Author Topic: Musgo Real Sabonete de Barbear  (Read 42151 times)

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Musgo Real Sabonete de Barbear
« on: November 27, 2012, 04:12:32 pm »
0
MINHAS IMPRESSÕES (não sei se são um "review") - teste foi feito com um aparelho Merkur Progress e lâminas Continente.

Cheiro: o tal do Feno de Portugal, bem suave

Facilidade de criação de espuma: não muito fácil, exige mais água do que um TBS - quase tanto quanto um Kent

Cremosidade da espuma: deixa um pouco a desejar

Deslize: razoável

Resumo: precisa usar mais algumas vezes, mas tinha uma expectativa um tanto alta sobre esse sabão
« Last Edit: November 27, 2012, 04:49:50 pm by jltgonca »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #1 on: November 27, 2012, 04:49:02 pm »
0
Penso que podemos chamar de primeiras impressões.
Fiz algumas alterações de formatação para melhor entendimento.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #2 on: November 27, 2012, 06:45:51 pm »
0
Obrigado pela gentileza!

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #3 on: November 27, 2012, 08:37:17 pm »
0
Expectativas altas?
Tenho andado afastado do forum mas a ideia que tinha era de que o sabão era mauzito para todos os que experimentaram ou estou errado?
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #4 on: November 27, 2012, 09:25:17 pm »
0
Expectativas altas?
Tenho andado afastado do forum mas a ideia que tinha era de que o sabão era mauzito para todos os que experimentaram ou estou errado?

Tens razão Islander, para mim o sabão também é mauzito. Consigo melhor espuma com alguns sabonetes de lavar as mãos que custam pouco mais de 1€. O que me agrada neste é mesmo o aroma. Mas esse agrada-me em toda a linha Musgo. Há alternativas melhores em termos de sabões de barbear.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #5 on: November 28, 2012, 06:22:18 am »
0
É pena não terem feito um sabão que honrasse o nome!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #6 on: November 28, 2012, 10:50:53 am »
0
É pena não terem feito um sabão que honrasse o nome!

O pior é que provavelmente irão retirá-lo do mercado com a desculpa de que os clientes não se interessam pelo produto e consequentemente não o compram, quando na realidade isso acontece porque o dito cujo é um mau produto que deveria ter as propriedades dos cremes e não as de um sabonete de banho.
Mas a minha opinião pessoal é de que mais não seria de esperar, acho o MR (original) um creme bom mas nada que justifique o preço pedido nem a publicidade que lhe fazem.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #7 on: November 28, 2012, 01:08:44 pm »
0
Já fiz mais algumas barbas com ele, estou sabendo lidar melhor em termos de fazer a espuma, adicionando mais água e equilibrando o uso da tigela para fazer a espuma. Entretanto, a espuma, apesar de ter bom deslize, não se mantém muito tempo.

Offline Blemiris

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 75
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #8 on: December 01, 2012, 08:31:45 pm »
0
Posso confimar. De todos os aspectos negativos esse talvez seja o pior.

Isso implica que tenha que voltar a carregar o pincel, e manter o sabao em alguma agua.

So uso este sabao quando estou cheio de fe!

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #9 on: December 03, 2012, 05:37:25 pm »
0
É pena não terem feito um sabão que honrasse o nome!

A parte triste é que já o fizeram anteriormente e penso que mesmo usando uma fórmula com mais de 30 anos sem modificações já seria um bom sabão...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline pmscardoso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #10 on: February 20, 2013, 11:22:46 am »
0
Eu gosto do sabão. Não testei mais nenhum sabão, mas gosto mais de o usar do que de todos os cremes que testei... Confirmo q a espuma se desfaz rapidamente...contudo o deslise mantem-se, tem um bom deslise, o cheiro é muito bom, e hidrata bem. Neste momento o meu sabão está a meio...e molhando a ponta do çincel apenas, basta-me fazer umas quantas rotações, na taça, e a espuma é abundanta...o unico defeito é q a espuma n dura muito. Coisa que para mim não é muito importante, porque como faço a barba apenas no pescoço e bochechas conservando o resto, vou pondo espuma à medida que vou cortando a dita, primeiro pescoço, depois bochecha. Nunca recarrego o pincel e fica ainda bastante sabão qd termino....

Gosto muito, se melhorassem a estabilidade da espuma...tanto melhor.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #11 on: February 21, 2013, 10:01:53 am »
0
Eu gosto do sabão. Não testei mais nenhum sabão, mas gosto mais de o usar do que de todos os cremes que testei... Confirmo q a espuma se desfaz rapidamente...contudo o deslise mantem-se, tem um bom deslise, o cheiro é muito bom, e hidrata bem. Neste momento o meu sabão está a meio...e molhando a ponta do çincel apenas, basta-me fazer umas quantas rotações, na taça, e a espuma é abundanta...o unico defeito é q a espuma n dura muito. Coisa que para mim não é muito importante, porque como faço a barba apenas no pescoço e bochechas conservando o resto, vou pondo espuma à medida que vou cortando a dita, primeiro pescoço, depois bochecha. Nunca recarrego o pincel e fica ainda bastante sabão qd termino....

Gosto muito, se melhorassem a estabilidade da espuma...tanto melhor.

Acabaste de descrever o comportamento do sabão Williams (fórmula actual).

Consegue-se fazer espuma, mas desfaz-se passado algum tempo. Hidrata a pele, proporciona um deslizar bom, mas a proteção é má.

Ao fazer a barba com espuma desta qualidade, não ficas com a pele "magoada" nas horas seguintes?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #12 on: February 21, 2013, 10:07:05 am »
0
Eu gosto do sabão. Não testei mais nenhum sabão, mas gosto mais de o usar do que de todos os cremes que testei... Confirmo q a espuma se desfaz rapidamente...contudo o deslise mantem-se, tem um bom deslise, o cheiro é muito bom, e hidrata bem. Neste momento o meu sabão está a meio...e molhando a ponta do çincel apenas, basta-me fazer umas quantas rotações, na taça, e a espuma é abundanta...o unico defeito é q a espuma n dura muito. Coisa que para mim não é muito importante, porque como faço a barba apenas no pescoço e bochechas conservando o resto, vou pondo espuma à medida que vou cortando a dita, primeiro pescoço, depois bochecha. Nunca recarrego o pincel e fica ainda bastante sabão qd termino....

Gosto muito, se melhorassem a estabilidade da espuma...tanto melhor.

Acabaste de descrever o comportamento do sabão Williams (fórmula actual).

Consegue-se fazer espuma, mas desfaz-se passado algum tempo. Hidrata a pele, proporciona um deslizar bom, mas a proteção é má.

Ao fazer a barba com espuma desta qualidade, não ficas com a pele "magoada" nas horas seguintes?

E os dois acabaram de descrever o Mystic Water!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #13 on: February 21, 2013, 10:14:48 am »
0

Acabaste de descrever o comportamento do sabão Williams (fórmula actual).

Consegue-se fazer espuma, mas desfaz-se passado algum tempo. Hidrata a pele, proporciona um deslizar bom, mas a proteção é má.


Eh, pá, também tenho aqui o Williams e concordo com isso a 100%...! :D

Dada a "popularidade" do sabão Williams nos fóruns USA, poderemos dizer que o sabão Musgo Real vai por bom caminho, não?!?!
:D ;D :D ;D :D ;D


E os dois acabaram de descrever o Mystic Water!


Eh, pá, aqui discordo...

O Mystic Water até faz uma espuma de muita qualidade, mas precisa de mais trabalho na tigela - precisa de uma boa dose de reviravoltas bem vigorosas com o pincel, durante muito tempo, de modo a montar a espuma. A minha queixa dos Mystic é de outra natureza, e é mais em relação aos aromas usados - não só aquele que experimentei tinha um poderoso cheiro de caramelos (supostamente seria de coco) como me causou uma reacção que me deixou a cara vermelha :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #14 on: February 21, 2013, 10:19:55 am »
0

Acabaste de descrever o comportamento do sabão Williams (fórmula actual).

Consegue-se fazer espuma, mas desfaz-se passado algum tempo. Hidrata a pele, proporciona um deslizar bom, mas a proteção é má.


Eh, pá, também tenho aqui o Williams e concordo com isso a 100%...! :D

Dada a "popularidade" do sabão Williams nos fóruns USA, poderemos dizer que o sabão Musgo Real vai por bom caminho, não?!?!
:D ;D :D ;D :D ;D


E os dois acabaram de descrever o Mystic Water!


Eh, pá, aqui discordo...

O Mystic Water até faz uma espuma de muita qualidade, mas precisa de mais trabalho na tigela - precisa de uma boa dose de reviravoltas bem vigorosas com o pincel, durante muito tempo, de modo a montar a espuma. A minha queixa dos Mystic é de outra natureza, e é mais em relação aos aromas usados - não só aquele que experimentei tinha um poderoso cheiro de caramelos (supostamente seria de coco) como me causou uma reacção que me deixou a cara vermelha :P

Eu ainda não me acertei com o MW! Já li nos fóruns americanos muitas queixas similares... já falaram para usar água fria, mas não resolveu.
..

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal