Quanto mais leio os Confrades, mais aprendo!
Experimenta as Personna do Continente, pelo menos são mais afiadas.
Deixo aqui uma foto das lâminas e do Semogue 1438 que comprei, pelo vistos por um preço excelente (5,49 €):
As lâminas: sim, são fabricadas pela Personna.
No entanto, essa versão é dos que têm anilha de plástico, feitos para o mercado "mass market" das drogarias, e em minha opinião, não tem a mesma qualidade dos que têm anilha de metal.
Quanto aos sabonetes, não sou muito apreciador de sabonetes esfoliantes. Mas a opinião de cada um pode variar...
Recebi esse pincel de oferta no Natal e a sua referência é 1450...
Velha questão da pessoa que quer comprar um pincel e pede para ver em mão. Ao recolocar tudo em caixa, vendedor ou cliente, vai "um de cada nação" para cada caixa."Este cabe aqui...este tb cabe ali...e aquele acolá...isto é tudo pincel, não é patrão?!"
Mas olha que posso estar enganado, mas as cerdas não me parecem nada más, oversaturn.Não estaremos perante um caso de outro cabo com as cerdas do 1438? Parecem ter um bom pedigree.
Experimentei as Continente Platina e confirmo que cortam melhor que as lâminas que vêm com a WS Classic.Cortou mais rente à pele e não insisti muito para não causar irritação.No pescoço passei sempre no sentido do crescimento do pelo e já me consigo barbear 3x por semana o que antes não conseguia, vou treinar mais uns tempos e depois passo para uma máquina mais a sério.Obrigado a todos e Cumprimentos