Poll

Quanto pagariam por um eventual Pincel do forum?

Até 10€
8 (9.6%)
Entre 11€ e 20€
36 (43.4%)
Entre 21€ e 30€
26 (31.3%)
Entre 31€ e 40€
7 (8.4%)
Mais do que 41€
6 (7.2%)

Total Members Voted: 82

Author Topic: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?  (Read 115777 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #465 on: June 20, 2013, 05:16:29 pm »
0
Obrigado a todos os cobaias!  ;D
Todos os pincéis têm muito bom aspecto!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #466 on: June 20, 2013, 06:41:42 pm »
0
Hoje coube o teste do stick diretamente no rosto. Mais uma vez o Semogue BC texugo mostrou ser um campeão. Espuma de grande qualidade. O backbone é bem melhor que o do meu FS, sem dúvida alguma, e as pontas também são mais suaves.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #467 on: June 20, 2013, 07:22:40 pm »
0
Isto deve-se ao  facto de o pêlo de texugo ter um tempo de evolução diferente da cerda: o texugo não evolui, está sempre pronto a usar e seca muito mais rápido.
A cerda, necessita sempre de algum tempo para poder dar todo o rendimento, mas uma vez desenvolvida e os pêlos se começarem a abrir em 2 e três pontas, compensa bem o tempo investido.

Gostei muito da análise, mas na parte que está sublinhada não concordo contigo.
Tenho pincéis em teuxugo, incluíndo um Shavemac em 2 bandas que ao princípio era quase desagradável de usar tal a rigidez do mesmo, e neste momento é um dos meus pincéis preferidos. São pincéis que precisam de ser "quebrados" para darem o melhor de si.


Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #468 on: June 20, 2013, 09:08:15 pm »
0
Isto deve-se ao  facto de o pêlo de texugo ter um tempo de evolução diferente da cerda: o texugo não evolui, está sempre pronto a usar e seca muito mais rápido.
A cerda, necessita sempre de algum tempo para poder dar todo o rendimento, mas uma vez desenvolvida e os pêlos se começarem a abrir em 2 e três pontas, compensa bem o tempo investido.

Gostei muito da análise, mas na parte que está sublinhada não concordo contigo.
Tenho pincéis em teuxugo, incluíndo um Shavemac em 2 bandas que ao princípio era quase desagradável de usar tal a rigidez do mesmo, e neste momento é um dos meus pincéis preferidos. São pincéis que precisam de ser "quebrados" para darem o melhor de si.

Obrigado pela correcção.
Só tenho um texugo silvertip que é o 730. Só por si já é muito macio e com o tempo passei a ficar bem impressionado com as cerdas.
A minha outra experiência foi com um texugo best, mas nao o tive comigo muito tempo.
Como o silvertip nao evoluiu, fiz um juizo errado.
E ainda bem que estava errado. Só faz do pincel ainda melhor.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #469 on: June 20, 2013, 09:12:59 pm »
0
Isto deve-se ao  facto de o pêlo de texugo ter um tempo de evolução diferente da cerda: o texugo não evolui, está sempre pronto a usar e seca muito mais rápido.
A cerda, necessita sempre de algum tempo para poder dar todo o rendimento, mas uma vez desenvolvida e os pêlos se começarem a abrir em 2 e três pontas, compensa bem o tempo investido.

Gostei muito da análise, mas na parte que está sublinhada não concordo contigo.
Tenho pincéis em teuxugo, incluíndo um Shavemac em 2 bandas que ao princípio era quase desagradável de usar tal a rigidez do mesmo, e neste momento é um dos meus pincéis preferidos. São pincéis que precisam de ser "quebrados" para darem o melhor de si.
Tambem não concordo com o sublinhado. A meu ver, o texugo pode não "evoluir" tanto como a cerda, ou a sua evolução não ser tão notória, mas noto diferenças na sua rigidez á medida que os vou usando.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #470 on: June 20, 2013, 10:52:31 pm »
0
repito aqui um pouco a informação que "colei" no outyro tópico, mas aqui vai:

Hoje à tarde, mais umas espuminhas na mão e o "cerdas" já começa a abrir e tomar forma, mas ainda é cedo - ainda só tem 1 utilização e 2 pequenas sessões de espumado. Mas é já uma belíssima ferramenta de espumar - um demolidor de sabões que produz quantidades absurdas de espuma em pouco tempo.

Tirei uma foto com ele, ainda molhado,  (os outros dois estão secos), mas queria mostrar a comparação com as suas duas "musas inspiradoras": o Semogue 208 (que inspirou o formato do cabo e a altura de pêlo) e o Semogue 1305 (que inspirou o nó e o tipo de pêlo Premium 90% tops).

« Last Edit: June 20, 2013, 11:04:57 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #471 on: June 20, 2013, 11:03:51 pm »
0
Cada vez estão com melhor aspecto  :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #472 on: June 20, 2013, 11:05:08 pm »
0
E mais um cumprimento de outro cavalheiro ligado à Simpson: desta vez foi Gary Young, o sobrinho-neto de Alexander Simpson, fundador da Simpson Brushes. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #473 on: June 20, 2013, 11:33:05 pm »
0
Lusitano, só falta uma foto do texugo aberto para mostrar a família toda  :D

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #474 on: June 20, 2013, 11:56:38 pm »
0
Isto deve-se ao  facto de o pêlo de texugo ter um tempo de evolução diferente da cerda: o texugo não evolui, está sempre pronto a usar e seca muito mais rápido.
A cerda, necessita sempre de algum tempo para poder dar todo o rendimento, mas uma vez desenvolvida e os pêlos se começarem a abrir em 2 e três pontas, compensa bem o tempo investido.
Gostei muito da análise, mas na parte que está sublinhada não concordo contigo.
Tenho pincéis em teuxugo, incluíndo um Shavemac em 2 bandas que ao princípio era quase desagradável de usar tal a rigidez do mesmo, e neste momento é um dos meus pincéis preferidos. São pincéis que precisam de ser "quebrados" para darem o melhor de si.
Tambem não concordo com o sublinhado. A meu ver, o texugo pode não "evoluir" tanto como a cerda, ou a sua evolução não ser tão notória, mas noto diferenças na sua rigidez á medida que os vou usando.
A ver si alguien me lo puede aclarar: creo que rigidez tiene el mismo significado en español y en portugués, no??
En mi modesta opinión yo he notado en un pincel New Forest dos bandas una evolución positiva en cuanto a suavidad, con el uso la suavidad ha aumentado, pero yo creo que mantiene la misma rigidez.
Yo creo que lo que más evolucina es la suavidad la rigidez cambia poco con el uso.
Una pergunta: El martes recogí en Elvas un Semogue 2040HD, el pelo en seco es bastante menos suave que el pelo en seco del pincel Kim Son, incluso diría que pincha un poco  :P
Pensé que al ser los dos del mismo tipo de pelo la suavidad sería parecida, ¿alguién me puede comparar el silvertip de Semogue con el silvertip del Kim Son??
Muito obrigado antecipadamente  ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #475 on: June 21, 2013, 12:12:25 am »
0
Isto deve-se ao  facto de o pêlo de texugo ter um tempo de evolução diferente da cerda: o texugo não evolui, está sempre pronto a usar e seca muito mais rápido.
A cerda, necessita sempre de algum tempo para poder dar todo o rendimento, mas uma vez desenvolvida e os pêlos se começarem a abrir em 2 e três pontas, compensa bem o tempo investido.
Gostei muito da análise, mas na parte que está sublinhada não concordo contigo.
Tenho pincéis em teuxugo, incluíndo um Shavemac em 2 bandas que ao princípio era quase desagradável de usar tal a rigidez do mesmo, e neste momento é um dos meus pincéis preferidos. São pincéis que precisam de ser "quebrados" para darem o melhor de si.
Tambem não concordo com o sublinhado. A meu ver, o texugo pode não "evoluir" tanto como a cerda, ou a sua evolução não ser tão notória, mas noto diferenças na sua rigidez á medida que os vou usando.
A ver si alguien me lo puede aclarar: creo que rigidez tiene el mismo significado en español y en portugués, no??
En mi modesta opinión yo he notado en un pincel New Forest dos bandas una evolución positiva en cuanto a suavidad, con el uso la suavidad ha aumentado, pero yo creo que mantiene la misma rigidez.
Yo creo que lo que más evolucina es la suavidad la rigidez cambia poco con el uso.
Una pergunta: El martes recogí en Elvas un Semogue 2040HD, el pelo en seco es bastante menos suave que el pelo en seco del pincel Kim Son, incluso diría que pincha un poco  :P
Pensé que al ser los dos del mismo tipo de pelo la suavidad sería parecida, ¿alguién me puede comparar el silvertip de Semogue con el silvertip del Kim Son??
Muito obrigado antecipadamente  ;)

Também concordo com o milo. A suavidade aumenta, estou a notar que com o desgaste das pontas, o meu Semogue 2010 está a ficar mais macio.

A rigidez, todavia, não diminui a não ser que o pincel vá perdendo pêlo.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #476 on: June 21, 2013, 12:13:14 am »
0
Wow, a foto com os "irmãos" 208 e 1305 ilustra muito bem a inspiração e que bom aspecto estes nossos pincéis têm!! Não me canso de ver as fotos hehehe!

Vão fazer sucesso... 8)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #477 on: June 21, 2013, 10:15:45 am »
0
Yo creo que lo que más evolucina es la suavidad la rigidez cambia poco con el uso.
Estoy de acuerdo. Particularmente los de 2-bandas, es un tipo de pelo que tiene una buena margen de evolución en suavidad de puntas.

Cuando compré mi brocha Simfix Grosvenor 2-band, las puntas no me gustaban, no eran suaves, pero la brocha fue cambiando con el uso, se quedó mucho más suave, y ahora es una de mis brochas favoritas. :)

Una pergunta: El martes recogí en Elvas un Semogue 2040HD, el pelo en seco es bastante menos suave que el pelo en seco del pincel Kim Son, incluso diría que pincha un poco  :P
Pensé que al ser los dos del mismo tipo de pelo la suavidad sería parecida, ¿alguién me puede comparar el silvertip de Semogue con el silvertip del Kim Son??
Muito obrigado antecipadamente  ;)

Milo, la sensación en seco no es representativa de la suavidad de una brocha, tienes que usarla (con agua, claro) para que tengas una real percepción de su suavidad. Hay brochas que en seco son menos suaves, pero que después, al usarlas y con uso continuado, tienen una suavidad excelente.

Pero el pelo de los Kimson es muy suave de puntas, en mi opinión es más suave que los silvertip de Semogue, y comparable con los silvertip de Rooney o Thäter. Es un tipo de pelo alucinante, en mi opinión.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #478 on: June 21, 2013, 01:29:07 pm »
0
Ora hoje foi a vez de usar a tigela em conjunto com o sabão Provence Santé






Após 3 passagens, ainda ficou isto na tigela




Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #479 on: June 21, 2013, 03:04:55 pm »
0
Está cada vez melhor esse texugo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal