Author Topic: Muhle R41 Grande  (Read 5777 times)

Offline dsv86

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
Muhle R41 Grande
« on: January 07, 2013, 12:06:24 pm »
0
Olá Pessoal!!

Apenas por curiosidade gostaria de saber as suas considerações a respeito dessa open comb Muhle R41 Grande quanto a acabamento, agressividade (e tão agressiva quanto a slant bar Merkur 37C), dimensões e qualidade no barbear. Não tenho interesse em compra-la no momento mas o preço acima €30 é justo?

Abraços

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #1 on: January 07, 2013, 12:27:43 pm »
0
Tenho a R41 shark, tamanho normal. Em relação à Merkur 37C é muito mais agressiva sem dúvida, não é maquina que se possa usar todos os dias e não é para todas as peles. Tenho o cabo de tamanho normal que é o mesmo da Muhle R89. O preço é justo na minha opinião.
Tenho uma Merkur 37C e uso-a todos os dias.

Filipe


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #2 on: January 07, 2013, 01:24:24 pm »
0
Tenho a R41 shark, tamanho normal. Em relação à Merkur 37C é muito mais agressiva sem dúvida, não é maquina que se possa usar todos os dias e não é para todas as peles. Tenho o cabo de tamanho normal que é o mesmo da Muhle R89. O preço é justo na minha opinião.

Tá tudo dito :) €30 é bom preço, e a R41 é substancialmente mais agressiva que a 37C.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Muhle R41 Grande
« Reply #3 on: January 07, 2013, 02:15:06 pm »
0


O fabricante fixa a R41 GR mais próxima dos € 40:


http://www.muehle-shaving.com/shop/b2b/straight_and_safety_razors/1/safety_razor_grande/147/147/R_41_GRANDE


Algumas pics das máquinas da Muhle onde se percebem as diferenças dos cabos regulares e da grande:









A R41 é mais "agressiva" que uma 37C, não restam dúvidas:








Aliás, tecnicamente falando, este cabeçal R41 nem sequer é um OC, mas sim um "Semi-OC", com semi-dentes. OC, no sentido estrito do termo, era o antigo modelo de 11 dentes "longos".

Esta semi-OC, de dentes "curtos", já existiu anteriormente nos 20s e 30s, até que a dada altura deixou de ser produzida.
« Last Edit: January 07, 2013, 02:27:40 pm by lamina »

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #4 on: January 07, 2013, 03:05:21 pm »
0

Aliás, tecnicamente falando, este cabeçal R41 nem sequer é um OC, mas sim um "Semi-OC", com semi-dentes.


Caro Gil,

Este cabeçal "Semi-OC" então será mais suave e menos eficaz do que um OC? E comparando com uma 37C/39C?



OC, no sentido estrito do termo, era o antigo modelo de 11 dentes "longos".


Este modelo não se fabrica ou vende-se mais?
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #5 on: January 07, 2013, 03:18:16 pm »
0

Aliás, tecnicamente falando, este cabeçal R41 nem sequer é um OC, mas sim um "Semi-OC", com semi-dentes.


Caro Gil,

Este cabeçal "Semi-OC" então será mais suave e menos eficaz do que um OC? E comparando com uma 37C/39C?

Não.
Este cabeçal "semi-OC" é a coisa mais agressiva que experimentei até hoje. Muito mais agressivo, como já se disse, que a 37C/39C, ou qualquer OC que já experimentei..



OC, no sentido estrito do termo, era o antigo modelo de 11 dentes "longos".


Este modelo não se fabrica ou vende-se mais?

Na gama Mühle, não.
Mas a Merkur continua a ter máquinas com esse antigo cabeçal, que apesar de ser uma "open-comb", é bem suave. Ver Merkur 41C, 15C, 25C e semelhantes.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #6 on: January 07, 2013, 04:21:24 pm »
0
Obrigado pela rápida resposta oversaturn.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Muhle R41 Grande
« Reply #7 on: January 07, 2013, 04:41:29 pm »
0


Esta R41 Semi-OC é capaz de ser a que vai mais rente à raiz do pêlo, sim. É boa máquina mas requer leveza no manejo e sabão sem medo.


A R41 OC Ol'School  foi descontinuada entretanto. Era este modelo:





Aqui já na transição pinos redondos --> pinos planos e "as stocks lasts" (de pinos planos):






« Last Edit: January 07, 2013, 04:43:09 pm by lamina »

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #8 on: January 08, 2013, 09:49:51 pm »
0
Mais uma para minha "wishlist". ;D

O modelo Grande, por ter o cabo maior e consequentemente mais pesado, é mais agressiva que o modelo de cabo normal, correto? Se sim, a diferença de agressividade é muita ou pouca?
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #9 on: January 08, 2013, 10:00:40 pm »
0
Mais uma para minha "wishlist". ;D

O modelo Grande, por ter o cabo maior e consequentemente mais pesado, é mais agressiva que o modelo de cabo normal, correto? Se sim, a diferença de agressividade é muita ou pouca?

Creio que o cabo em nada influência a agressividade. Estás a misturar dois aspetos totalmente diferente. A agressividade está associada à exposição da lâmina e ângulo da cabeça (e por consequência aquele que necessitas compensar com a mão para um corte perfeito). O cabo pertence à parte estrutural da máquina. Um cabo mais pesado implica maior massa e um centro de gravidade diferente. Na minha opinião facilita o barbear ( não necessita qualquer pressão, apenas deixar a força gravítica falar por si).

Apenas podes considerar que o cabo mais pesado torna a máquina mais agressiva se ao peso da máquina sobre a pele somares a força que exerces nela com a mão. Essa deve ser controlada em função desse mesmo peso.

(Ah o fator "que lâmina vou usar neste bicho?" também influencia. Bem como a pele e a barba de cada um.)

 ;)
Hay que barbear cada dia mas!

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #10 on: January 08, 2013, 10:22:06 pm »
0
Mais uma para minha "wishlist". ;D

O modelo Grande, por ter o cabo maior e consequentemente mais pesado, é mais agressiva que o modelo de cabo normal, correto? Se sim, a diferença de agressividade é muita ou pouca?

Creio que o cabo em nada influência a agressividade. Estás a misturar dois aspetos totalmente diferente. A agressividade está associada à exposição da lâmina e ângulo da cabeça (e por consequência aquele que necessitas compensar com a mão para um corte perfeito). O cabo pertence à parte estrutural da máquina. Um cabo mais pesado implica maior massa e um centro de gravidade diferente. Na minha opinião facilita o barbear ( não necessita qualquer pressão, apenas deixar a força gravítica falar por si).

Apenas podes considerar que o cabo mais pesado torna a máquina mais agressiva se ao peso da máquina sobre a pele somares a força que exerces nela com a mão. Essa deve ser controlada em função desse mesmo peso.

(Ah o fator "que lâmina vou usar neste bicho?" também influencia. Bem como a pele e a barba de cada um.)

 ;)

Excelente resposta! :D

Então se for pensar é melhor uma máquina com um cabo mais pesado. ???
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #11 on: January 08, 2013, 10:36:22 pm »
0
Mais uma para minha "wishlist". ;D

O modelo Grande, por ter o cabo maior e consequentemente mais pesado, é mais agressiva que o modelo de cabo normal, correto? Se sim, a diferença de agressividade é muita ou pouca?

Creio que o cabo em nada influência a agressividade. Estás a misturar dois aspetos totalmente diferente. A agressividade está associada à exposição da lâmina e ângulo da cabeça (e por consequência aquele que necessitas compensar com a mão para um corte perfeito). O cabo pertence à parte estrutural da máquina. Um cabo mais pesado implica maior massa e um centro de gravidade diferente. Na minha opinião facilita o barbear ( não necessita qualquer pressão, apenas deixar a força gravítica falar por si).

Apenas podes considerar que o cabo mais pesado torna a máquina mais agressiva se ao peso da máquina sobre a pele somares a força que exerces nela com a mão. Essa deve ser controlada em função desse mesmo peso.

(Ah o fator "que lâmina vou usar neste bicho?" também influencia. Bem como a pele e a barba de cada um.)

 ;)

Excelente resposta! :D

Então se for pensar é melhor uma máquina com um cabo mais pesado. ???

Depende andrade, como referido eu dei a minha opinião pessoal. Há quem adore as Gilletes vintage com cabos de alumínio para serem leves. E mesmo dentro dos cabos designados "pesados" há os aceitáveis, os comuns e os "Heavyweight Champion". Eu para dar conselhos sou péssimo. Considero-me um barbeador clássico passivo, ou seja, não faço rotações de máquinas e pincéis só tenho dois.

O que atormenta sempre quem é novo nestas andanças quer comprar uma máquina é "ai jesus que me vou cortar todinho porque dizem todos que a máquina é agressiva". Isso depende da velocidade dos fotões...etc etc. Ainda hoje em conversa de café um dos nossos confrades me disse que não conseguia usar a Futur diáriamente. Eu uso sem problemas. Afinal em que ficamos?

Eu admito que mesmo depois de ter algumas noções de barbear clássico tenho dificuldade em dizer que a máquina que quero é a X por isto, isto isto e isto.

Não sei se me faço explicar... ???
Hay que barbear cada dia mas!

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #12 on: January 08, 2013, 10:50:34 pm »
0

Eu admito que mesmo depois de ter algumas noções de barbear clássico tenho dificuldade em dizer que a máquina que quero é a X por isto, isto isto e isto.

Não sei se me faço explicar... ???


Certamente e com toda a razão. É que máquina X pode ter várias características e pontos fortes/fracos dependendo de pessoa para pessoa. O que cada um acha de cada produto pode ser diferente do que outra pessoa acha sobre os mesmos produtos.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Muhle R41 Grande
« Reply #13 on: January 08, 2013, 11:10:29 pm »
0


A R41 GR e a R41 Reg. têm exactamente o mesmo cabeçal.Dito desta forma, pensaríamos serem iguais. São e não são, e explico:

--> são, na suavidade do escanhoar e resultados BBS, para quem gosta e se adaptou

--> não são, na personalidade: são duas máquinas distintas devido ao peso, diametro do cabo e equilibrio de tudo. Com uma aplicar-se-à determinado M.Operandi, com a outra outro MO.

Introduzam-se ainda aqui outras tantas variáveis - sabão, água,tipo de pele, lâminas, gostos pessoais - entre outros X Factors e...YMMV!!

Nisto não há resposta "certa" ou "errada" ou a "ultimate", a "definitiva" terá de fazer o seu próprio caminho confrade  ;)

E nisto é que está a beleza deste hobby, não lhe parece!?  ;)
« Last Edit: January 08, 2013, 11:13:37 pm by lamina »

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Muhle R41 Grande
« Reply #14 on: March 06, 2013, 03:49:02 pm »
0
Aproveitando o tópico da R41 Shark, uma pergunta...

Vale a Shark para fazer apenas uma passagem quando se está com pressa?

Digo isso por 2 motivos, basicamente.

O primeiro é que algumas vezes não tenho tempo para fazer a barba e preciso correr. Nestes dias, uso gel no lugar da espuma e faço apenas 1 passagem, a favor do pelo. Mas mesmo com a Slant SledgeHammer (39C) esta única passagem não limpa muito, principalmente no pescoço. Então eu acredito que a Shark limparia melhor a área, ainda que eu tivesse que tomar mais cuidado.

O segundo motivo é que estou aprendendo cada vez mais que minha barba gosta de lâminas afiadas. Se a lâmina já está para o terceiro uso ou o barbeador é mais suave e eu estou com a barba de apenas um dia eu fatalmente vou me cortar, a lâmina acaba puxando os pelos. Como aparentemente a Shark é mais eficaz que a Slant, acho que ela pode ajudar nestes casos, apesar de não ter certeza.

Alguém que conheça a Shark e a Slant sabe dizer se faz muita diferença na eficácia delas? Se não fizer, acho que não vale o investimento de um outro cabeçal.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal