Author Topic: A escolha da primeira máquina de barbear  (Read 111469 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #15 on: June 30, 2012, 10:34:05 pm »
0
Qualquer uma dessas e já está bem servido!
Para meu gosto, escolheria a segunda, a Edwin Jagger Chrome-Plated Lined Handle .
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rafadassilva1

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Respect: 0
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #16 on: July 01, 2012, 01:41:12 am »
0
Eu tenho a Edwin Jagger Chrome-Plated Lined Handle e recomendo! Excelente máquina!

Offline Jokka

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #17 on: November 17, 2012, 04:16:51 pm »
0
Vou ser politicamente incorrecto.

Quem quiser uma barba rápida, extremamente suave, consistente de barba em barba e altamente bem feita, muito curta, opte por Gillette Proglide a tal de 5 laminas e mais uma ainda para aparar debaixo do nariz e nas patilhas.

Experimentei nos últimos meses todas as laminas à venda em Potugal e todas ficaram aquém da Proglide numa Merkur Progress com cremes Proraso verde e vermelho e pincel Silvertips da VP que já uso há unas anos largos com excelentes resultados.

É possível fazer de vez em quando uma barba melhor com uma lamina dupla mas é raro.

Ao contrário é frequente os pequenos cortes que acabam por marcar a cara para sempre.

A única vantagem da dupla face é que a pela da cara é menos repuxada o que tem as suas vantagens na  aparência.

Quanto a preços tendo em conta que uma lamina Proglide me dá, pelo menos, para 3 para semanas, portanto pack de 4 cerca de 12 euros para 12 semanas, face a cerca de 3 euros para 5 Gillette ou Wilkinson DE que dão para umas 2 a 3 semanas, ou seja aproximadamente o mesmo custo da Proglide. mas claro que as laminas Continente ou Bic são bastante mais baratas. Depende da pele de cada um. Pessoalmente deixei há anos de laminas DE depois de ter deixado de conseguir Gillettes Suedes.

O que penso depois de décadas de barbas com todo o tipo de laminas e máquinas que a Proglide corta mais e melhor do que as laminas DE que conheço.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #18 on: November 17, 2012, 04:30:28 pm »
0




É possível fazer de vez em quando uma barba melhor com uma lamina dupla mas é raro.

[...]

O que penso depois de décadas de barbas com todo o tipo de laminas e máquinas que a Proglide corta mais e melhor do que as laminas DE que conheço.



Teremos de aprimorar estas perspectivas, eventualmente?!  ;)  Está em excelente companhia que o ajudaremos nessa Estética do Gosto!! 8)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #19 on: November 17, 2012, 04:38:40 pm »
0




É possível fazer de vez em quando uma barba melhor com uma lamina dupla mas é raro.

[...]

O que penso depois de décadas de barbas com todo o tipo de laminas e máquinas que a Proglide corta mais e melhor do que as laminas DE que conheço.



Teremos de aprimorar estas perspectivas, eventualmente?!  ;)  Está em excelente companhia que o ajudaremos nessa Estética do Gosto!! 8)

Cada barba, uma sentença. Para mim, que desfaço a barba todos os dias, as Proglide são extremamente irritantes à pele.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #20 on: November 17, 2012, 04:47:42 pm »
0
Eu usava a Mach 3 e eram mais os dias com irritação do que os que não tinha. E só fazia uma passagem N/S. Fusion usei uma vez apenas e achei bem fraquinha.
Quanto a preços, lamento mas as Fusion mais baratas são estas. As Proglide ainda custam mais. 12€ dava eu por 4x Mach3.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #21 on: November 17, 2012, 04:48:24 pm »
0
...
O que penso depois de décadas de barbas com todo o tipo de laminas e máquinas que a Proglide corta mais e melhor do que as laminas DE que conheço.

Discordo totalmente! Talvez seja uma questão de técnica??!! Em relação à questão da poupança, coloco reservas à contabilidade apresentada...

Por outro lado, estranho que um adepto assumido de instrumentos de barbear modernos seja membro de uma comunidade de barbear clássico? :) E digo isto porque a definição típica de barbear tradicional se baseia na utilização de straight ou safety razors...
« Last Edit: November 17, 2012, 04:53:14 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #22 on: November 17, 2012, 04:53:12 pm »
0
Cada barba, uma sentença. Para mim, que desfaço a barba todos os dias, as Proglide são extremamente irritantes à pele.

+1!

Para mim, o problema das multi-lâminas nem sequer é se faz ou não um barbear mais apurado que uma lâmina DE. O certo é que com qualquer multi-lâmina no mercado o meu período de graça é cerca de 7 a 10 dias. Depois disso, é uma irritação constante na pele. E esta irritação não me acontece desde que aderi ao barbear clássico.

Será coincidência ? Não me parece.
Orlando

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #23 on: November 17, 2012, 04:53:15 pm »
0
O que penso depois de décadas de barbas com todo o tipo de laminas e máquinas que a Proglide corta mais e melhor do que as laminas DE que conheço.

Não partilho minimamente dessa opinião! Talvez seja uma questão de técnica??!! Em relação à questão da poupança, coloco reservas à contabilidade apresentada...

Por outro lado, estranho que um adepto assumido de instrumentos de barbear modernos seja membro de uma comunidade de barbear clássico? :) E digo isto porque a definição típica de barbear tradicional se baseia na utilização de straight ou safety razors...

Concordo contigo, mas como já disse noutro tópico, o importante acima de tudo é o conforto que adquires seja qual for o instrumento que uses. Além disso, o confrade Jokka ainda usa pincel e creme. É um semi-convertido :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #24 on: November 17, 2012, 04:54:22 pm »
0
:) De acordo!

O que penso depois de décadas de barbas com todo o tipo de laminas e máquinas que a Proglide corta mais e melhor do que as laminas DE que conheço.

Não partilho minimamente dessa opinião! Talvez seja uma questão de técnica??!! Em relação à questão da poupança, coloco reservas à contabilidade apresentada...

Por outro lado, estranho que um adepto assumido de instrumentos de barbear modernos seja membro de uma comunidade de barbear clássico? :) E digo isto porque a definição típica de barbear tradicional se baseia na utilização de straight ou safety razors...

Concordo contigo, mas como já disse noutro tópico, o importante acima de tudo é o conforto que adquires seja qual for o instrumento que uses. Além disso, o confrade Jokka ainda usa pincel e creme. É um semi-convertido :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #25 on: November 17, 2012, 06:17:06 pm »
0
Ora essa, se não é clássico é pelo menos semi-clássico ;). Aqui não há fundamentalismos, há quem não toque numa navalha e não é por isso que se dá mal com os "navalheiros".

Não posso falar da Proglide, que nunca usei, mas pesando M3 vs DE escolhi a 2ª opção. Simplesmente porque no meu caso deu melhores resultados. Para mim as melhores MLs que testei são: WS Quattro Titanium descartável (vá-se lá perceber porquê, odiei as de recarga...) e o pináculo da perfeição, a Sensor Excel.
Quanto às DE, de facto as Swede eram muito boas, as que mais se aproximam para mim são as Bleue Extra antigas (há quem diga que são iguais às de produção actual).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #26 on: November 17, 2012, 07:13:04 pm »
0
Eu tambem uso a Mach3 de vez em quando, mas é para tirar borbotos das camisolas ;D ;D ;D ;D

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #27 on: November 17, 2012, 08:38:55 pm »
0
Ora essa, se não é clássico é pelo menos semi-clássico ;). Aqui não há fundamentalismos, há quem não toque numa navalha e não é por isso que se dá mal com os "navalheiros".

Claro. Ainda assim, não vejo nas minhas palavras qualquer tipo de animosidade, ou sugestão nesse sentido, que a resposta me pareceu pretender prevenir.

O facto de não sermos fundamentalistas não invalida que eu possa expressar a minha estranheza sobre o respeitável interesse de um fã de ML que apresenta inúmeras vantagens de um tipo destas em particular (Proglide) sobre a generalidade das DE num fórum que muito versa sobre straight e safety razors e lâminas double e single edge, e em que as multi-lâminas quando são chamadas à conversa, são-no tipicamente com o objetivo de fazer rir.

Creio que não foi por acaso que uma votação conduzida recentemente para responder a "Que ferramenta usas para fazer a barba?" não incluiu nenhuma opção ML.

Realmente, quando digo que estranho, digo-o porque nos poucos meses que tenho de participação no fórum, ganhei a percepção de que não é habitual e apenas isso. E digo  que estranho sem qualquer tipo de conotação negativa, não condeno nem critico (quem seria eu para o fazer) assim como não elogio, apenas acho estranho :)

Claro que sabões, cremes, prés e pós shave e pincéis são temas importantes do fórum e talvez isso seja suficiente para explicar.

Eu tambem uso a Mach3 de vez em quando, mas é para tirar borbotos das camisolas ;D ;D ;D ;D

LOL :D
Eu nem isso, não as guardei...
« Last Edit: November 17, 2012, 08:45:50 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #28 on: November 17, 2012, 08:50:53 pm »
0
Penso que é só olhar o nome do fórum e já está. Se fosse para incluir ML, elétricas, cera, laser e outros métodos, se chamaria BARBEAR clássico e MODERNO! Mas a opção do confrade Jokka por ML não impede em nada sua participação aqui, mesmo que um pouco fora de foco.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:A escolha da primeira máquina de barbear
« Reply #29 on: November 17, 2012, 08:57:05 pm »
0
De acordo. Aliás, devo dizer que não é o único. O membro cutkiller também partilha dessa preferência.

Penso que é só olhar o nome do fórum e já está. Se fosse para incluir ML, elétricas, cera, laser e outros métodos, se chamaria BARBEAR clássico e MODERNO! Mas a opção do confrade Jokka por ML não impede em nada sua participação aqui, mesmo que um pouco fora de foco.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal