Author Topic: Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor  (Read 5533 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #15 on: November 21, 2012, 08:08:49 pm »
0
Eu fervo água, depois é que coloco a Gillette lá dentro, nunca tive problemas.

Só não faço isto com máquinas que tenham plástico.

Eu também faço isso. Deixo apenas uns 2 ou 3 minutos após ferver. Agora, não meto é essas máquinas lá dentro fervendo durante 10 minutos continuamente. Só faço isso com máquinas de 3 peças e afins.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Re: Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #16 on: November 22, 2012, 12:30:51 am »
0
Só a retransmitir o que li num fórum estrangeiro há uns meses, que TTO's não devem ser fervidas devido a presença de peças que podem deformar com o calor. Como não dá para abrir a Slim, não pude verificar isso. Mas resolvi não arriscar e tomar por verdadeiro quando comprei a minha Slim.

A Slim dá tanto para abrir como uma FatBoy. É verdade que as FatBoy mais antigas são mais fáceis de abrir, mas quer umas quer outras se abrem com alguma facilidade, e nunca encontrei nenhuma peça de plástico (nem nunca tinha lido nada sobre isso). Têm é uma mola metálica que faz os clicks nos ajustes e é mais sensível, tirando isso...

A Black Beauty é que não sei abrir sem partir!

Há slims, como é o caso da minha que para abrir terá que se danificar uma peça que tem no fundo e que depois será muito dificil de a voltar a por a 100%

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Sobre isso já se falou um pouco aqui...

A coisa não é fácil, mas faz-se. Dá uma olhadela aqui.
O problema nas Slim é o "parafuso" na parte inferior, na extremidade do cabo, que eles chamam "end cap" - que não é propriamente um parafuso, mas antes um "crimp" ("cápsula") que apenas pode ser solto com umas marteladas e um daqueles bits da chave de porcas. http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/46559-How-To-Late-Fatboy-and-Slim-disassembly
Uma descrição passo a passo podes encontrar aqui: http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/197072-Slim-Disassembly-Documentary

Já as Fatboy mais antigas são muito mais fáceis de desmontar, pois têm aqueles furinhos. Basta enfiar lá um alicate dos fininhos, rodar e já está.

Na altura que comprei a minha e andei a ver como desmontar, só vi aquele tópico de uma que tinha uma rosca bastante acessível :)

Estes que meteste agora ainda nem tinha reparado  :-[
Imagem da minha


PS: às vezes vejo o forum pelo telemóvel e nem sempre tenho vontade para ir a links externos  :-[

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #17 on: November 22, 2012, 02:32:02 pm »
0
Eu fervo água, depois é que coloco a Gillette lá dentro, nunca tive problemas.

Só não faço isto com máquinas que tenham plástico.

Eu também faço isso. Deixo apenas uns 2 ou 3 minutos após ferver. Agora, não meto é essas máquinas lá dentro fervendo durante 10 minutos continuamente. Só faço isso com máquinas de 3 peças e afins.

Nem mais. ;D
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #18 on: December 05, 2012, 02:00:33 am »
0
Confrades deixo aqui algumas fotos depois de ter limpo a maquina com uma escova de dentes e pasta de dentes, também a deixei submersa em agua quente durante uns minutos.

Estou a pensar comprar algum limpa metais (possivelmente coração) e dar mais um round de restauro.




« Last Edit: December 05, 2012, 02:14:35 am by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #19 on: December 05, 2012, 09:58:20 am »
0
Ficou muito bom, BeKhO_84!

Parabéns. Aproveite a máquina.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #20 on: December 05, 2012, 12:03:16 pm »
0
Muito bom mesmo!
But the tigers come at night

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #21 on: December 05, 2012, 01:03:49 pm »
0
Ficou muito bom!!!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #22 on: December 06, 2012, 05:41:06 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #23 on: December 06, 2012, 05:37:17 pm »
0
Bem bonita que ficou. Espero que a aprecies, que é uma excelente ferramenta de escanhoar :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #24 on: December 06, 2012, 08:50:50 pm »
0
Confrades deixo aqui algumas fotos depois de ter limpo a maquina com uma escova de dentes e pasta de dentes, também a deixei submersa em agua quente durante uns minutos.

Estou a pensar comprar algum limpa metais (possivelmente coração) e dar mais um round de restauro.





Eu acho que está muito boa e pessoalmente não lhe fazia mais nada. Aos pontinhos que se vê no cabo o limpa metais não deve fazer grande coisa e pessoalmente não sou adepto de desbastar a camada protectora de níquel para chegar a um resultado mais brilhante. Prefiro a proteção lá. Cuidado que a pasta de dentes também  é abrasiva (eu usava-a para tirar riscos de cds que já não liam), por isso também convém ser-se comedido na pasta de dentes.

Como as fotos costumam ser uma lupa dos defeitos, aposto que ao vivo essa slim deve estar muito bonita e se perguntares a um leigo o que acha dela e lhe disseres a idade ele vai~te dizer que parece nova.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #25 on: December 06, 2012, 09:19:48 pm »
0


Pessoalmente também não fazia mais nada. A partir de agora é só reduzir em mícrones a camada protectora niquelada/cromada. A continuar-se a polir vai ficar cada vez mais rosa alanrajada consoante o cromado é "varrido para o dreno" e vai surgindo a liga subjacente.

As condições de luz da foto também puxam um pouco para o sépia/ocre (melhor dizendo, devido à sua falta talvez) mas creio que ao vivo deve estar pronta a operar... ;)

« Last Edit: December 07, 2012, 07:48:19 pm by lamina »

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #26 on: December 06, 2012, 09:22:19 pm »
0
Não é por nada mas está igual à minha, ou mesmo melhor, portanto também concordo com o acima dito, não lhe mexas mais em termos de polimento. Além disso, ela vai ficar suja de sabão mesmo :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #27 on: December 07, 2012, 07:38:23 pm »
0
Muito obrigado pelas opiniões Confrades.

Vou então "cortar-me" com o coração (não vá eu fazer alguma asneira) e apenas irei usa-lo numa mancha que tem na parte superior e que não consegui tirar com a pasta de dentes, a partir dai desinfetar e pronto.
BeKhO_84

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Ajuda na identificação (e limpeza) duma safety-razor
« Reply #28 on: December 07, 2012, 08:15:45 pm »
0
Se a mancha não tiver sido verde ou não se apresentar amarelada atualmente, não deve haver crise.

Nunca usei polidor Coração, mas eu usaria com um pano microfibras para evitar riscar. Depois conta o resultado.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal