Saudações aos membros do fórum.Sou um Brasileiro morador do Rio de Janeiro e apaixonado pelo barbear clássico, principalmente no que diz respeito à navalhas.Em contramão aos interesses dos de minha idade (tenho 21 anos), valorizo muito o modo antigo de se fazer as coisas e tenho como crença de que certas práticas evoluiram desnecessáriamente rápido no nosso mundo.Entrei no mundo do barbear clássico no meio do ano passado, após ler o seguinte artigo:http://artofmanliness.com/2009/10/06/how-to-straight-razor-shave/E desde então me barbeiro exclusivamente com minha Filarmonica.Atualmente (sou um colecionador iniciante) possuo apenas 2 navalhas, ambas Filas, sendo a primeira comprada "Shave-Ready" e a segunda em estado razoavel (achei um preço justo por uma Filarmonica nesse estado e decidi compra-la para aprender e treinar o processo de afiação e restauração).Leio bastante o fórum e decidi me apresentar agora por ter visto um tópico em que achei que poderia ajudar.Ansioso por poder contribuir futuramente.Forte abraço a todos.