Author Topic: Lâmina Super Max Blue Diamond  (Read 2839 times)

Offline comendador

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
    • Email
Lâmina Super Max Blue Diamond
« on: November 13, 2012, 03:46:40 pm »
0
Boa tarde a todos,

ontem, e depois de 4 barbas com a lâmina Derby Extra na minha EJ DE 89 Barley decidi mudar de lâmina.
Optei por experimentar uma Super Max Blue Diamond para ver o resultado.
A operação foi a seguinte:
Espuma na taça (Palmolive sensitive) para acabar com a bisnaga do tempo das múlti-lâminas. Limpeza pré barba com o Ach. Brito Glyce Lime (alguma espuma na cara com água). É  a segunda vez que o estou a usar a até ver corria tudo bem.
Espuma na cara e aí vai disso. 
Primeira passagem a favor (lâmina a deslizar muito bem,  até estava admirado em comparação com as outras vezes).
Segunda passagem lateralmente (tudo bem aqui também).
Terceira passagen contra grão (DESASTRE TOTAL).Parecia a Paixão de Cristo sem Oliveiras... mais ou menos.
Resumindo: cara vermelha e irritada, alguns pontos de sangue, principalmente zona do pescoço e parte superior do lábio. Hoje de manhã ainda estava quente.
Não percebi o que correu mal. Terá sido excesso de confiança uma vez que as primeiras passagens correram bem?  Estás Super Max são conhecidas por se passarem? O facto de estar a usar o Glyce como pré shave não me está a beneficiar? Ou sou simplesmente um nabo???
Ainda não percebi.
Algumas ideias seriam apreciadas.
Melhores cumprimentos
Comendador

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re:Lâmina Super Max Blue Diamond
« Reply #1 on: November 13, 2012, 03:52:45 pm »
0
Eu acho as Supermax Blue diamond muito, muito afiadas - certamente as mais afiadas da gama Supermax, e praticamente tanto como as Feather. E certamente muito mais que as Derby.

Provavelmente, um pouco de excesso de confiança a mais, ou de experiência a menos, talvez... ou talvez a tua pele simplesmente não se dê bem com elas.

Volta a usar uma lâmina mais suave, e quando tiveres mais confiança, podes voltar a tentar usar a Blue Diamond lá mais para a frente. Lembra-te de não fazer pressão alguma.

Se não resultar, usa outras. Há muitas marcas, variedade por onde escolher não falta :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mariachi

• Dia de Derby
    • Email
« Reply #2 on: November 13, 2012, 05:20:50 pm »
0
Tenho estado a usar destas (obrigado confrade gil  ;D) e até agora estou surpreendido! Depois de uma péssima experiência com as Shark (na minha cara não são nada suaves) e de semanas com as Rapira (suaves, mas preciso de mais poder de corte) estou a gostar destas, enquanto aguardo o meu carregamento de Feathers. Vou hoje para a 5ª barba, vamos ver como corre. Só tenho feito duas passagens, contra o pelo corre sempre mal, ainda não consigo, mas tem saído bem, não é BBS mas chega.

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #3 on: November 14, 2012, 11:37:19 am »
0

A SMax BD é excelente (pelo menos comigo mas "YMMV as always"...)e usada com gestos precisos e suaves atinge-se um BBS. Acho até que será a topo de gama da SMax.

Se a contra-grão irrita, amigo Comendador, há que reduzir ao minimo essa 3ª passagem e só mesmo se imprescindivel. Mais do que o BBS agora deve procurar é o conforto.

Resultaram bem consigo amigo mariachi? Excelente!! Somos a "prova provada" que "cada face, sua sentença"!!  ;) :D

Offline mariachi

• Dia de Derby
    • Email
« Reply #4 on: November 14, 2012, 11:59:46 am »
0
Sim resultaram, não tão bem como as feather, mas chega. De qualquer maneira hoje chegaram 50 feathers, vou levar algum tempo até gastar isto tudo...

Na minha opinião é uma lâmina a experimentar!  ;D

Offline lamina

• Vendedor
  • Militante do BBS
  • *
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #5 on: November 14, 2012, 01:32:44 pm »
0

;) ;)

Offline comendador

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #6 on: November 14, 2012, 05:22:23 pm »
0
Caros confrades,
muito obrigado pelas vossas respostas e conselhos.
Ontem lá fui a mais uma tentativa, agora muito mais atento ao potencial destas SM. O resultado foi quase excelente (acho que excelente não vai nunca ser, porque queremos sempre mais).
Claro que a adicionar à minha recente consciência das lâminas, há que adicionar algumas variáveis, como a espuma veleiro (muito agradável, fofa e com boa consistência), e o pré shave da Musgo (uma surpresa).
Claro que devido á minha falta de experiência, tudo novo e com bom resultado impressiona.
De qualquer maneira, fiquei satisfeito com o resultado final, e estava com novo fôlego logo pela manhã para mais um dia de trabalho. Livre de irritação... pelo menos na cara.
Um agradecimento especial ao confrade Lâmina pela oferta destas SM Blue Diamond.

Grandes barbeares aguardam.
Melhores cumprimentos
Comendador

Offline gcayres

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #7 on: November 16, 2012, 09:59:55 pm »
0
as supermax platinum são boas? a unica da marca que consigo encontrar por aqui no Brasil (RJ)

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #8 on: November 16, 2012, 10:05:18 pm »
0
São boas sim senhor ;)

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +5
« Reply #9 on: November 16, 2012, 11:37:47 pm »
0
Estes indianos não quiseram nada comigo durante meses, de modo que acabei por me virar para as Bolzano. Mas não deixam de ser lâminas realmente fantásticas! :)

Offline lamina

• Vendedor
  • Militante do BBS
  • *
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #10 on: November 22, 2012, 11:09:57 pm »
0

Estes indianos não quiseram nada comigo durante meses, de modo que acabei por me virar para as Bolzano. Mas não deixam de ser lâminas realmente fantásticas! :)

Nem comigo confrade Red!! :)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal