Author Topic: BBS diário  (Read 10145 times)

Offline Rui

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
Re:BBS diário
« Reply #15 on: December 06, 2012, 07:36:55 pm »
0
Pelas respostas que foram dadas até agora parece que a navalha dá mesmo BBS com mais facilidade, será verdade?

Os confrades das navalhas confirmam esta tendencia?

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
« Reply #16 on: December 06, 2012, 07:58:23 pm »
0
Pelas respostas dos confrades até à data, começo a questionar-me se BBS para mim significa o mesmo que para cada um de vós.

BBS para mim significa mais do que não ter evidências de pêlo na cara: BBS para mim (e sobretudo para a SWMBO :) ) significa passar a mão na cara em qualquer sentido e não sentir absolutamente nenhum tipo de aspereza.

Para mim BBS é exactamente isso, não sentir vestigio de pêlo seja qual for o sentido em que passe a mão pela cara.

Para mim também! O comentário que fiz sobre a cor da barba foi só para ressaltar que mesmo com BBS visualmente resta a sombra dela.

Offline brunofontes

• Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #17 on: December 06, 2012, 08:11:54 pm »
0
Como sabem só uso navalha. Faço dia sim, dia não. Consigo BBS com 2 passagens, WTG e XTG.
Com isto quero dizer que, pelo menos comigo, não é necessário ATG para ficar BBS.
Faço a barba às 7 da manhã. 12 horas depois ainda está BBS. 24 horas depois já começa a ficar cinzenta. 48 horas depois é hora de "deitar abaixo" a barba outra vez.  ;)

Inveja!!! 12 horas depois deu me barbear já está arranhando bem. 24 horas depois ela está bem rígida e um pouco grandinha, mas ainda muito ruim de cortar. 48 horas depois ela está deixando de arranhar e 60 horas depois ela está maleável, tipo, se passar a mão aberta ela vira toda na direção da mão, já mais "molinha".
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #18 on: December 06, 2012, 08:44:55 pm »
0
Como sabem só uso navalha. Faço dia sim, dia não. Consigo BBS com 2 passagens, WTG e XTG.
Com isto quero dizer que, pelo menos comigo, não é necessário ATG para ficar BBS.
Faço a barba às 7 da manhã. 12 horas depois ainda está BBS. 24 horas depois já começa a ficar cinzenta. 48 horas depois é hora de "deitar abaixo" a barba outra vez.  ;)

Inveja!!! 12 horas depois deu me barbear já está arranhando bem. 24 horas depois ela está bem rígida e um pouco grandinha, mas ainda muito ruim de cortar. 48 horas depois ela está deixando de arranhar e 60 horas depois ela está maleável, tipo, se passar a mão aberta ela vira toda na direção da mão, já mais "molinha".

Bem por aí! Depois, o rosto começa a ficar oleoso e propício para irritação! Não consigo ficar mais de 3 dias sem "ir pro crime"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #19 on: December 06, 2012, 09:54:35 pm »
0
Pelas respostas que foram dadas até agora parece que a navalha dá mesmo BBS com mais facilidade, será verdade?

Os confrades das navalhas confirmam esta tendencia?

A navalha tem uma lâmina mais larga, e suponho que por isso reduz a "sobre passagem".
A navalha também é mais afiada do que as double edge comuns.
A navalha oferece mais controlo na altura de cortar, e se estiver afiada convenientemente, será gentil com a cara e agreste com o pêlo.
Esta combinação de predicados, parece-me compactuar para os bons resultados.

Já havia comentado que a navalha é a forma mais rápida de fazer a barba (contudo a pressa não é recomendada na hora de fazer a barba com a navalha)

A navalha estar afiada convenientemente é condição sine qua non para bons resultados, e manter a navalha neste ponto, é uma tarefa que exige alguma mestria.

Eu busquei muito tempo o BBS, especialmente nos primeiros tempos, pois representava para mim algo utópico.
Como já o consegui obter, neste momento procuro mais a regularidade e conforto na hora de barbear.

PS: e este foi o meu contributo nº 1000!!!!!  ;D ;D ;D ;D
« Last Edit: December 06, 2012, 10:02:25 pm by nunogrl »

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #20 on: December 06, 2012, 10:44:20 pm »
0
Caro Mestre Nuno,
Parabéns por mais uma "aula magistral" e pela entrada no grupo dos milestones!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #21 on: December 07, 2012, 06:33:13 am »
0
Pelas respostas dos confrades até à data, começo a questionar-me se BBS para mim significa o mesmo que para cada um de vós.

BBS para mim significa mais do que não ter evidências de pêlo na cara: BBS para mim (e sobretudo para a SWMBO :) ) significa passar a mão na cara em qualquer sentido e não sentir absolutamente nenhum tipo de aspereza.

Para mim BBS é exactamente isso, não sentir vestigio de pêlo seja qual for o sentido em que passe a mão pela cara.
Então, somos dois! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #22 on: December 07, 2012, 09:55:10 am »
0

Pois... "BBS" significa uma coisa para uns e outra para outros.

Para mim "BBS" quer dizer que não se sente os pêlos da barba. A pele é macia ao passar os dedos. Não há a sensação de "lixa".

Mas para outros, o "BBS" é fazer desaparecer o "cinzento" da cara. A área da cara onde nascem os pêlos da barba ficará sempre demarcada do resto da cara (testa, nuca, etc.) porque os poros são diferentes. Têm lá o pêlo acabado de cortar, mas, visto ao perto, vê-se o "pontinho" escuro. Isso não desaparece, pelo menos em mim, por mais rente que seja o barbear e, mais importante, por mais macia a pele fique, sem sensação de lixa.
Provavelmente, as minhas 2 passagens que removem a sensação de lixa e fazem com que a pele fique macia, a.k.a "BBS" nunca conseguiram cortar o pêlo mais rente que isso, mas também não interessa, o que interessa é a sensação com que a pele fica. É possível que o ponto escuro fique abaixo do nível da pele, mas mesmo assim, visivel de perto.

Mas isto sou eu a divagar, o que acham os confrades?  ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #23 on: December 07, 2012, 10:06:23 am »
0

Para mim "BBS" quer dizer que não se sente os pêlos da barba. A pele é macia ao passar os dedos. Não há a sensação de "lixa".

Mas para outros, o "BBS" é fazer desaparecer o "cinzento" da cara. A área da cara onde nascem os pêlos da barba ficará sempre demarcada do resto da cara (testa, nuca, etc.) porque os poros são diferentes. Têm lá o pêlo acabado de cortar, mas, visto ao perto, vê-se o "pontinho" escuro. Isso não desaparece, pelo menos em mim, por mais rente que seja o barbear e, mais importante, por mais macia a pele fique, sem sensação de lixa.
Provavelmente, as minhas 2 passagens que removem a sensação de lixa e fazem com que a pele fique macia, a.k.a "BBS" nunca conseguiram cortar o pêlo mais rente que isso, mas também não interessa, o que interessa é a sensação com que a pele fica. É possível que o ponto escuro fique abaixo do nível da pele, mas mesmo assim, visivel de perto.

Mas isto sou eu a divagar, o que acham os confrades?  ;)

Totalmente de acordo. :)

...
PS: e este foi o meu contributo nº 1000!!!!!  ;D ;D ;D ;D

PIF exige-se! :P
P.S.: Tou a brincar, o teu PIF adiantado foi este fantástico fórum!
« Last Edit: December 07, 2012, 10:08:22 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #24 on: December 07, 2012, 10:17:24 am »
0

Mas isto sou eu a divagar, o que acham os confrades?  ;)
Também me parece que a baixo do nivel da pele a responsabilidade não é da navalha e mais fundo ela não deve ir, pelo menos tento que não vá, o tom cinzento só se deve conseguir apagar com pintura :-)
O que eu considero BBS não é medido pela cor da pale mas pelo toquen que ela tem.

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #25 on: December 07, 2012, 10:25:45 am »
0
O que eu considero BBS não é medido pela cor da pale mas pelo toquen que ela tem.

É isso tudo, Rui. Senão, em vez de "BBS", devia ser "BBSaST" - Baby Butt Smooth and Skin Tone  :D

Se quiserem mudar o tom da pele, só mesmo arrancando a raíz do pêlo :o
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline brunofontes

• Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #26 on: December 07, 2012, 12:02:38 pm »
0
ahuahuahuahuhuahuaauh

Isso, BBS é não sentir pelos na cara independente da direção que se passe a mão. Se bem que, se passar a mão um pouco pesada, quase sempre dá pra sentir os pelos. hehehehe

O lance da barba aparecer é uma outra questão, pois se com o BBS ela desaparecesse quase que por completo, justificaria muito mais um BBS para ir trabalhar do que ir com o rosto cinzento. Marca de barba por marca de barba, prefiro não forçar a pele fazendo um contra-pelo. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Marques

• Merkur-o-cromo
  • Puro carisma!
« Reply #27 on: December 07, 2012, 12:42:34 pm »
0
Tenho uma EJDE89 e consigo bbs em mais de 90% da área total (rosto, pescoço)...pra mim a área mais difícil é sempre o pescoço perto do osso da face.

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #28 on: December 07, 2012, 12:46:28 pm »
0

+1....penso exatamente o mesmo.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #29 on: December 07, 2012, 01:43:19 pm »
0

Mas para outros, o "BBS" é fazer desaparecer o "cinzento" da cara. A área da cara onde nascem os pêlos da barba ficará sempre demarcada do resto da cara (testa, nuca, etc.) porque os poros são diferentes.

Se calhar dei uma ideia errada. Também acho que BBS é ficar com a pele lisinha, lisinha, sem se sentir a tal "lixa".
Mas como indiquei, na minha pele não dá para fazer todos os dias.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal