Author Topic: Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)  (Read 4346 times)

Offline rafaelkauling

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« on: December 13, 2012, 10:53:37 pm »
0
Senhores! me apresentei recentemente e preciso de um auxilio!
Sou Militar (tenho que fazer a barba todos os dias), tenho a pele clara e os pelos bem escuros (aparecem com facilidade) por isso tenho que fazer o barbear bem rente para não aparentar, esses são os maiores motivos de adentrar neste mundo do barbear clássico!(é claro que quanto mais a gente se aprofunda vai gostando mais desta arte fascinante!rs.
Estudei aqui no site e obtive a seguinte opinião referente a compra de materiais essenciais, gostaria que vocês me auxiliassem, obrigado!

Pincel: Semogue 1305
Sabão: La Toja Stick
Pós Barba: Pitralon Classic (vi um comentário referente a militares que usavam, bem interessante!) ou Speick.
SR: Merkur Progress (devido ser ajustável)
DE: Estou em dúvida se comprou aqueles packs sortidos ou compro Feather.

atualmente tenho os seguintes materiais:
SR: chinesa a qual postei o modelo recentemente chama-se Ciits nº828
Antes Barbear:Arctic Freeze
Não tenho pincel (gostaria de saber como faço espuma sem pincel até conseguir comprar)
Espuma Bozzano aerosol e Creme Nivea (uso o aerosol pois não consigo fazer espuma com o nivea sem pincel).
Pós Barba: Bozzano night blue e bálsamo nivea for men ( uso o night blue e depois que seca uso o bálsamo).

Muito Obrigado!
OBS: Se souberem alguém que vende produtos no brasil pq até chegar meu cartão internacional!rs (pedi exclusivamente para comprar os materiais).

Valeu pessoal!


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« Reply #1 on: December 14, 2012, 01:12:30 am »
0
Para primeira compra, acho que vale mais a pena pegar um pack sortido de lâminas.

As Feathers são muito boas, mas não são unanimidade.

Se vc. é de São Paulo dá para encontrar uma boa variedade de lâminas na 25 de março.

No restante do Brasil é mais difícil, se não improvável, achar marcas diversas de lâminas.
But the tigers come at night

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« Reply #2 on: December 14, 2012, 01:13:38 am »
0
A primeira providência a adotar é comprar um pincel. E um pack de lâminas, para testares várias marcas e ver qual a que melhor te cabe. Depois, é aproveitar.
« Last Edit: December 14, 2012, 10:11:08 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« Reply #3 on: December 14, 2012, 06:05:21 am »
0
Caro Confrade rafaelkauling, como medida de emergência, compre um pincel Condor(ref. 3050), como este:



Abraços.
« Last Edit: December 14, 2012, 06:07:12 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« Reply #4 on: December 14, 2012, 12:28:34 pm »
0
Meu Caro:
Existem tantos setups diferentes quanto cada um de nós é diferente, por isso é dificil estabelecer um padrão.
Compreendo o seu problema de necessidade de BBS diário.
O Pitralon é uma opção segura. O Speick também.
Quanto à máquina, aconselho uma Gillette Brit Tech. É leve (pode transportá-la numa bolsa pequena com o resto do material quando tem de fazer a barba no Quartel), muito permissiva e sem agressividade. No entanto, se carregada com uma boa lâmina tipo Astra SP, dá um BBS diário sem problemas. Consegue-se em bom estado a preço razoável no eBay.
Escolha bem o creme ou o sabão. O sabão LaToja é óptimo e bastante prático para transportar.

Com as melhores saudações!

Offline HCPaiva

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Respect: +1
Re:Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« Reply #5 on: December 14, 2012, 12:33:33 pm »
0
Sugiro para um bom começo produtos bem populares:
Máquina: feather popular,
Lâminas: comprar uma vasta variedade a fim de saber quais delas se dão melhor com o seu rosto,
Creme: Gillette c/ aloe,
Sabão: Arko Stick,
Pós Barba: ASL Bozzano Água Nova Mentolada ou Bálsamo Gillette.

Abraços...

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« Reply #6 on: December 14, 2012, 12:47:23 pm »
0
Minhas recomendações são as seguintes:

- Pincel decente - O Semogue 1305 é mais do que recomendado.

- Lâminas sortidas para ver qual vc se adapta melhor. Há uma infinidade: Aqui no Brasil vc encontra a Lord New, Laser Platinum, SuperMax Titanium, Lamix..etc Não compre a Wilkinson Sword (é uma desgraça!!)

- Máquina: Se for investir numa nova, pode ser a Muhle R89 ou uma Edwin Jagger DE89L. Se vc optar por um modelo antigo, pode ir numa Gillette Tech.

- Cremes: experimente os nacionais e veja se gosta de algum. Quantos aos importados, tem uma variedade interminável, mas recomendo os cremes portugueses (Top Secret, Veleiro, Lavanda e Musgo Real) e os espanhóis: La Toja (tem o stick de sabão que é excelente).

- Sabões: tem que importar, pois não há quase nada de decente por aqui. Se quiser começar bem,compre um Mitchell's Wool Fat.

Pós-barba: pelo menos nesse quesito, temos alguma coisa que presta. Vc pode adquirir facilmente uma loção Bozzano Mentolada, Bálsamo Nívea..etc. Mas o campeão e que não fica nada a dever aos importados é o Affair do loja Emporio Body Store...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« Reply #7 on: December 14, 2012, 12:51:03 pm »
0
Caro Confrade rafaelkauling, como medida de emergência, compre um pincel Condor(ref. 3050), como este:

(Image removed from quote.)

Abraços.

Comprei um desses a pouco tempo, e quebra um bom galho. Faz bastante espuma e com facilidade.

rafaelkauling, compre este pincel se achar em sua cidade e comece a espumar com o Nívea até chegar o seu Semogue, é isso que estou fazendo.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« Reply #8 on: December 14, 2012, 02:59:52 pm »
0
Em priscas eras, já tive esse Condor! Bem domesticado, se transforma numa bela ferramenta de trabalho!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« Reply #9 on: December 14, 2012, 11:02:25 pm »
0
Quanto à máquina, aconselho uma Gillette Brit Tech. É leve (pode transportá-la numa bolsa pequena com o resto do material quando tem de fazer a barba no Quartel), muito permissiva e sem agressividade. No entanto, se carregada com uma boa lâmina tipo Astra SP, dá um BBS diário sem problemas.

Se vc optar por um modelo antigo, pode ir numa Gillette Tech.

+1!  ;)
Sou um fã incondicional das minhas G' Tech! Suaves, mas dão um barbear apurado sem qualquer irritação!  :)
Orlando

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Barbear diário rente e sem irritação! (materiais)
« Reply #10 on: December 15, 2012, 05:45:55 am »
0
Em priscas eras, já tive esse Condor! Bem domesticado, se transforma numa bela ferramenta de trabalho!
Eu também tive um, Caro Doutor!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal