Author Topic: Kit de Barbear low cost  (Read 120172 times)

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #75 on: April 22, 2015, 08:50:52 pm »
0
Eu ontem ofereci uma Wilkinson Sword a um amigo para ele se iniciar no BC, vamos a ver como corre :)

Offline Hellrazor

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 178
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #76 on: April 23, 2015, 02:39:05 am »
0
Ate estou com saudades de usar a minha... ::)


Se a saudade da minha Wilkinson bater em mim, vou deixar que ela passe  ;D

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #77 on: April 23, 2015, 03:10:29 am »
0
A Wilkinson vale bem o preço que custa, suave e ideal para viagens, dá-se bem com as laminas BIC.
Mas só mostra o seu real valor quando se tem experiência.

Neste ponto é que o amigo "Caramelo" tem razão , provavelmente a wilkinson faz bom trabalho com laminas muito afiadas ... tipo feather!
Nunca experimentei .... um dia destes vou tentar.

Obrigado
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Rui_L

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: 0
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #78 on: May 22, 2015, 07:09:42 pm »
0
Caros confrades,

Após longa ausência venho aqui deixar a minha opinião sobre a wilkinson.

Sou um iniciado e comprei uma à cerca de 6 meses, tem sido até agora a minha máquina. A escolha das lâminas é fundamental, experimentei as lâminas que acompanham a máquina e foi uma desgraça, comprei umas BIC e foi uma desgraça. Só tive sucesso com as blue da personna.

Depois de usar estas lâminas e com o apuramento da técnica consigo ter um barbear bastante suave.

Neste momento equaciono nova máquina mas apenas e só para experimentar e não porque não me sinta satisfeito com a wilkinson.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #79 on: May 22, 2015, 08:04:08 pm »
0
Acho que fazes muito bem.

Vais notar é uma grande diferença no peso da máquina.

Ja experimentaste as laminas gillette Platinum? São caras mas são muito boas.

Eu tambem gostava muito das personna, agora acho-as medianas.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #80 on: May 23, 2015, 01:49:45 am »
0
Uma máquina mais agressiva permite um barbear em menos passagens, portanto em teoria com menos propensão à irritação. Mas requer mão leve.

Offline TiagoToreiro

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 10
  • Respect: 0
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #81 on: July 13, 2015, 03:05:52 pm »
0
Que me dizem destes produtos:

Creme de Barbear Ach brito - 2,79€ 
Creme Barbear Palmolive - 1,49€
Creme Barbear Nivea - 1,86€

Eu estou inclinado em comprar o cromar o creme de barbear da Ach Brito, ou acham que os outros dois em relação preço qualidade são melhores?

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #82 on: July 13, 2015, 03:08:57 pm »
0
Que me dizem destes produtos:

Creme de Barbear Ach brito - 2,79€
Creme Barbear Palmolive - 1,49€
Creme Barbear Nivea - 1,86€

Eu estou inclinado em comprar o cromar o creme de barbear da Ach Brito, ou acham que os outros dois em relação preço qualidade são melhores?

É uma boa escolha, também podes ver estes que andam na casa dos 2€:

Denim, VIA MEN (intermarché), skino (pingo doce), variante XI, SuperMax Ultimate 3...

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #83 on: July 13, 2015, 03:57:51 pm »
0
Se gostares do aroma do Denim, nem penses duas vezes.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Joaosantos8

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #84 on: September 01, 2015, 12:03:18 am »
0
Com a dica deste post vou-me iniciar. Fica a minha lista de primeiro kit:
Máquina: wilkinson classic (2,99€ na clarel de almada)
Creme de barbear: confiança, veleiro (3,59€ na clarel)
Pincel: myLabrl do continente por 2,64€
O after shave vou usar o que já uso, um balsamo da vichy.

A primeira impressão é de que o creme tem bom perfurme, a máquina é muito barata e fácil de encontrar mas parece ser levezita (já experimentei uma sr gillette de 100 anos e era muito suave) e o pincel parece ser rijo, mas não encontrei nenhum semogue onde fui.

Vou experimentar e aperfeicoar a técnica para subir os padrões.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #85 on: September 01, 2015, 12:11:07 am »
0
Com a dica deste post vou-me iniciar. Fica a minha lista de primeiro kit:
Máquina: wilkinson classic (2,99€ na clarel de almada)
Creme de barbear: confiança, veleiro (3,59€ na clarel)
Pincel: myLabrl do continente por 2,64€
O after shave vou usar o que já uso, um balsamo da vichy.

A primeira impressão é de que o creme tem bom perfurme, a máquina é muito barata e fácil de encontrar mas parece ser levezita (já experimentei uma sr gillette de 100 anos e era muito suave) e o pincel parece ser rijo, mas não encontrei nenhum semogue onde fui.

Vou experimentar e aperfeicoar a técnica para subir os padrões.
Gillette com 100 anos só pode ser uma Old Type e essas são máquinas agressivas... Provavelmente vais achar que a Wilkinson não serve para barbear de tão suave que te vai parecer em comparação.

Offline Joaosantos8

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #86 on: September 21, 2015, 09:36:35 pm »
0
Depois de umas semanas de adaptação, a Wilkinson até me parece boa de usar, as lâminas é que deixam a desejar... uma lâmina nova na segunda feira é impecável, na quinta já deixa a pele irritada. 

Quanto ao creme faz muito boa espuma.

a maior diferença é adaptar o método de pré e pós barba, comigo já percebi que o melhor pré barba é um banho quente, o pós é muita água fria e um bálsamo bom, eu uso um da Avene e recomendo.

Tenho algumas dúvidas:
- Pincel: faz alguma diferença o tipo de pincel ou é pelo gosto de ter um clássico de pelo de texugo?
- Lâminas: o que recomendam?
- Máquina: tenciono substituir a wilkinson assim que aperfeiçoar a técnica, o que recomendam?
- Pedra hume, recomendam? ou o que fazem quanto aos cortes que de vez em quando aparecem e não estancam tão rápido quanto isso?

Obrigado aos confrades criadores do BC, este blog já mudou as minhas manhãs com uma rotina que ajuda na preparação dos dias menos bons...

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #87 on: September 21, 2015, 09:49:52 pm »
0
Depois de umas semanas de adaptação, a Wilkinson até me parece boa de usar, as lâminas é que deixam a desejar... uma lâmina nova na segunda feira é impecável, na quinta já deixa a pele irritada.

Quanto ao creme faz muito boa espuma.

a maior diferença é adaptar o método de pré e pós barba, comigo já percebi que o melhor pré barba é um banho quente, o pós é muita água fria e um bálsamo bom, eu uso um da Avene e recomendo.

Tenho algumas dúvidas:
- Pincel: faz alguma diferença o tipo de pincel ou é pelo gosto de ter um clássico de pelo de texugo?
- Lâminas: o que recomendam?
- Máquina: tenciono substituir a wilkinson assim que aperfeiçoar a técnica, o que recomendam?
- Pedra hume, recomendam? ou o que fazem quanto aos cortes que de vez em quando aparecem e não estancam tão rápido quanto isso?

Obrigado aos confrades criadores do BC, este blog já mudou as minhas manhãs com uma rotina que ajuda na preparação dos dias menos bons...
Boas Confrade.
Nada como experimentar novas coisas:).
Pincel:Acho uma escolha muito pessoal mas o 1305 Semogue assentava que nem uma luva.
Lâminas:Gillette Platinum, para mim a melhor de todas e apesar de descontinuadas ainda se encontram.
Máquina:Eu comecei com agressivas e agora uso uma que considero meio-termo, a Gillette Slim Twist-
Pedra Hume:Eu gosto, mas há quem se dê mal com a mesma.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #88 on: September 21, 2015, 10:00:15 pm »
0
Lâminas Gillette Platinum há nos supermercados Jumbo.
Caixa de 5 por 2,99 euros.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #89 on: September 21, 2015, 10:14:38 pm »
0
Depois de umas semanas de adaptação, a Wilkinson até me parece boa de usar, as lâminas é que deixam a desejar... uma lâmina nova na segunda feira é impecável, na quinta já deixa a pele irritada.

Quanto ao creme faz muito boa espuma.

a maior diferença é adaptar o método de pré e pós barba, comigo já percebi que o melhor pré barba é um banho quente, o pós é muita água fria e um bálsamo bom, eu uso um da Avene e recomendo.

Tenho algumas dúvidas:
- Pincel: faz alguma diferença o tipo de pincel ou é pelo gosto de ter um clássico de pelo de texugo?
- Lâminas: o que recomendam?
- Máquina: tenciono substituir a wilkinson assim que aperfeiçoar a técnica, o que recomendam?
- Pedra hume, recomendam? ou o que fazem quanto aos cortes que de vez em quando aparecem e não estancam tão rápido quanto isso?

Obrigado aos confrades criadores do BC, este blog já mudou as minhas manhãs com uma rotina que ajuda na preparação dos dias menos bons...

Acho o Semogue 1305 uma boa opção. Não é texugo.
Quanto às lâminas também concordo, as Gillette Platinum são excelentes. Sugeria também experimentar as Personna (encontra nas lojas Carlos Santos) e as MyLabel que encontra no Continente. Neste campo convém experimentar várias para ver qual lhe agrada mais.
Quanto à máquina, acho que ficará bem servido com qualquer vintage da Gillette. Se procura uma mais actual, tem boas opções como as Edwin Jagger ou as Merkur.
Para os cortes existem uns lápis hemostáticos 444, que para esse efeito funcionam melhor que a pedra hume. Ou eventualmente o Gel Riparatore da Proraso, que pessoalmente nunca usei mas já li que funciona muito bem.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal