Author Topic: Ajuda urgente...  (Read 11031 times)

Offline Goncalo_S

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
Ajuda urgente...
« on: December 18, 2012, 01:52:16 pm »
0
Boa tarde confrades....

Bem de uns tempos para cá não tenho ficado 100% satisfeito com o resultado final, ficando assim com a cara:

O mais estranho, como no caso de hoje, não tive qualquer irritação durante e só fiquei com a cara assim depois de ter aplicado o bálsamo nívea. Ora já não é a primeira nem a segunda vez,que me acontece. O que poderei fazer para evitar ficar assim com a cara?

P.s: As fotos foram tiradas logo depois de aplicar o bálsamo, e se repararem não consigo um corte rente ao ponto de cortar os pelos mesmo pela raiz. Será da máquin (WClassic)?

Offline splendini

• Faz 444 passagens
  • Respect: +4
Re:Ajuda urgente...
« Reply #1 on: December 18, 2012, 02:25:22 pm »
0
Txiiii, você quase não tem barba...
Que tal deixar crescer isso até um tamanho decente e experimentar depois?
É que assim, limita-se a arranhar a pele com a lâmina.
Tenho um boa solução para isso, capaz de cortar a penugem e deixar-lhe a pele em bom estado, mas vou abster-me de referi-la, pois corro o risco de ser "linchado" pelos guardiães da pureza´ortodoxa" da liturgia do barbear.  ;)

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #2 on: December 18, 2012, 02:33:22 pm »
0
Por acaso não será alergico ao Balsamo Nivea?

Claro que a reação alergica associada a mais qualquer coisa.

Offline Goncalo_S

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #3 on: December 18, 2012, 02:51:29 pm »
0
Tenho um boa solução para isso, capaz de cortar a penugem e deixar-lhe a pele em bom estado, mas vou abster-me de referi-la, pois corro o risco de ser "linchado" pelos guardiães da pureza´ortodoxa" da liturgia do barbear.  ;)
Mas as fotografias foram tiradas, depois de fazer a barba, ai é normal não ter muita. Os pelos já estavam crescidos,ao no seu máximo mas estavam grandes.

Eu diria que não, porque já antes de fazer o barbear com estas técnicas e material, jjá usava este bálsamo, e só à umas 3 semanas é que começou a ficar assim.

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #4 on: December 18, 2012, 02:54:19 pm »
0

Eu diria que não, porque já antes de fazer o barbear com estas técnicas e material, jjá usava este bálsamo, e só à umas 3 semanas é que começou a ficar assim.

Mas antes acontecia de você se cortar ou algo parecido? Bem, faz um teste, tenta ficar sem usar o pós-barba em um ou outro escanhoado e vê qual vai ser a reação.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #5 on: December 18, 2012, 02:59:43 pm »
0

P.s: As fotos foram tiradas logo depois de aplicar o bálsamo, e se repararem não consigo um corte rente ao ponto de cortar os pelos mesmo pela raiz. Será da máquin (WClassic)?

O facto de o barbear não ficar rente pode realmente ter a ver com a máquina, visto que com a Wilkinson Classic é difícil chegar ao BBS, ainda que com uma lâmina bem afiada e uma técnica muito aprumada se possa conseguir.

Parece-me que vejo alguns cortes na fotografia, o que já não terá a ver com a máquina em si.
Poderá sim ter a ver com a técnica. Não estarás a ser demasiado agressivo ou a aplicar pressão exagerada?

Por outro lado, se a pele só fica nesse estado depois de aplicar o bálsamo, poderá ser alergia...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #6 on: December 18, 2012, 03:18:52 pm »
0
Eu apostaria na lâmina. Algumas não se dão bem com a pele de alguns....Acho que é o item mais imprevisível do barbear.
Experimentaria outras lâminas para tentar tirar conclusões.
Com o bálsamo nivea também não me dei bem mas se já o usavas antes, não deverá ser disso? Também fica espaço para testar outro a ver se melhora.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Goncalo_S

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #7 on: December 18, 2012, 03:25:13 pm »
0
Esqueci-me de referir que isto só são fotografias do lado esquerdo da cara, pois no lado direito está tudo bem!

Mas antes acontecia de você se cortar ou algo parecido? Bem, faz um teste, tenta ficar sem usar o pós-barba em um ou outro escanhoado e vê qual vai ser a reação.
Não, eu acho que isto foi uma vez que fiquei com pelos encravados, e fui fazer a barbar. E fiquei assim com a pele. Até porque passado 2 dias de fazer a barbar fico com a pele na zona das "borbulhas" esfolada.
E isso não me irá prejudicar? Deixar a pele sem ser hidratada? Eu depois e meter água fria, fico com a pele tão seca que o dedo não escorrega pela pele.

O facto de o barbear não ficar rente pode realmente ter a ver com a máquina, visto que com a Wilkinson Classic é difícil chegar ao BBS, ainda que com uma lâmina bem afiada e uma técnica muito aprumada se possa conseguir.

Parece-me que vejo alguns cortes na fotografia, o que já não terá a ver com a máquina em si.
Poderá sim ter a ver com a técnica. Não estarás a ser demasiado agressivo ou a aplicar pressão exagerada?

Por outro lado, se a pele só fica nesse estado depois de aplicar o bálsamo, poderá ser alergia...
A questão da máquina foi só para aproveitar o tópico criado. Agradeço desde já a rua resposta.

Em relação aos cortes, sim existem alguns, mas são bastante pequenos, porque hoje durante o barbear não deitei sangue nenhum.

Eu acho estranho ser do bálsamo, porque já o uso há dois anos e só agora me aconteceu isto.

Eu apostaria na lâmina. Algumas não se dão bem com a pele de alguns....Acho que é o item mais imprevisível do barbear.
Experimentaria outras lâminas para tentar tirar conclusões.
Com o bálsamo nivea também não me dei bem mas se já o usavas antes, não deverá ser disso? Também fica espaço para testar outro a ver se melhora.
Ai está outra questão, as lâminas que estou a usar já uso à 1 mês e mais uns dias. Nem na primeira utilização que fiz delas, fiquei assim. Mas já agora vou experimentar outras.
Do bálsamo duvido mesmo muito, porque já o uso há muito tempo.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #8 on: December 18, 2012, 03:30:53 pm »
0
Só para esclarecer: não usaste a mesma lâmina desde há um mês, pois não?
Queres antes dizer que usaste sempre a mesma marca, certo?

...

Pode ser isso. Além disso, muitas vezes no inverno a pele fica mais vulnerável a "erros" decorrentes de uma má técnica.

Não apliques pressão, regra nº 1 (e também regra nº 2, 3, etc.)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #9 on: December 18, 2012, 03:42:10 pm »
0
Descanse o rosto uns 4 dias, troque por uma lâmina de outra marca e faça apenas uma  ou duas passagens para testar a favor do pelo. Nada de contra-pelo e depois diga no que resultou.

E lembrou bem o oversaturn: pressão zero!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #10 on: December 18, 2012, 04:07:37 pm »
0
E nada de Nivea!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline exasimoes

• Personna grata
  • PT - Lisboa
« Reply #11 on: December 18, 2012, 04:54:59 pm »
0

Eu por acaso sou alérgico aos produtos da Nívea.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #12 on: December 18, 2012, 05:19:35 pm »
0

Na zona do queixo parece ter barba com alguma espessura. No resto terá com menos.

Nem todos terão uma barba homogénea. Conheço alguns cavalheiros já com uma certa idade que apenas têm na zona do queixo e nas patilhas. Simplesmente a Mãe Natureza não tratou de "unir" as 2 zonas, é algo perfeitamente normal, não há necessidade de achincalhar o confrade em causa.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #13 on: December 18, 2012, 05:21:08 pm »
0
O problema é só de um lado da cara pelo que referiu, assim parece que ou a pele é diferente de um lado para o outro da cara, o que me parece improvavel, ou então tem realmente a ver com a técnica que para muitos é mais dificil de aplicar do lado esquerdo.

Assim sugeria que para além de uma paragem por uns dias para a pele recuperar, desse especial atenção ao lado que mais sofre garantindo que a pressão é nenhuma do lado esquerdo e faça a barba desse lado mais devagar com muita atenção aos angulos da lamina, parece-me que tem mais a ver com tecnica do que com ASB ou laminas.

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #14 on: December 18, 2012, 07:49:45 pm »
0
Olá Gonçalo,

O mais estranho, como no caso de hoje, não tive qualquer irritação durante e só fiquei com a cara assim depois de ter aplicado o bálsamo nívea. Ora já não é a primeira nem a segunda vez,que me acontece. O que poderei fazer para evitar ficar assim com a cara?

Na minha opinião, parece-me um caso de "gulodice".
Passo a explicar ... nos primeiros tempos a barbear por este método, dei-me por diversas vezes na tua situação - irritação recorrente!!
Pode ser relacionado com a habituação da pele a este tipo de técnica - e nunca é demais relembrar: sem pressão, e movimentos curtos.

A máquina pode estar na origem do problema. Sugeria-te algo um pouco mais agressivo, que te permita fazer a barba em menos passagens, logo menos irritação. Talvez uma Merkur 33c/34c ou Muhle / Edwin Jagger.
Mas não te livres da máquina, daqui a uns tempos volta a pegar nela e verás que te vai surpreender.

Não mencionas mais nada, mas tenho de enfatizar que metade do acto de barbear é a preparação. Que cremes ou sabões estás a usar?

O nivea foi durante muito tempo o meu produto predilecto. Mas agora já não! :)
sugeria-te o bálsamo Balm Após Barba "O Boticário - MEN" especialmente para este tempo frio em que a pele demora mais a cicatrizar.

Parece que alguém acordou do lado errado da cama hoje!
e que tal ...... ser construtivo nos comentários?
E para que conste eu não tenho nada contra os métodos menos ortodoxos, se por ventura alguém for "linchado" não será por essa razão.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=_NN3fWyIDk4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=_NN3fWyIDk4</a>

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal