Aqui no Brasil, há pedra ume em barra, em pó e liquida, mas acho que há uma ou duas marcas só...
Vivas malta, Gostava de abrir um tópico de discussão em relação aos vários tipos de pedra-hume, se é que ele já não existe. É que se há componente numa barba minha que não falha é sempre a utilização de uma pedrinha destas. Tenho naturalmente a 444, ALLUMI DI ROCA e a OSMA (graças ao compadre Gil). Ao que parece a 444 não é natural. Por outro lado do pouco uso que tenho da ALLUMI DI ROCA dá-me uma sensação diferente da 444; acho que a última se "desfaz" tão facilmente na cara, requer sempre mais água do que estou habituado na 444. Sobre a pedra OSMA ainda não utilizei.Tx
Assunto já discutido aqui, além do link colocado pelo grande Gil. Peço a algum moderador que junte os tópicos, por gentileza. E, para evitar repost, peço aos demais que usem o botão de pesquisa. Eu assim o fiz e em 3 segundos achei um tópico sobre o mesmo assunto.
Quote from: ARABACI on February 05, 2013, 01:46:27 pmAqui no Brasil, há pedra ume em barra, em pó e liquida, mas acho que há uma ou duas marcas só...O que te referes é pó e líquido hemostático, que são diferentes da pedra ume.
Anteriormente ainda se falou na Rapozo.A OSMA já desliza pela face confrade Blemiris?! Excelente!! [double post--> alterado, grato confrade José Luís]
Olá meu caro Gil,Tens fotos dessa tal OSMA?