Author Topic: Aquisições de Janeiro  (Read 61622 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #285 on: February 12, 2013, 06:46:16 pm »
0
As minhas aquisições de relevo do mês de Janeiro:



Gillette New long comb:





e os pincéis Semogue 208 e 82 depois de irem a banhos:





O pêlo do Semogue 208 é muito fino e as pontas picam um pouco, mas como o pêlo é alto e o nó pouco denso, as pontas vergam e é suave na cara. Com o uso ficará melhor.

O Semogue 82 ainda não perdeu o cheiro e o pêlo é bastante firme, mas por incrível que pareça tirando um ou outro pêlo, não pica na cara. No amaciamento perdeu (partiu) muito mais pêlo do que estou habituado, as pontas já estão a abrir e algumas em quatro. A maneira como este pincel se comporta é diferente de tudo o resto, para já fiquei com a impressão que esta cerda beneficiaria de um nó tipo Semogue 2000.


  Parabéns pelas tuas nova aquisições ;) Sobre as pontas se abrirem "em 4", acho (pelo o menos foi o que eu percebi da explicação do Gil) que essa situação também acontece com o 1305.
« Last Edit: February 12, 2013, 07:02:50 pm by Caramelo »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Janeiro
« Reply #286 on: February 12, 2013, 06:53:00 pm »
0


O de anilha plástica vai continuar a "espigar" mas o backbone será sempre esse, creio. Aguardemos a opinião dos confrades que o usam numa base diária que falarão com mais propriedade... ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #287 on: February 12, 2013, 08:03:20 pm »
0
Não tenho o 1305, mas realmente o pêlo era grosso como o do 82 quando o experimentei na loja. Isso levou-me inclusive a não adquiri-lo, mas já me apercebi que fiz asneira, então pelo preço  bem abaixo do que se vê ::) e na altura achei despesa a mais...

O 82 beneficiaria, a meu ver, de mais densidade, pode ser que ao espigar fique no ponto.

O 208 tem um pêlo muito fino, diferente do 1305, talvez a versão com o pêlo mais curto tenha o pêlo mais parecido com o 1305.


Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #288 on: February 13, 2013, 07:13:18 am »
0
As minhas aquisições de relevo do mês de Janeiro:



Muito bonitos, Parabéns! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #289 on: February 13, 2013, 10:50:34 am »
0
Não tenho o 1305, mas realmente o pêlo era grosso como o do 82 quando o experimentei na loja. Isso levou-me inclusive a não adquiri-lo, mas já me apercebi que fiz asneira, então pelo preço  bem abaixo do que se vê ::) e na altura achei despesa a mais...

O 82 beneficiaria, a meu ver, de mais densidade, pode ser que ao espigar fique no ponto.

O 208 tem um pêlo muito fino, diferente do 1305, talvez a versão com o pêlo mais curto tenha o pêlo mais parecido com o 1305.

O 82 que tive, nem ao fim de meses ficou macio... macio no sentido de não picar. Lembro-me de que a primeira vez que o usei, achar que o cabo era de uma ergonomia sensacional!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal