Poll

Quanto pagariam por um eventual Pincel do forum?

Até 10€
8 (9.6%)
Entre 11€ e 20€
36 (43.4%)
Entre 21€ e 30€
26 (31.3%)
Entre 31€ e 40€
7 (8.4%)
Mais do que 41€
6 (7.2%)

Total Members Voted: 82

Author Topic: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?  (Read 115257 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #15 on: December 19, 2012, 01:36:35 pm »
0
Apesar de estar disposto a pagar mais o ideal na minha opinião seria definir um valor até aos 20€ para podermos abranger o maior número de pessoas possível.
Eventualmente um pincel de cerda que são mais baratos com um cabo original (não necessariamente igual) como o que foi resgatado para o fórum "Il Rasoio" e com a gravação "Barbear Clássico" daria uma recordação bonita.

@Oversaturn: Não leves a mal o comentário, mas para muita gente 30€ por um pincel já é muito dinheiro. O ideal seria um pincel o mais barato possível de maneira a conseguirmos juntar o maior número de pessoas possível. Pela minha parte compraria o pincel independentemente do preço ou das características por ser uma recordação do fórum e dos bons momentos que passei aqui, não por estar a precisar de mais tralha.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #16 on: December 19, 2012, 01:42:05 pm »
0
Apesar de estar disposto a pagar mais o ideal na minha opinião seria definir um valor até aos 20€ para podermos abranger o maior número de pessoas possível.
Eventualmente um pincel de cerda que são mais baratos com um cabo original (não necessariamente igual) como o que foi resgatado para o fórum "Il Rasoio" e com a gravação "Barbear Clássico" daria uma recordação bonita.

@Oversaturn: Não leves a mal o comentário, mas para muita gente 30€ por um pincel já é muito dinheiro. O ideal seria um pincel o mais barato possível de maneira a conseguirmos juntar o maior número de pessoas possível. Pela minha parte compraria o pincel independentemente do preço ou das características por ser uma recordação do fórum e dos bons momentos que passei aqui, não por estar a precisar de mais tralha.

Compreendo perfeitamente e não levo nada a mal. Faltaria mais, ora! :D
€30 daria mais "margem de manobra" para ter algo "distinto", mas se o tecto for €20, por mim óptimo! :)

Como disse atrás, só gostaria que se chegasse a um consenso :)

Eu estou farto de pedir um pincel de cerda com as cerdas do 1305 mas loft mais curto - uma coisa dessas sairia barata e teria algo de "inovação", pois não existe nada assim no portfolio (actual) da Semogue. :)
« Last Edit: December 19, 2012, 01:45:45 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #17 on: December 19, 2012, 01:46:40 pm »
0
Bom, se for um pincel de cerda e com nó grande (30mm ou mais) eu pago EUR30 ou até mais.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #18 on: December 19, 2012, 01:52:23 pm »
0
Apesar de estar disposto a pagar mais o ideal na minha opinião seria definir um valor até aos 20€ para podermos abranger o maior número de pessoas possível.
Eventualmente um pincel de cerda que são mais baratos com um cabo original (não necessariamente igual) como o que foi resgatado para o fórum "Il Rasoio" e com a gravação "Barbear Clássico" daria uma recordação bonita.

@Oversaturn: Não leves a mal o comentário, mas para muita gente 30€ por um pincel já é muito dinheiro. O ideal seria um pincel o mais barato possível de maneira a conseguirmos juntar o maior número de pessoas possível. Pela minha parte compraria o pincel independentemente do preço ou das características por ser uma recordação do fórum e dos bons momentos que passei aqui, não por estar a precisar de mais tralha.

Compreendo perfeitamente e não levo nada a mal. Faltaria mais, ora! :D
€30 daria mais "margem de manobra" para ter algo "distinto", mas se o tecto for €20, por mim óptimo! :)

Como disse atrás, só gostaria que se chegasse a um consenso :)

Eu estou farto de pedir um pincel de cerda com as cerdas do 1305 mas loft mais curto - uma coisa dessas sairia barata e teria algo de "inovação", pois não existe nada assim no portfolio (actual) da Semogue. :)

Essa idéia do 1305 parece viável.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #19 on: December 19, 2012, 01:54:54 pm »
0
Apesar de estar disposto a pagar mais o ideal na minha opinião seria definir um valor até aos 20€ para podermos abranger o maior número de pessoas possível.
Eventualmente um pincel de cerda que são mais baratos com um cabo original (não necessariamente igual) como o que foi resgatado para o fórum "Il Rasoio" e com a gravação "Barbear Clássico" daria uma recordação bonita.

@Oversaturn: Não leves a mal o comentário, mas para muita gente 30€ por um pincel já é muito dinheiro. O ideal seria um pincel o mais barato possível de maneira a conseguirmos juntar o maior número de pessoas possível. Pela minha parte compraria o pincel independentemente do preço ou das características por ser uma recordação do fórum e dos bons momentos que passei aqui, não por estar a precisar de mais tralha.

Subscrevo integralmente!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #20 on: December 19, 2012, 01:55:35 pm »
0
Bom, se for um pincel de cerda e com nó grande (30mm ou mais) eu pago EUR30 ou até mais.

o ideal é fazer um pincel gigante que custe 100€ e depois só tu é que compras...

a ideia não é que chegue a todos???

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #21 on: December 19, 2012, 02:04:29 pm »
0
Caso façam, estou dentro!  ;D
Acho que pra facilitar a adesão dos Confrades do lado ocidental do Atlântico, poderia estimar até 20 euros, porque ainda pagariam o frete.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #22 on: December 19, 2012, 02:08:38 pm »
0
@todos: Por favor, respeitem as opiniões uns dos outros, mesmo que sejam opostas à vossa própria opinião...

@cegadede, falando em termos práticos, um pincel de cerda de 30mm não sei se seria viável ou se funcionaria bem... não conheço nenhum no mercado, não sei se alguma vez foi feito tal coisa! Mas já sabemos que o amigo cegadede gosta de pincéis enormes :D Grande abraço! (e já agora conta que tal se porta esse BK12, uma review se possível)

@Marques: os portes que a vintagescent costuma praticar até são baratos, iguais a um envio doméstico, mesmo com envio registado - penso que não será por aí que haverá problema :)
« Last Edit: December 19, 2012, 02:11:07 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #23 on: December 19, 2012, 02:22:00 pm »
0
Eu estou farto de pedir um pincel de cerda com as cerdas do 1305 mas loft mais curto - uma coisa dessas sairia barata e teria algo de "inovação", pois não existe nada assim no portfolio (actual) da Semogue. :)

A ideia de um pincel de cerda tipo 1305 com loft mais curto é ótima. Num cabo em formato de barril, acho que ficaria muito bonito. Penso que um preço de 20 até 30 euros seria o maior consenso aqui entre os confrades, caso seja um pincel em cerda. Será que teremos um pincel só nosso? Eu que perdi o Caravela não perderei esse por nada. :)
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #24 on: December 19, 2012, 02:37:30 pm »
0
@todos: Por favor, respeitem as opiniões uns dos outros, mesmo que sejam opostas à vossa própria opinião...

@cegadede, falando em termos práticos, um pincel de cerda de 30mm não sei se seria viável ou se funcionaria bem... não conheço nenhum no mercado, não sei se alguma vez foi feito tal coisa! Mas já sabemos que o amigo cegadede gosta de pincéis enormes :D Grande abraço! (e já agora conta que tal se porta esse BK12, uma review se possível)

@Marques: os portes que a vintagescent costuma praticar até são baratos, iguais a um envio doméstico, mesmo com envio registado - penso que não será por aí que haverá problema :)

Obrigado Emanuel por responderes exactamente o que ia responder  :D

Só adiciono alguma informação extra.

@cegadede: Por alguma razão não há pinceis de cerda de mais de 25mm. Concluímos que não "funcionam". É demais para cerda. Para texugo até funciona, mas cerda não. Fica um "toco", como o Sr. Gomes diz  :D

A ideia de um pincel de cerda tipo 1305 com loft mais curto é ótima. Num cabo em formato de barril, acho que ficaria muito bonito. Penso que um preço de 20 até 30 euros seria o maior consenso aqui entre os confrades, caso seja um pincel em cerda. Será que teremos um pincel só nosso? Eu que perdi o Caravela não perderei esse por nada. :)

Até gosto desta ideia, por usar algo que hipoteticamente existe já quase feito.
O cabo barril já existe, não sei se ainda há em stock ou foi descontinuado, não faço ideia, mas teremos que ver na fábrica se há em quantidade suficiente.
A rama não existe, existe o pêlo. Teremos que ver a viabilidade de alterar a produção para fazer "x" ramas diferentes à que está estabelecido.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #25 on: December 19, 2012, 02:43:08 pm »
0
@cegadede, falando em termos práticos, um pincel de cerda de 30mm não sei se seria viável ou se funcionaria bem... não conheço nenhum no mercado, não sei se alguma vez foi feito tal coisa! Mas já sabemos que o amigo cegadede gosta de pincéis enormes :D Grande abraço! (e já agora conta que tal se porta esse BK12, uma review se possível)

Bom, o omega #48 tem 27mm e custa EUR10, então acho que um de 30mm pode ser facilmente feito por EUR30 (ou menos). Se funcionaria bem eu não sei, mas imagino que sim, uma vez que os pinceis de cerda não "afloram" (abrem) tanto com o uso quanto os de texugo (por exemplo, o meu #48, que tem 27mm de nó, abriu bem menos que o SRD silvertip, que tem 26mm de nó).

Outra coisa, se a ideia é fazer algo especial (um pincel do forum é, inegavelmente, algo especial) porque não ousar e fazer algo que nunca foi feito? É só uma ideia, uma sugestão.

Quanto ao BK12, é um pincel incrível, excelente para espumar na cara, dada a sua imensa capacidade de guardar espuma. Além de ser MUITO suave com a pele. Em comparação com o shavemac #177 30mm não saberia dizer qual é o que tem o toque mais gostoso com a pele (o #177 tem um nó bem mais denso e "desabrocha" menos que o BK12, dando a sensação de que não é formado de pêlos individuais, mas de uma massa uniforme, enquanto o BK12 é muito macio, quase molenga, muito prazeiroso de colocar no rosto). O BK12 funciona muito bem com cremes e sabões duros, só não dá pra usar a técnica do islander, pois com ela se encherá um balde de espuma!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #26 on: December 19, 2012, 02:50:32 pm »
0
Um 1305 com um loft mais curto e com um cabo barril seria porreiro. Gosto dessa idea.

Também gosto muito do cabo do 1438. Em vez de ser pintado e apenas envernizado. Talvez até com um cabo de cereijera...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #27 on: December 19, 2012, 02:59:40 pm »
0
Um 1305 com um loft mais curto e com um cabo barril seria porreiro. Gosto dessa idea.

Também gosto muito do cabo do 1438. Em vez de ser pintado e apenas envernizado. Talvez até com um cabo de cereijera...

Também gosto dessa ideia do formato do 1438. Uma madeira com uns veios bonitos seria catita :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #28 on: December 19, 2012, 03:26:02 pm »
0
Bom, o omega #48 tem 27mm e custa EUR10, então acho que um de 30mm pode ser facilmente feito por EUR30 (ou menos). Se funcionaria bem eu não sei, mas imagino que sim, uma vez que os pinceis de cerda não "afloram" (abrem) tanto com o uso quanto os de texugo (por exemplo, o meu #48, que tem 27mm de nó, abriu bem menos que o SRD silvertip, que tem 26mm de nó).

Eu sabia que alguém ia usar o argumento do Omega 48, podia ter antecipado e escrito logo tudo, mas aqui vai.  ;)

Há uns meses atrás, eu e o Sr. Gomes comparamos lado a lado o Semogue 2000 e o Omega48. A rama não tem nada a ver. Se apertares ambas as ramas, verás que o 2000 com menos diâmetro tem mais pêlo.

Se quiserem um pincelão de cerda de 30mm de altura e pouco denso, pode-se fazer, mas não se enquadra nos standards de qualidade a que esta marca vos habituou.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #29 on: December 19, 2012, 03:27:36 pm »
0
Um 1305 com um loft mais curto e com um cabo barril seria porreiro. Gosto dessa idea.

Também gosto muito do cabo do 1438. Em vez de ser pintado e apenas envernizado. Talvez até com um cabo de cereijera...

Também gosto dessa ideia do formato do 1438. Uma madeira com uns veios bonitos seria catita :)

Voto nesse!!! Acho que ficará lindo!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal