Author Topic: BBS diário  (Read 10177 times)

Offline Rui

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
BBS diário
« on: December 06, 2012, 10:21:06 am »
0
Quase todos os dias consigo ter a pele ao nivel de BBS, só não consigo no primeiro dia apos afiar a lamina da navalha mas isso já sei que me acontece sempre e não é preocupante.

No entanto pelo que tenho lido aqui no forum percebi que muitos dos confrades não procuram o BBS diário que no meu caso é o objectivo de me barbear.

Existe alguma razão para não ter um BBS diário?

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:BBS diário
« Reply #1 on: December 06, 2012, 10:34:02 am »
0
Pois... a impressão que me dá é que a sensação e o controlo que o uso da navalha proporcionam é bem diferente do das lâminas double edge e isso, aliado à primazia do conforto, faz com que muitas vezes os confrades adeptos de safety razors (como eu) abdiquem de uma última passagem contra o grão.
« Last Edit: December 06, 2012, 10:36:29 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #2 on: December 06, 2012, 11:19:07 am »
0
Eu procuro ficar com a pele confortável! Se for procurar BBS, corro o risco de lesões maiores. Às vezes, não tenho lesão nenhuma e um BBS "daqueles"! Em outras, ocorre exatamente o oposto. Tento desfazer a barba ao mais natural possível, sem forçar nada.
« Last Edit: December 06, 2012, 11:21:30 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #3 on: December 06, 2012, 12:37:09 pm »
0
Eu não busco o BBS diário e não sei se há uma resposta ao certo.

Já tive uma fase onde ficava satisfeito apenas com BBS, mesmo que precisasse de mais passagens.

Hoje meu esquema são duas passagens caprichadas, a favor e através, com um apurado muito bom (mesmo!), e com o rosto com zero irritações.

Eu diria que no espelho quase não há diferença entre minhas duas passagens e o BBS.
But the tigers come at night

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #4 on: December 06, 2012, 12:41:16 pm »
0
Meu pelo é escuro e muito marcante. Mesmo com um BBS, basta olhar no espelho e ver a marca preta do bigode e da barba, então acaba não fazendo muita diferença.

Outro detalhe é que na época em que eu queira BBS sempre (e conseguia na maior parte das vezes) eu sempre arrumava cortes, também. Se bem que minha parte de baixo do pescoço ainda é uma perdição. É raro eu conseguir não me cortar ao fazer contra-pelo.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Filipe

• Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #5 on: December 06, 2012, 12:47:31 pm »
0
É melhor sair de casa com menos passagens no rosto e um barbear confortável, do que ficar com a cara vermelha, toda irritada e com cortes.

Na minha ainda pouca experiência prefiro procurar o conforto, o BBS é secundário, já tive alguns mas não considero prioritário.

Filipe :)

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
« Reply #6 on: December 06, 2012, 01:01:44 pm »
0
Eu com navalha tenho facilidade em chegar ao BBS é quase natural e não fico com irritações ou cortes (esse aparecem só por azar), mas quando faço com navalhete ai é mais dificil e por vezes surgem irritações, definitivamente a navalha tem resultados melhores e mais confortaveis do que as laminhas que tenho utilizado no navalhete.

Offline RF

• Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • Respect: +15
« Reply #7 on: December 06, 2012, 01:29:19 pm »
0
Eu não tento chegar ao BBS porque me barbeio à noite e seria BBS para a almofada, no dia seguinte a barba já cresceu.

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #8 on: December 06, 2012, 04:51:22 pm »
0
Eu não busco o BBS diário e não sei se há uma resposta ao certo.
Hoje meu esquema são duas passagens caprichadas, a favor e através, com um apurado muito bom (mesmo!), e com o rosto com zero irritações.
Eu diria que no espelho quase não há diferença entre minhas duas passagens e o BBS.

É melhor sair de casa com menos passagens no rosto e um barbear confortável, do que ficar com a cara vermelha, toda irritada e com cortes.

Na minha ainda pouca experiência prefiro procurar o conforto, o BBS é secundário, já tive alguns mas não considero prioritário.

Filipe :)

Estas duas citações acima, faço delas as minhas palavras. Interessa-me um barbear confortável e sem irritações. O meu cabelo (e barba) é loiro escuro portanto não tenho a tendência de ter a "5 o'clock shadow". Já tive BBS claro, mas quando o faço, tenho de saltar um dia no ritual, senão a minha pele fica uma lástima. Pescoço então, é apenas duas passagens meio a favor meio através e não mais que isso. Posso dizer que com apenas 2 passagens (favor e através) fico com um barbear muito apurado que me dá para todo o dia de trabalho e mais um pouco.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #9 on: December 06, 2012, 05:11:35 pm »
0
A barba do Bruno Fontes parece com a desse senhor!

José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

• Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #10 on: December 06, 2012, 06:42:35 pm »
0
A barba do Bruno Fontes parece com a desse senhor!

(Image removed from quote.)

HAUUHAUAUHAHUAHUAUHUHAUHA

Bem por aí!!! ahahahahhaha
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #11 on: December 06, 2012, 07:13:39 pm »
0
Como sabem só uso navalha. Faço dia sim, dia não. Consigo BBS com 2 passagens, WTG e XTG.
Com isto quero dizer que, pelo menos comigo, não é necessário ATG para ficar BBS.
Faço a barba às 7 da manhã. 12 horas depois ainda está BBS. 24 horas depois já começa a ficar cinzenta. 48 horas depois é hora de "deitar abaixo" a barba outra vez.  ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #12 on: December 06, 2012, 07:28:16 pm »
0
Pelas respostas dos confrades até à data, começo a questionar-me se BBS para mim significa o mesmo que para cada um de vós.

BBS para mim significa mais do que não ter evidências de pêlo na cara: BBS para mim (e sobretudo para a SWMBO :) ) significa passar a mão na cara em qualquer sentido e não sentir absolutamente nenhum tipo de aspereza.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Respect: +11
« Reply #13 on: December 06, 2012, 07:30:21 pm »
0
Eu tenho problema semelhante ao do Bruno. Minha barba é escura e a pele é bem clara. Mesmo quando o rosto fica liso, há a marca da barba.
Mas eu sempre procuro deixar o rosto liso. Quando a pele está mais descansada, faço a barba nas três direções. Do contrário, dou preferência para as direções WTG e ATG.

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
« Reply #14 on: December 06, 2012, 07:35:09 pm »
0
Pelas respostas dos confrades até à data, começo a questionar-me se BBS para mim significa o mesmo que para cada um de vós.

BBS para mim significa mais do que não ter evidências de pêlo na cara: BBS para mim (e sobretudo para a SWMBO :) ) significa passar a mão na cara em qualquer sentido e não sentir absolutamente nenhum tipo de aspereza.

Para mim BBS é exactamente isso, não sentir vestigio de pêlo seja qual for o sentido em que passe a mão pela cara.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal