Quote from: Islander on January 16, 2013, 10:02:50 am....Devo dizer que de cerda ultimamente tenho usado o SOC e que é um pincel fabuloso que me surpreendeu muito. Olhando para ele não me parecia que fosse bom a espumar na cara mas ao usar e especialmente carregando à italiana subiu muito na consideração...Inclusive deixa-me com maior vontade de experimentar pinceis maiores como o Omega Proraso, por exemplo(um dia terei de experimentar um cerda não Semogue, certo? )...Homem, aponta logo para algo REALMENTE grande e experimenta mas é um Omega #48 (é maior que os pincéis Proraso actuais, um verdadeiro bacamarte ).Aqui em Lisboa encontra-se com facilidade, se quiseres um, é só dizeres
....Devo dizer que de cerda ultimamente tenho usado o SOC e que é um pincel fabuloso que me surpreendeu muito. Olhando para ele não me parecia que fosse bom a espumar na cara mas ao usar e especialmente carregando à italiana subiu muito na consideração...Inclusive deixa-me com maior vontade de experimentar pinceis maiores como o Omega Proraso, por exemplo(um dia terei de experimentar um cerda não Semogue, certo? )...
Quote from: oversaturn on January 16, 2013, 10:32:13 amQuote from: Islander on January 16, 2013, 10:02:50 am....Devo dizer que de cerda ultimamente tenho usado o SOC e que é um pincel fabuloso que me surpreendeu muito. Olhando para ele não me parecia que fosse bom a espumar na cara mas ao usar e especialmente carregando à italiana subiu muito na consideração...Inclusive deixa-me com maior vontade de experimentar pinceis maiores como o Omega Proraso, por exemplo(um dia terei de experimentar um cerda não Semogue, certo? )...Homem, aponta logo para algo REALMENTE grande e experimenta mas é um Omega #48 ( é maior que os pincéis Proraso actuais, um verdadeiro bacamarte ).Aqui em Lisboa encontra-se com facilidade, se quiseres um, é só dizeres Tinha a ideia que o Proraso seria idêntico, tenho de pesquisar melhor então...
Quote from: Islander on January 16, 2013, 10:02:50 am....Devo dizer que de cerda ultimamente tenho usado o SOC e que é um pincel fabuloso que me surpreendeu muito. Olhando para ele não me parecia que fosse bom a espumar na cara mas ao usar e especialmente carregando à italiana subiu muito na consideração...Inclusive deixa-me com maior vontade de experimentar pinceis maiores como o Omega Proraso, por exemplo(um dia terei de experimentar um cerda não Semogue, certo? )...Homem, aponta logo para algo REALMENTE grande e experimenta mas é um Omega #48 ( é maior que os pincéis Proraso actuais, um verdadeiro bacamarte ).Aqui em Lisboa encontra-se com facilidade, se quiseres um, é só dizeres
Eu não me desfazia dela...Já estive na mesma situação que tu. Tem sempre outros usos em que se pode revelar útil: aftas, pele,... Eu lembro-me sempre de a usar quando pego na navalha: humedecer os dedos, passá-los pela pedra e já nada escorrega.
Os Proraso actuais têm um loft mais curto que os antigos (esses sim, parece que eram iguais ao #48).
Inclusive deixa-me com maior vontade de experimentar pinceis maiores como o Omega Proraso, por exemplo
Quote from: exasimoes on January 16, 2013, 09:36:31 am16 de janeiro de 2013Máquina: Schick Injector Type J2.Lâmina: Schick #3.Pincel: VP texugo. Espuma: Sabão De Vergulde Hand scheerzeep Espuma: Na cara.Três passagens: Uma a favor, uma através e uma a contra pelo + retoques.Espuma conforto.Banhoca.Pós-Barba: ASB Veleiro.Bom escanhoado, mas estas lâminas não são para mim.Amanhã já não conseguirei utilizar esta lâmina.Tenham um bom dia Senhores.3 escanhoados apenas?!? Não será mais uma questão de jeito/ângulo que outra coisa?
16 de janeiro de 2013Máquina: Schick Injector Type J2.Lâmina: Schick #3.Pincel: VP texugo. Espuma: Sabão De Vergulde Hand scheerzeep Espuma: Na cara.Três passagens: Uma a favor, uma através e uma a contra pelo + retoques.Espuma conforto.Banhoca.Pós-Barba: ASB Veleiro.Bom escanhoado, mas estas lâminas não são para mim.Amanhã já não conseguirei utilizar esta lâmina.Tenham um bom dia Senhores.
Não me parece, acontece que a lâmina me parece pouco afiada.Hoje por exemplo a barba não correu mal, mas fim fiquei com aquela sensação da pele ficar a picar em alguns pontos, bastante desgradavel.Futuramente darei mais uma oportunidade, ou testarei com outra tipo de SE.
Quote from: pgp on January 16, 2013, 10:25:09 amQuote from: exasimoes on January 16, 2013, 09:36:31 am16 de janeiro de 2013Máquina: Schick Injector Type J2.Lâmina: Schick #3.Pincel: VP texugo. Espuma: Sabão De Vergulde Hand scheerzeep Espuma: Na cara.Três passagens: Uma a favor, uma através e uma a contra pelo + retoques.Espuma conforto.Banhoca.Pós-Barba: ASB Veleiro.Bom escanhoado, mas estas lâminas não são para mim.Amanhã já não conseguirei utilizar esta lâmina.Tenham um bom dia Senhores.3 escanhoados apenas?!? Não será mais uma questão de jeito/ângulo que outra coisa?Não me parece, acontece que a lâmina me parece pouco afiada.Hoje por exemplo a barba não correu mal, mas fim fiquei com aquela sensação da pele ficar a picar em alguns pontos, bastante desgradavel.Futuramente darei mais uma oportunidade, ou testarei com outra tipo de SE.
Quote from: exasimoes on January 16, 2013, 02:41:30 pmQuote from: pgp on January 16, 2013, 10:25:09 amQuote from: exasimoes on January 16, 2013, 09:36:31 am16 de janeiro de 2013Máquina: Schick Injector Type J2.Lâmina: Schick #3.Pincel: VP texugo. Espuma: Sabão De Vergulde Hand scheerzeep Espuma: Na cara.Três passagens: Uma a favor, uma através e uma a contra pelo + retoques.Espuma conforto.Banhoca.Pós-Barba: ASB Veleiro.Bom escanhoado, mas estas lâminas não são para mim.Amanhã já não conseguirei utilizar esta lâmina.Tenham um bom dia Senhores.3 escanhoados apenas?!? Não será mais uma questão de jeito/ângulo que outra coisa?Não me parece, acontece que a lâmina me parece pouco afiada.Hoje por exemplo a barba não correu mal, mas fim fiquei com aquela sensação da pele ficar a picar em alguns pontos, bastante desgradavel.Futuramente darei mais uma oportunidade, ou testarei com outra tipo de SE.Que lâminas utilizas, são as Wilkinson Injector?Da minha experiência as Wilkinson Injector não cortam, acho muito melhor as Personna que são vendidas na Connaught Shaving