Author Topic: BBS diário  (Read 10131 times)

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:BBS diário
« Reply #30 on: December 07, 2012, 02:06:34 pm »
0
Para mim "BBS" quer dizer que não se sente os pêlos da barba. A pele é macia ao passar os dedos. Não há a sensação de "lixa".

Mas para outros, o "BBS" é fazer desaparecer o "cinzento" da cara. A área da cara onde nascem os pêlos da barba ficará sempre demarcada do resto da cara (testa, nuca, etc.) porque os poros são diferentes.

Se calhar dei uma ideia errada. Também acho que BBS é ficar com a pele lisinha, lisinha, sem se sentir a tal "lixa".
Mas como indiquei, na minha pele não dá para fazer todos os dias.

Eu também não. Preciso de um intervalo de 48 horas.
Mas como "divagamos" para o conceito de BBS, só queria "desmistificar" que apesar de ver de perto ao espelho a área da face onde tenho barba, esta mesma área pode ser cinzenta clara, mas ao mesmo tempo ser macia, não sentir nenhum pêlo independentemente do sentido em que correr o dedo.

Por isso: face com área cinzenta clara não implica uma face sem barbear apurado. A nossa face com a área cinzenta é apenas o que visualmente nos distingue dos rapazinhos. A sensação da pele até pode ser a mesma, mas o "aspecto" ao perto da pele é diferente.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline orlandosn

• Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #31 on: December 07, 2012, 04:18:01 pm »
0
O que eu procuro todos os dias é um barbear confortável, tendo na pele aquela sensação de... "Floïd Vigoroso", que se prolonga!  :D Não sei se consigo explicar melhor!

O BBS sem irritação veio com o apurar da técnica. É uma consequência, não um objectivo! E nem sempre acontece.  ;)

Claro, isto é como funciona (bem) para mim. ;D
Orlando

Offline Marques

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
« Reply #32 on: December 07, 2012, 05:32:24 pm »
0
O que eu procuro todos os dias é um barbear confortável, tendo na pele aquela sensação de... "Floïd Vigoroso", que se prolonga!  :D Não sei se consigo explicar melhor!

O BBS sem irritação veio com o apurar da técnica. É uma consequência, não um objectivo! E nem sempre acontece.  ;)

Claro, isto é como funciona (bem) para mim. ;D

E aí está a graça na arte do barbear!  ;D

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal