Author Topic: Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?  (Read 18975 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #15 on: November 26, 2012, 04:49:17 pm »
0
Prestem atenção que esta não é a marca do floid italiano e sim do floid espanhol. Acho que o fabricante do floid espanhol está pegando uma carona na lenda gerada pelo floid azul italiano.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #16 on: November 26, 2012, 04:54:16 pm »
0
PS: consegui num leilão da Connaught finalmente o vaporizador a um preço muito bom!  8)

Podias era ter pedido 2  :-\


Era só um que tava à venda, fiz a bid minima para ficar visivel no "myebay" e mesmo assim esqueci-me... Quando recebo um mail a dizer que tinha ganho, nem me lembrava: 0.99£!  ;D
Mais um "acidente" bem sucedido no ebay... 8)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #17 on: November 26, 2012, 05:06:16 pm »
0
PS: consegui num leilão da Connaught finalmente o vaporizador a um preço muito bom!  8)

Podias era ter pedido 2  :-\


Era só um que tava à venda, fiz a bid minima para ficar visivel no "myebay" e mesmo assim esqueci-me... Quando recebo um mail a dizer que tinha ganho, nem me lembrava: 0.99£!  ;D
Mais um "acidente" bem sucedido no ebay... 8)

Obrigado por ainda me esfregares com o belo preço na cara ;D
Depois diz se é rentável isso ;)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #18 on: November 28, 2012, 12:10:05 pm »
0
O Floïd Blue italiano está à venda na shaving.ie.
A garrafa é a mesma. O rótulo mudou.
Quanto ao produto, nada consta acerca de mudanças/reformulações.
Aceitam-se apostas quanto ao próximo produto descontinuado que entretanto começa a vender que nem pãezinhos quentes a preços exorbitantes.
Não tarda, mais mês menos mês, os rumores vão surgir.
Depois é só esperar pelo "mito do eterno retorno".
Siga.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #19 on: November 28, 2012, 12:32:12 pm »
0
Aceitam-se apostas quanto ao próximo produto descontinuado que entretanto começa a vender que nem pãezinhos quentes a preços exorbitantes.
Não tarda, mais mês menos mês, os rumores vão surgir.
Depois é só esperar pelo "mito do eterno retorno".

Estes foruns são instrumentos excelentes de marketing... O Floïd azul até esteve sempre e continua disponivel com os rótulos antigos numa loja alemã que vende produtos italianos. Ainda comprei lá uma garrafinha em Agosto.

Outro produto que já foi alvo várias vezes desse típo de rumores foi o sabão de barbear da I Coloniali.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #20 on: November 28, 2012, 01:55:25 pm »
0
O meu Floïd Blue também veio da Alemanha, numa conjunta que fizemos na Rasierladen.

E o sabão de barbear L'Occitane Cade? Esse é um caso crónico. Todos os anos há pelo menos um rumor! :D
Um tipo qualquer na América que foi a uma loja em NãoSeiQuantasville onde ouviu o rumor de que foi descontinuado :P

A primeira vez que me deparei com esse rumor foi em 2010. Enviei um e-mail à L'Occitane Portugal e imediatamente desmentiram a notícia.

Anetes disso, houve o grande medo de 2008. :D depois disso, já houve outro rumor de 2011, outro de 2012, etc. ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #21 on: November 28, 2012, 02:21:31 pm »
0


Rumores, rumores... :-\  O mundo vai acabar a 12 de Dez de 2012... :D

Sem contar com o Floid laranja que era supoosto já estar à venda no Tio 'Miro em setembro deste ano e até agora nada...E fonte legit que o ouvi do fabricante himself...Que se há-de fazer? :P

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #22 on: November 28, 2012, 03:12:06 pm »
0
Também é giro assistir à evolução do fenómeno. Com anos de navegação por esses sítios internéticos, a gente vai detectando, aqui e ali, as "toupeiras" que vão fazendo o seu caminho em mensagens colocadas no local certo à hora certa.
O ciclo é sempre o mesmo: rumor, pânico, aumento do preço, "melhor produto de sempre", aquisição em massa, desmentido, alívio, venha o próximo.
O problema é que o pessoal, na sua maioria, não é parvo. Uma vez passa, à segunda estranha-se, e à terceira descobre-se a careca.
Vai funcionando, até um dia.
Por enquanto, a exploração do "nicho" do barbear clássico tem dado resultado através de uma estratégia de marketing simples e barata (basta colocar umas "toupeiras bem intencionadas" a fazer o seu caminho neste mundo de oportunidades...).
E a gente vai fingindo que acredita.
Até um dia.

E se um produto for mesmo descontinuado?
É desagradável, se gostarmos dele.
Mas não é o fim do mundo nem uma questão de vida ou de morte.
É só um aftershave, um creme, um sabão...
Há coisas importantes demais nesta vida para andarmos a preocupar-nos com cosméticos.
« Last Edit: November 28, 2012, 03:34:00 pm by splendini »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #23 on: November 28, 2012, 03:43:21 pm »
0
Splendini, eu acho que na maior parte das vezes, nem é devido a esse tipo de conspiração, com marcas e etc.

A maioria dos rumores seria destruída logo à partida se alguém se lembrasse de enviar um e-mail à marca em questão. É simples e funciona. Na grande maioria das vezes, é o que basta, a marca responde aos seus clientes, rapidamente desmente o rumor e assunto arrumado.

Não é difícil fazer isto...

Depois, existe a paranóia de certas pessoas, com medo do "Shaveapocalipse". Sinceramente não entendo...

Vivemos numa era onde nunca houve tantas opções. Neste nicho, cultiva-se muito a ideia dos "bons velhos tempos", e "o que é antigo é que é bom". Bons velhos tempos? O meu avô comprava o material de barbear numa mercearia de aldeia. Se houvesse 2 cremes e 2 marcas de lâminas, já era um luxo. Hoje existem dezenas e centenas... :P Se um produto acabar, paciência, alternativas não faltam por aí...

A época dourada do barbear tradicional não foi antes - é agora, em minha opinião.

Agora que certos personagens por aí promovem alguns produtos com "algo nas entrelinhas", também é verdade. Mas isso já são outros quinhentos...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #24 on: November 28, 2012, 04:16:39 pm »
0
Oversaturn,
Concordo com a tua perspectiva.
Mas, tal como todos os companheiros daqui, ando há muito tempo por essa "internet da barba" e sei distinguir as coisas quando vejo coisas diferentes.
Sei que há pessoal que se diverte lançando boatos e assistindo ao efeito.
Sei também que há casos, como este "caso Floïd Blue", em que as peças encaixam bem demais para serem uma mera brincadeira. Alguém abriu o livro do marketing de nicho na internet e seguiu os passos um por um. E resultou.
Quanto à "era dourada", claro que a estamos a viver agora. Os nossos avós tinham lá tempo ou disposição para andarem a divertir-se com isto... era uma máquina Gillette para a vida toda, sabão em pó comprado no barbeiro, as lâminas que houvesse na drogaria e, à falta de melhor, álcool como aftershave.
Julgo que tudo isto resulta de um certo imaginário, quase cinematográfico.
Não estou aqui para julgar ninguém. Nem aqui nem em sítio nenhum. Mas acho por vezes um pouco doentia esta fixação no "vintage" e no "antigamente é que era bom". Quem é saudosista, pois que seja. Mas se ser-se saudosista já é pouco saudável, então quando se é saudosista de uma época que não se viveu...
Enfim, cada um como cada qual e no fim as contas batem certas.
Para mim, isto é um passatempo, e não me levem a mal por não seguir a "liturgia" à risca. Às vezes é preciso pôr as coisas em perspectiva e colocá-las na sua devida dimensão e importância.
E não: para mim, antigamente não era melhor. Apesar de tudo.
« Last Edit: November 28, 2012, 04:24:22 pm by splendini »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #25 on: November 28, 2012, 05:54:09 pm »
0
Mas se ser-se saudosista já é pouco saudável, então quando se é saudosista de uma época que não se viveu...
Enfim, cada um como cada qual e no fim as contas batem certas.
Para mim, isto é um passatempo, e não me levem a mal por não seguir a "liturgia" à risca. Às vezes é preciso pôr as coisas em perspectiva e colocá-las na sua devida dimensão e importância.
E não: para mim, antigamente não era melhor. Apesar de tudo.

Isto já está a ficar off-topic, mas quero dar a minha opinião sobre o saudosismo.

Antigamente não era melhor ou pior, era diferente.

Algumas coisas eram melhores, outras piores, pelo menos é assim que eu vejo.

Cada época tem/teve as suas coisas boas e cabe a cada um ir "lá" buscá-las. Pessoalmente, vou ao passado buscar produtos da barba, vou buscar grande parte da música que ouço, vou buscar os relógios que uso. Mas também vou ao presente/futuro - uso um computador e um telemóvel, por ex. Não ando com um carro "clássico" porque o combustível está caro e prefiro um diesel moderno mais poupadinho, coisa que não existia antigamente.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #26 on: November 29, 2012, 12:28:19 am »
0
(...)

Algumas coisas eram melhores, outras piores, pelo menos é assim que eu vejo.

(...)


O Leon disse tudo.

Offtopic On:

 Considero-me saudosista de uma época que não vivi. Isto porquê? Comprei borrachas para os guarda-lamas, portas, vidros do meu carocha (VW 1500 de 1970) e passado um ano tive de ir ao sótão buscar as velhas (de origem, com 40 anos de Sol, Chuva e Lama).

Bolas, a borracha de 1970 é bem melhor que a que vendem agora. Desde aí que só quero material VW original. Quando não há, aí tenho de recorrer ao "moderno".

É como em tudo na vida...prefiro também TV a cores do que PB ou rádio apenas... . Continuo a gostar de escrever e receber cartas apesar de o e-mail ser mais cómodo e gratuito...and so on.

E esta hein?!

OffTopic OFF
Hay que barbear cada dia mas!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #27 on: November 29, 2012, 12:43:12 am »
0
Eu sou saudosista para algumas coisas também. Minha Bike Caloi 10 marchas tem 30 anos e está inteira. Minha DE Gillette New é da década de 1930 e barbeia igual a minhas DEs modernas. Meu sabão Safari é de 1990 e faz melhor espuma que muitos fabricados ontem! Minhas lâminas Gillette Bleue são do ano 2000. Agora, meu IPad é desse ano! Meu relógio AX também! Mas tenho um de 10 anos. Há que se relativizar. Não é bom por ser novo. É bom por ter qualidades inerentes.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #28 on: November 29, 2012, 06:27:59 am »
0


Rumores, rumores... :-\  O mundo vai acabar a 12 de Dez de 2012... :D


21/12/2012!!! :D ;D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Rumor: Floïd Blue de volta ao mercado?
« Reply #29 on: November 29, 2012, 09:19:18 am »
0
Pois é. O assunto do saudosismo é interessante, mas pouco ou nada tem a ver com o Floïd azul "ressuscitado".
Para terminar: nunca escrevi em parte alguma que os produtos de hoje são, por norma, melhores dos que os do passado. Eu próprio uso alguns bem bons que não encontram equivalente em qualidade nos seus sucessores actuais.
O que escrevi, e mantenho, é que para mim não era "antigamente que era bom". Vive-se muito melhor hoje do que há 10, 15, 20 anos e por aí fora. Todo este "hype" à volta do barbear clássico assenta num imaginário quase cinematográfico duma realidade "romântica" que, vai-se a ver, nunca foi assim.
Mas não custa nada entrar no DeLorean e viajar até 1955. Qual é o mal, desde que seja a brincar?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal