Author Topic: IKon Slant  (Read 27097 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #135 on: February 14, 2014, 03:19:04 pm »
0
Simplesmente aconteceu de eu bater na DE, que estava de pé! Fui pegar a toalha e dei com a ponta dela, derrubando a DE no chão! Puro descuido! E foram duas vezes da mesma maneira!

  Claro, JL... :)
Lá em casa ninguém tira as SRs do sitio (alem de mim, claro) e raramente lhe tocam... :P

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #136 on: February 15, 2014, 07:10:09 am »
0
Belo review, Caro oversaturn!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: IKon Slant
« Reply #137 on: February 15, 2014, 07:58:11 pm »
0
FML, seria interessante verificares se as tuas slant têm ou não a dita folga.... :)

Ora bem, descobri algo que me deixou atónito.

Maior parte das slant que tenho têm folga praticamente igual, de Merkel a Merkur :o Mas nunca me tinha apercebido. Quando as monto, a lâmina fica sempre perfeita e tive de fazer um esforço considerável para desalinhar a lâmina com as máquinas quase fechadas. Acho que o facto de apertar a lâmina, esxerce sobre ela forças contrárias que se tentam anular e alinham automaticamente a lâmina nos pinos.

Tenho uma Mulcuto que não sei se se pode classificar como slant que tem prisão nos pinos da cabeça, essa não tem folga nenhuma, é claro.

Tenho também algumas Fasan duplo slant que não possuem folga. Apesar de não conseguir movimentar a lâmina que fica com as laterais escondidas na cabeça, experimentei empurrar a lâmina com os dedos contra a tampa e reparei que apesar de os pinos serem mais estreitos, a lâmina fica tão flexionada que as próprias aberturas fecham contra os pinos - efeito interessante que não deixa folga nenhuma.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal