Author Topic: Musgo Real Sabonete de Barbear  (Read 42153 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #30 on: March 07, 2013, 12:23:58 pm »
0
A review e o método é interessante mas parece demasiado trabalho, especialmente os quatro ou cinco minutos para arranjar uma espuma decente que consigo com minuto e meio de Cella ou TFS. Ainda por cima, continua a existir demasiadas variáveis que, continuo a afirmar, não deveria existir num produto de gabarito como este da Ach Brito.
No entanto, obrigado por nos mostrares como tirar uma espuma melhor desse sabão do que as que vi aqui préviamente.

 ??? fiquei confuso. Variáveis?
Eu falei na teória para se perceber como as coisas funcionam internamente. Quando preparo a espuma é tudo automático.

Se calhar este sabão também precisa de emigrar que não à espaço para ele em Portugal.  LOOOOLLLLL  ;D
Para quem gosta do sabão, os minutos extra a adensar a espuma fazem parte da piada do hobby, senão os cremes de tubo parcialmente hidratados servem bem. O meu tubo da marca Dia/Mini Preço ficava pronto em 60 segundos a mexer "à força toda".

Eu com qualquer outro sabão que cá tenho (admito, são apenas 3 (Cella, TFS e De Vergulde Hand)) demoro 30 segundos a carregar o sabão e mais minuto e meio no máximo a fazer uma espuma excelente para barbear sem me estar a preocupar com rácios água/ar e afins. Podes ver o meu video do De Vergulde Hand onde faço espuma na mão com um pincel de cavalo. Apesar de continuar a espumar durante algum tempo enquanto falo repara que em cerca de um minuto tenho espuma decente para a barba. E com um sabão da mesma gama de preço (cá em PT, porque na realidade este custa apenas 1.50€ na Holanda).

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=GwcwJeA-vCc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=GwcwJeA-vCc</a>

De resto, é como o oversaturn diz, é um sabão que desilude perante a herança dos cremes e dos sabões antigos fabricados pela marca. Eu estava com vontade de o comprar mas assim que saíram as primeiras análises a vontade desapareceu logo, primeiro porque não cheira como o creme (o que mais gosto) e depois pela performance decepcionante.
Mas como já disse, agradeço a tua paciência para nos mostrares um outro método, mas pessoalmente é um produto que se não for reformulado para melhor (e se calhar adicionado um aroma como orange amber :) ) não tenho intenções de adquirir
« Last Edit: March 07, 2013, 12:57:26 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #31 on: March 07, 2013, 12:34:43 pm »
0
Obrigado pela review (e pela paciência).

Ja agora: aplicas a mesma técnica aos outros sabões que utilizas?
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #32 on: March 07, 2013, 12:39:36 pm »
0

Se calhar este sabão também precisa de emigrar que não à espaço para ele em Portugal.  LOOOOLLLLL  ;D


Eh pa, ele bem que pode emigrar que não faz falta nenhuma em Portugal!  8)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #33 on: March 07, 2013, 12:42:33 pm »
0
mas pessoalmente é um produto que se não for reformulado para melhor (e se calhar adicionado um aroma como orange amber :) ) não tenho intenções de adquirir

Isso é que era! A unica razão para me levar a usar o Musgo Real mais frequentemente era um aromazinho Orange Amber. Ao menos ja marcava um ponto na avaliação.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #34 on: March 07, 2013, 01:25:32 pm »
0
Que visse aí nas fotos, a espuma nunca ficou boa. Demasiado seca e arejada.

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #35 on: March 07, 2013, 01:36:27 pm »
0
Ja agora: aplicas a mesma técnica aos outros sabões que utilizas?

Até há pouco tempo nem sequer tinha usado sabões, normalmente é tirar uma quantidade de creme do tubo, adicionar água e esfregar na tijela. A primeira que tentei usar o MR isto resoltou da mesma maneira, porquê?

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #36 on: March 07, 2013, 01:42:21 pm »
0
Que visse aí nas fotos, a espuma nunca ficou boa. Demasiado seca e arejada.
"Let go Lusitano. Use the force Lusitano."
Lê melhor o texto, vais perceber que a aparência visual é enganadora.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=14dkHB-W_uY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=14dkHB-W_uY</a><a href="http://www.youtube.com/watch?v=LTQ8Qan1IZM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LTQ8Qan1IZM</a>

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #37 on: March 07, 2013, 01:42:47 pm »
0

Gostava, e tentei, gostar do MR. Mas na minha opinião não vale o esforço.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #38 on: March 07, 2013, 02:59:14 pm »
0
Na minha modesta opinião, não seria necessário ter que tirar um doutoramento sobre como fazer espuma com o sabão "X".

Desde que há (bons) sabões de barba, o método é muito simples e rápido e mesmo com margem para erros, consegue-se quase sempre um bom resultado. "This is not rocket science", como diriam os nossos amigos Yankees.

Mas agradeço-te o teu trabalho científico, até acho que devias ter um título customizado do género "Ph.D. em Sabão Musgo Real"  :D :D

É de louvar a paciência e a forma metódica como conseguiste "derrotar" os pontos fracos deste sabão. A apresentação do método está muito boa, parabéns! :D

Se calhar este sabão também precisa de emigrar que não à espaço para ele em Portugal.  LOOOOLLLLL  ;D
Para quem gosta do sabão, os minutos extra a adensar a espuma fazem parte da piada do hobby, senão os cremes de tubo parcialmente hidratados servem bem. O meu tubo da marca Dia/Mini Preço ficava pronto em 60 segundos a mexer "à força toda".

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #39 on: March 07, 2013, 03:03:04 pm »
0
Ja agora: aplicas a mesma técnica aos outros sabões que utilizas?

Até há pouco tempo nem sequer tinha usado sabões, normalmente é tirar uma quantidade de creme do tubo, adicionar água e esfregar na tijela. A primeira que tentei usar o MR isto resoltou da mesma maneira, porquê?

Por nada. Simplesmente, por muito completa e louvavel que seja a tua review, e se não tiveres mais experiência com outros sabões, receio que a amplitude da tua experiência tenha um alcance bastante limitado. Ninguém esta a pôr em causa as tuas capacidades na utilização do Musgo Real, até porque provavelmente conseguiste um resultado superior à média das pessoas que ja o usaram, mas não vejo o interesse em defender a qualidade deste produto se não puderes estabelecer uma comparação com outros produtos analogos. Afinal, quais são os critérios para uma avaliação imparcial do desempenho do sabão? A não ser que trabalhes para a Ach. Brito ou que sejas um admirador fanatico dos artigos nacionais (embora não sei até que ponto o catalogo Musgo Real se possa inserir nessa categoria), defender tão afincadamente as qualidades deste sabão sem fazer referência a outras alternativas evidencia um problema a nivel do método e suscita uma certa duvida. E se tal for o caso, so me resta dizer que podes levar a bicicleta para casa.  ;)  
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #40 on: March 07, 2013, 03:08:32 pm »
0
Aquilo em se destacou o sabão gostei. Que outros sabões vocês recomendão?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #41 on: March 07, 2013, 03:16:41 pm »
0
Aquilo em se destacou o sabão gostei. Que outros sabões vocês recomendão?

Bom... há muito por onde escolher...
Mas dos disponíveis mais facilmente em Lisboa/Portugal, penso que o L'Occitane Cade e o La Toja são boas opções, não são demasiado dispendiosos (o La Toja então é muito barato) e considero superiores ao Musgo Real.
Existem outros muito recomendáveis, mas aí terias que importar (caso do Provence Santé que exemplifiquei atrás)- ou então recorrer aos serviços dos vendedores do fórum, como o Gil (que tem uma panóplia de bons sabões lá na loja dele).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #42 on: March 07, 2013, 03:32:20 pm »
0
Aquilo em se destacou o sabão gostei. Que outros sabões vocês recomendão?

Bom... há muito por onde escolher...
Mas dos disponíveis mais facilmente em Lisboa/Portugal, penso que o L'Occitane Cade e o La Toja são boas opções, não são demasiado dispendiosos (o La Toja então é muito barato) e considero superiores ao Musgo Real.
Existem outros muito recomendáveis, mas aí terias que importar (caso do Provence Santé que exemplifiquei atrás)- ou então recorrer aos serviços dos vendedores do fórum, como o Gil (que tem uma panóplia de bons sabões lá na loja dele).

De Vergulde Hand na Polycarpo e o KENT nos Cabeleireiros Bento (Amoreiras) se estiveres em Lx, mas este ultimo tem lanolina e é base de sebo, portanto não sei se te interessará. De resto, é como o oversaturn diz, tens de importar ou adquires ao Gil que os portes ficam mais baixos. Recomendo o Cella que sei que o Gil vende a um preço interessante (100/150g). É um sabão mole, que se gasta mais depressa, mas sem dúvida que faz uma espuma fenomenal.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #43 on: March 07, 2013, 03:47:14 pm »
0
Aquilo em se destacou o sabão gostei. Que outros sabões vocês recomendão?

Bom... há muito por onde escolher...
Mas dos disponíveis mais facilmente em Lisboa/Portugal, penso que o L'Occitane Cade e o La Toja são boas opções, não são demasiado dispendiosos (o La Toja então é muito barato) e considero superiores ao Musgo Real.
Existem outros muito recomendáveis, mas aí terias que importar (caso do Provence Santé que exemplifiquei atrás)- ou então recorrer aos serviços dos vendedores do fórum, como o Gil (que tem uma panóplia de bons sabões lá na loja dele).

De Vergulde Hand na Polycarpo e o KENT nos Cabeleireiros Bento (Amoreiras) se estiveres em Lx, mas este ultimo tem lanolina e é base de sebo, portanto não sei se te interessará. De resto, é como o oversaturn diz, tens de importar ou adquires ao Gil que os portes ficam mais baixos. Recomendo o Cella que sei que o Gil vende a um preço interessante (100/150g). É um sabão mole, que se gasta mais depressa, mas sem dúvida que faz uma espuma fenomenal.

Também os Proraso/Omega são bem interessantes - e fáceis de conseguir em Lisboa. Mas esses são mais cremes duros (ou sabões moles! :D)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Musgo Real Sabonete de Barbear
« Reply #44 on: March 07, 2013, 04:05:08 pm »
0
Aquilo em se destacou o sabão gostei. Que outros sabões vocês recomendão?

Bom... há muito por onde escolher...
Mas dos disponíveis mais facilmente em Lisboa/Portugal, penso que o L'Occitane Cade e o La Toja são boas opções, não são demasiado dispendiosos (o La Toja então é muito barato) e considero superiores ao Musgo Real.
Existem outros muito recomendáveis, mas aí terias que importar (caso do Provence Santé que exemplifiquei atrás)- ou então recorrer aos serviços dos vendedores do fórum, como o Gil (que tem uma panóplia de bons sabões lá na loja dele).

De Vergulde Hand na Polycarpo e o KENT nos Cabeleireiros Bento (Amoreiras) se estiveres em Lx, mas este ultimo tem lanolina e é base de sebo, portanto não sei se te interessará. De resto, é como o oversaturn diz, tens de importar ou adquires ao Gil que os portes ficam mais baixos. Recomendo o Cella que sei que o Gil vende a um preço interessante (100/150g). É um sabão mole, que se gasta mais depressa, mas sem dúvida que faz uma espuma fenomenal.

Também os Proraso/Omega são bem interessantes - e fáceis de conseguir em Lisboa. Mas esses são mais cremes duros (ou sabões moles! :D)

Pois, também isso. Mas sem duvida mais baratos e com excelente desempenho.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal