Quote from: classic-shaver on December 06, 2012, 07:28:16 pmPelas respostas dos confrades até à data, começo a questionar-me se BBS para mim significa o mesmo que para cada um de vós.BBS para mim significa mais do que não ter evidências de pêlo na cara: BBS para mim (e sobretudo para a SWMBO ) significa passar a mão na cara em qualquer sentido e não sentir absolutamente nenhum tipo de aspereza.Para mim BBS é exactamente isso, não sentir vestigio de pêlo seja qual for o sentido em que passe a mão pela cara.
Pelas respostas dos confrades até à data, começo a questionar-me se BBS para mim significa o mesmo que para cada um de vós.BBS para mim significa mais do que não ter evidências de pêlo na cara: BBS para mim (e sobretudo para a SWMBO ) significa passar a mão na cara em qualquer sentido e não sentir absolutamente nenhum tipo de aspereza.
Como sabem só uso navalha. Faço dia sim, dia não. Consigo BBS com 2 passagens, WTG e XTG. Com isto quero dizer que, pelo menos comigo, não é necessário ATG para ficar BBS. Faço a barba às 7 da manhã. 12 horas depois ainda está BBS. 24 horas depois já começa a ficar cinzenta. 48 horas depois é hora de "deitar abaixo" a barba outra vez.
Quote from: Leon on December 06, 2012, 07:13:39 pmComo sabem só uso navalha. Faço dia sim, dia não. Consigo BBS com 2 passagens, WTG e XTG. Com isto quero dizer que, pelo menos comigo, não é necessário ATG para ficar BBS. Faço a barba às 7 da manhã. 12 horas depois ainda está BBS. 24 horas depois já começa a ficar cinzenta. 48 horas depois é hora de "deitar abaixo" a barba outra vez. Inveja!!! 12 horas depois deu me barbear já está arranhando bem. 24 horas depois ela está bem rígida e um pouco grandinha, mas ainda muito ruim de cortar. 48 horas depois ela está deixando de arranhar e 60 horas depois ela está maleável, tipo, se passar a mão aberta ela vira toda na direção da mão, já mais "molinha".
Pelas respostas que foram dadas até agora parece que a navalha dá mesmo BBS com mais facilidade, será verdade?Os confrades das navalhas confirmam esta tendencia?
Quote from: classic-shaver on December 06, 2012, 07:28:16 pmPelas respostas dos confrades até à data, começo a questionar-me se BBS para mim significa o mesmo que para cada um de vós.BBS para mim significa mais do que não ter evidências de pêlo na cara: BBS para mim (e sobretudo para a SWMBO ) significa passar a mão na cara em qualquer sentido e não sentir absolutamente nenhum tipo de aspereza.Pois... "BBS" significa uma coisa para uns e outra para outros.Para mim "BBS" quer dizer que não se sente os pêlos da barba. A pele é macia ao passar os dedos. Não há a sensação de "lixa".Mas para outros, o "BBS" é fazer desaparecer o "cinzento" da cara. A área da cara onde nascem os pêlos da barba ficará sempre demarcada do resto da cara (testa, nuca, etc.) porque os poros são diferentes. Têm lá o pêlo acabado de cortar, mas, visto ao perto, vê-se o "pontinho" escuro. Isso não desaparece, pelo menos em mim, por mais rente que seja o barbear e, mais importante, por mais macia a pele fique, sem sensação de lixa.Provavelmente, as minhas 2 passagens que removem a sensação de lixa e fazem com que a pele fique macia, a.k.a "BBS" nunca conseguiram cortar o pêlo mais rente que isso, mas também não interessa, o que interessa é a sensação com que a pele fica. É possível que o ponto escuro fique abaixo do nível da pele, mas mesmo assim, visivel de perto.Mas isto sou eu a divagar, o que acham os confrades?
...PS: e este foi o meu contributo nº 1000!!!!!
O que eu considero BBS não é medido pela cor da pale mas pelo toquen que ela tem.
Para mim "BBS" quer dizer que não se sente os pêlos da barba. A pele é macia ao passar os dedos. Não há a sensação de "lixa".
Para mim "BBS" quer dizer que não se sente os pêlos da barba. A pele é macia ao passar os dedos. Não há a sensação de "lixa".Mas para outros, o "BBS" é fazer desaparecer o "cinzento" da cara. A área da cara onde nascem os pêlos da barba ficará sempre demarcada do resto da cara (testa, nuca, etc.) porque os poros são diferentes.