Boas,Hoje lá voltei a fazer a barba com a Wilkinson Sword Classic, mas parece que ainda tenho que dominar melhor a técnica, pois pelo hábito de usar as MLs, acho que estou a aplicar um bocado de pressão.Hoje também já experimentei cortar em contra pelo, mas se calhar pela pressão e falta de hábito, fiquei com a pele um bocado irritada no pescoço.A minha dúvida prende-se com a máquina e as lâminas.Já li por aqui que esta Wilkinson é bastante e suave para algumas pessoas, e o que me parece é a máquina não corta tão rente à pele quanto gostaria. Mesmo fazendo várias passagens e fica sempre um bocado a mais do que queria, em especial no pescoço.Fiz 4 passagens com aplicação de creme de barbear e mesmo assim, com bocado de irritação da pele, alguma insistência minha e utilizando contra pêlo, não ficou rente como queria.O que vos parece? Será da máquina/lâmina (Wilkinson) ou da falta de prática, pois posso não estar a utilizar o ângulo e técnica mais adequados?Como me estou a iniciar com DE decidi por agora não gastar muito dinheiro e por isso optei pelo creme Palmolive Sensitive em vez do Lavanda da Ach Brito, se calhar também fiz mal.Uma coisa que já substitui foi o pincel. O que comprei da VP era bastante áspero e a parece-me pequeno demais.Comprei um Semogue 1438 por 5.49 €, ainda não experimentei, mas pelo preço desconfio que também não seja grande coisa.Agradeço opiniões e sugestões.Cumps.
Apenas referi o aspecto da DE "cetris paribus". O creme também tem influência. No entanto é mais fácil chegar a uma boa espuma do que a uma "boa máquina".
Essa questão do amaciar das cerdas com sabonete de glicerina desconhecia, pensava que só ia lá com o tempo e a utilização.Vou experimentar. Obrigado.
A questão da pressão tenho de me habituar e vou tentar insistir o menos possível, já vi que não vale a pena pois não vou ter um barbear BBS com o lâmina, Sr. Gil da Taccuino, como já percebi aqui das leituras do forum, lhe chamou.
Apenas Gil, meu amigo, apenas Gil, como fazem todos os meus amigos BC aqui [BBS - Baby Butt Shave ]
(A WS Classic) É um pouco "a piscina dos pequeninos" mas não se fica ali sempre. A dada altura...joelhos...anca...até ao mergulho final Terá de ver por onde quer a água agora...
Caramba, que descrição perfeita da WS Classic, Gil!
Quote from: lamina on January 07, 2013, 08:50:00 pm(A WS Classic) É um pouco "a piscina dos pequeninos" mas não se fica ali sempre. A dada altura...joelhos...anca...até ao mergulho final Terá de ver por onde quer a água agora...Caramba, que descrição perfeita da WS Classic, Gil!