Txiiii, você quase não tem barba...Que tal deixar crescer isso até um tamanho decente e experimentar depois?É que assim, limita-se a arranhar a pele com a lâmina.Tenho um boa solução para isso, capaz de cortar a penugem e deixar-lhe a pele em bom estado, mas vou abster-me de referi-la, pois corro o risco de ser "linchado" pelos guardiães da pureza´ortodoxa" da liturgia do barbear.
Por acaso não será alergico ao Balsamo Nivea?Claro que a reação alergica associada a mais qualquer coisa.
Quote from: Rui on December 18, 2012, 02:33:22 pmPor acaso não será alergico ao Balsamo Nivea?Claro que a reação alergica associada a mais qualquer coisa.Eu diria que não, porque já antes de fazer o barbear com estas técnicas e material, jjá usava este bálsamo, e só à umas 3 semanas é que começou a ficar assim.
P.s: As fotos foram tiradas logo depois de aplicar o bálsamo, e se repararem não consigo um corte rente ao ponto de cortar os pelos mesmo pela raiz. Será da máquin (WClassic)?
Quote from: Goncalo_S on December 18, 2012, 02:51:29 pmQuote from: Rui on December 18, 2012, 02:33:22 pmPor acaso não será alergico ao Balsamo Nivea?Claro que a reação alergica associada a mais qualquer coisa.Eu diria que não, porque já antes de fazer o barbear com estas técnicas e material, jjá usava este bálsamo, e só à umas 3 semanas é que começou a ficar assim.Mas antes acontecia de você se cortar ou algo parecido? Bem, faz um teste, tenta ficar sem usar o pós-barba em um ou outro escanhoado e vê qual vai ser a reação.
Quote from: Goncalo_S on December 18, 2012, 01:52:16 pmP.s: As fotos foram tiradas logo depois de aplicar o bálsamo, e se repararem não consigo um corte rente ao ponto de cortar os pelos mesmo pela raiz. Será da máquin (WClassic)?O facto de o barbear não ficar rente pode realmente ter a ver com a máquina, visto que com a Wilkinson Classic é difícil chegar ao BBS, ainda que com uma lâmina bem afiada e uma técnica muito aprumada se possa conseguir.Parece-me que vejo alguns cortes na fotografia, o que já não terá a ver com a máquina em si.Poderá sim ter a ver com a técnica. Não estarás a ser demasiado agressivo ou a aplicar pressão exagerada?Por outro lado, se a pele só fica nesse estado depois de aplicar o bálsamo, poderá ser alergia...
Eu apostaria na lâmina. Algumas não se dão bem com a pele de alguns....Acho que é o item mais imprevisível do barbear.Experimentaria outras lâminas para tentar tirar conclusões.Com o bálsamo nivea também não me dei bem mas se já o usavas antes, não deverá ser disso? Também fica espaço para testar outro a ver se melhora.
Quote from: Goncalo_S on December 18, 2012, 01:52:16 pmP.s: As fotos foram tiradas logo depois de aplicar o bálsamo, e se repararem não consigo um corte rente ao ponto de cortar os pelos mesmo pela raiz. Será da máquin (WClassic)?O facto de o barbear não ficar rente pode realmente ter a ver com a máquina, visto que com a Wilkinson Classic é difícil chegar ao BBS, ainda que com uma lâmina bem afiada e uma técnica muito aprumada se possa conseguir.Parece-me que vejo alguns cortes na fotografia, o que já não terá a ver com a máquina em si.Poderá sim ter a ver com a técnica. Não estarás a ser demasiado agressivo ou a aplicar pressão exagerada?...
Txiiii, você quase não tem barba...