mesmo, mas para apoiar a história do mesmo, criou-se um universo ficcional que se passa 38.000 anos no futuro e todo um lore à volta do mesmo, com autores de ficção cientifica a darem cunho a essas historias e bastantes livros e comics escritos. É disso que sou fã, sci-fi militar.

Ah... pois... sci-fi.  ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #14 on: October 30, 2012, 10:45:58 pm »
0
É uma ideia e quantas mais melhor, no entanto neste momento estou contente com o meu Avatar :)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal