Author Topic: [Vídeo-review] Vie-Long 12601  (Read 6851 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:[Vídeo-review] Vie-Long 12601
« Reply #15 on: February 17, 2013, 05:42:54 pm »
0
Boas FatSlim

Quanto pagas-te por esse pincel?
O meu custou uns €7 na Polycarpo. O preço pode ter aumentado entretanto...

Custou €7,80. Mas comprei mais naquela de experimentar o tipo de pelo e era o unico 100% cavalo que lá estava na altura. É um pincel porreiro, pontas suaves mas não abre quase nada. No entanto é bom para tigela devido à sua altura de pêlo. Ponto fraco é o nó deste ser apenas de 21mm, pelo que a maior parte das vezes tenho de recarregar entre passagens. Recomendo como primeiro pincel de cavalo para experimentar sem querer gastar muito dinheiro.
Se já fosse adquirir outro, preferiria um 50/50 e com 24mm de nó como o 13066
« Last Edit: February 17, 2013, 05:45:33 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:[Vídeo-review] Vie-Long 12601
« Reply #16 on: February 17, 2013, 05:55:02 pm »
0
Boas FatSlim

Quanto pagas-te por esse pincel?
O meu custou uns €7 na Polycarpo. O preço pode ter aumentado entretanto...

Custou €7,80. Mas comprei mais naquela de experimentar o tipo de pelo e era o unico 100% cavalo que lá estava na altura. É um pincel porreiro, pontas suaves mas não abre quase nada. No entanto é bom para tigela devido à sua altura de pêlo. Ponto fraco é o nó deste ser apenas de 21mm, pelo que a maior parte das vezes tenho de recarregar entre passagens. Recomendo como primeiro pincel de cavalo para experimentar sem querer gastar muito dinheiro.
Se já fosse adquirir outro, preferiria um 50/50 e com 24mm de nó como o 13066

  Obrigado a ambos

Realmente esse 13066 é espectacular, será que haverá á venda em Lisboa? E pelo mesmo preço que é apresentado (no link)?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:[Vídeo-review] Vie-Long 12601
« Reply #17 on: February 17, 2013, 06:01:23 pm »
0
Boas FatSlim

Quanto pagas-te por esse pincel?
O meu custou uns €7 na Polycarpo. O preço pode ter aumentado entretanto...

Custou €7,80. Mas comprei mais naquela de experimentar o tipo de pelo e era o unico 100% cavalo que lá estava na altura. É um pincel porreiro, pontas suaves mas não abre quase nada. No entanto é bom para tigela devido à sua altura de pêlo. Ponto fraco é o nó deste ser apenas de 21mm, pelo que a maior parte das vezes tenho de recarregar entre passagens. Recomendo como primeiro pincel de cavalo para experimentar sem querer gastar muito dinheiro.
Se já fosse adquirir outro, preferiria um 50/50 e com 24mm de nó como o 13066

  Obrigado a ambos

Realmente esse 13066 é espectacular, será que haverá á venda em Lisboa? E pelo mesmo preço que é apresentado (no link)?

Tens vários na G&C com as mesmas caracteristicas, mudando só o cabo. Se houvesse na Polycarpo onde adquiri o meu, provavelmente até seria mais barato. Na altura quando comprei tive uma conversa interessante com a senhora e ela disse-me que se eu quisesse antes de eles reporem o stock em Fevereiro, ia lá e falava com eles para ver se dava para encomendar modelos especificos, que eles mandavam vir um para mim e mais 2 ou 3 copias. A vantagem da Gifts&Care no entanto é que podes falar com o Juan e alterar a altura do nó a pedido. Ele até te pode aconselhar o que fazer se decidires adquirir algum.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal