Author Topic: Espuma conforto  (Read 7061 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Espuma conforto
« Reply #15 on: February 14, 2013, 03:42:51 pm »
0
@cutkiller, não percebi qual a tua intenção ao publicares estes teus últimos posts, mas relembro a regra nº 6 deste fórum:

"6. Por favor, não pratique "Trolling". Não publique qualquer coisa que tenha como objectivo perturbar a paz e a harmonia do fórum. Não crie tópicos inúteis com o único propósito de iniciar uma disputa. Isto também inclui mensagens em perfis e assinaturas."

Já vi que provavelmente vou ter que fazer aqui uma limpeza.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Espuma conforto
« Reply #16 on: February 14, 2013, 03:53:36 pm »
0
@cutkiller, não percebi qual a tua intenção ao publicares estes teus últimos posts, mas relembro a regra nº 6 deste fórum:

"6. Por favor, não pratique "Trolling". Não publique qualquer coisa que tenha como objectivo perturbar a paz e a harmonia do fórum. Não crie tópicos inúteis com o único propósito de iniciar uma disputa. Isto também inclui mensagens em perfis e assinaturas."

Já vi que provavelmente vou ter que fazer aqui uma limpeza.

Isso e ele nem sequer sabe usar bem o facepalm... o uso correcto, neste exemplo, seria fazê-lo aos posts dele!


Eu também faço sempre a espuma de conforto como faria para qualquer passagem, com a diferença de ao fim espremer o pincel para colocar toda a espuma na cara e "ajudar" já à limpeza do pincel, mas nunca com os dedos, sempre com o pincel e mais em movimentos leves de pintor. Ultimamente como tenho utilizado o Connaught LSC Rose, que sinceramente não é grande espingarda principalmente em funções de hidratação, tenho notado que é um exercício um pouco inútil, mas por culpa do creme.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re:Espuma conforto
« Reply #17 on: February 14, 2013, 03:55:11 pm »
0
Sim sim acho que é melhor fazer uma limpeza.. O pessoal entra em "choque" muito depressa...

Falta humorismo....


Mas pronto em relação ao tópico em questão acredito que ao bater com o pincel na cara, se considere que seja uma pseudo-esfoliação.. Talvez até que permita uma barbear mais suave. Estou a considerar experimentar da próxima vez... Já agora, nessa batida o caro confrade não salpicou o espelho?

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Espuma conforto
« Reply #18 on: February 14, 2013, 03:58:07 pm »
0
Sim sim acho que é melhor fazer uma limpeza.. O pessoal entra em "choque" muito depressa...

Falta humorismo....


Mas pronto em relação ao tópico em questão acredito que ao bater com o pincel na cara, se considere que seja uma pseudo-esfoliação.. Talvez até que permita uma barbear mais suave. Estou a considerar experimentar da próxima vez... Já agora, nessa batida o caro confrade não salpicou o espelho?

Calma, malta!

Eu interpretei os posts como tentativa de fazer comédia com aquilo que alguns poderão entender como "excesso de cuidados" para fazer a barba.
Não achei um piadão, mas também não me pareceu ofensivo.

Vá lá, sejamos confrades!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Espuma conforto
« Reply #19 on: February 14, 2013, 04:00:48 pm »
0
Ultimamente como tenho utilizado o Connaught LSC Rose, que sinceramente não é grande espingarda principalmente em funções de hidratação, tenho notado que é um exercício um pouco inútil, mas por culpa do creme.

Ainda bem que leio isso, porque estava a ponderar experimentar esse creme e assim sendo sempre é menos um na lista :)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Espuma conforto
« Reply #20 on: February 14, 2013, 04:01:27 pm »
0
Sim sim acho que é melhor fazer uma limpeza.. O pessoal entra em "choque" muito depressa...

Falta humorismo....

Olha que não! Se vires bem eu já o apliquei várias vezes neste forum... a questão aqui é mais esta:



 ;) :D



Ainda bem que leio isso, porque estava a ponderar experimentar esse creme e assim sendo sempre é menos um na lista :)

Sim sim, nem as penses! Eu comprei este e outro num leilão que ele fez e mesmo com o reduzido preço a que os adquiri... não acho que valham a pena! São muito bons em muita coisa, o aroma é óptimo e fortíssimo, só OE da melhor qualidade, fazem espuma rápido muito cremosa e protectora e o deslize não é mau! Mas tudo o que é propriedades de pós-barba, digamos, não tem nada!
« Last Edit: February 14, 2013, 04:08:37 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Espuma conforto
« Reply #21 on: February 14, 2013, 04:02:10 pm »
0
Edpuma de conforto fiz umas duas vezes. Não vi qualquer resultado, não voltei a fazer. Pode ser que com o sabão que estou a utilizar obtenha melhores resultados.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Espuma conforto
« Reply #22 on: February 14, 2013, 04:05:04 pm »
0
Relembrem-se que não estamos a falar face-a-face, onde podemos ver a pessoa directamente, ouvimos o tom de voz, vemos os gestos, a expressão corporal... e facilmente interpretamos uma determinada mensagem, se é amigável ou ofensiva.

Estamos num fórum, com todas as limitações comunicativas que isso acarreta, o que se vê são apenas as nossas palavras, expressões e imagens, e como tal, muitas vezes são passíveis de interpretação dúbia - como neste caso, ao que parece.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re:Espuma conforto
« Reply #23 on: February 14, 2013, 04:07:14 pm »
0
Peço desculpa rntdcarvalho...
Mas como sou fã do Star Trek foi o que apareceu... Mas realmente dominas facepalms... os meus parabéns confrade!

Mas deixa lá o OT e vamos falar do que interessa o tópico.... Estás a querer entrar em conflito e é escusado..

Relembro "Não publique qualquer coisa que tenha como objectivo perturbar a paz e a harmonia do fórum."....


Certissimo OverSaturn,... Vou usar mais os emotions... :p

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Espuma conforto
« Reply #24 on: February 14, 2013, 04:12:13 pm »
0
Sim sim acho que é melhor fazer uma limpeza.. O pessoal entra em "choque" muito depressa...

Falta humorismo....


Mas pronto em relação ao tópico em questão acredito que ao bater com o pincel na cara, se considere que seja uma pseudo-esfoliação.. Talvez até que permita uma barbear mais suave. Estou a considerar experimentar da próxima vez... Já agora, nessa batida o caro confrade não salpicou o espelho?

Calma, malta!

Eu interpretei os posts como tentativa de fazer comédia com aquilo que alguns poderão entender como "excesso de cuidados" para fazer a barba.
Não achei um piadão, mas também não me pareceu ofensivo.

Vá lá, sejamos confrades!
+1...também não vi como algo ofensivo... acalmem-se...somos uma Confraria...

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Espuma conforto
« Reply #25 on: February 14, 2013, 04:34:53 pm »
0
Peço desculpa rntdcarvalho...
Mas como sou fã do Star Trek foi o que apareceu... Mas realmente dominas facepalms... os meus parabéns confrade!

Mas deixa lá o OT e vamos falar do que interessa o tópico.... Estás a querer entrar em conflito e é escusado..

Relembro "Não publique qualquer coisa que tenha como objectivo perturbar a paz e a harmonia do fórum."....


Certissimo OverSaturn,... Vou usar mais os emotions... :p

Eu é que peço desculpa se te levei a pensar que queria entrar em conflito! Não era de todo a minha intenção!

O que eu estava a tentar dizer é que o verdadeiro uso do facepalm é mais auto-depreciativo, o que se vires bem não ofende ninguém! O uso sarcástico e externo à pessoa terá de ser sobre uma afirmação que o exija de maneira inequívoca, não apenas por uma diferença de opiniões! Era isto o que estava a tentar dizer através do uso da meme reservada para esse efeito! Não queria ser ofensivo de maneira nenhuma.
« Last Edit: February 14, 2013, 04:36:25 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Espuma conforto
« Reply #26 on: February 14, 2013, 05:54:12 pm »
0
Relembrem-se que não estamos a falar face-a-face, onde podemos ver a pessoa directamente, ouvimos o tom de voz, vemos os gestos, a expressão corporal... e facilmente interpretamos uma determinada mensagem, se é amigável ou ofensiva.

Estamos num fórum, com todas as limitações comunicativas que isso acarreta, o que se vê são apenas as nossas palavras, expressões e imagens, e como tal, muitas vezes são passíveis de interpretação dúbia - como neste caso, ao que parece.

Ainda hoje estive reunido com três marmanjos em torno de uma garrafa de Floid Vigoroso e comentamos isso mesmo, oversaturn. Tens toda a razão.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re:Espuma conforto
« Reply #27 on: February 14, 2013, 06:01:05 pm »
0
Ainda hoje estive reunido com três marmanjos em torno de uma garrafa de Floid Vigoroso e comentamos isso mesmo, oversaturn. Tens toda a razão.

Deviam era ter estado os 3 de volta duma garrafa de Jack Daniels, na conversa... Agora de volta duma garrafa de after shave :D :D :D :D :D

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Espuma conforto
« Reply #28 on: February 14, 2013, 06:10:46 pm »
0
De forma geral, sinto a pele mais hidratada e os pequenos pontinhos vermelhos que por vezes aparecem, ao fim de 1, 2 minutos com a espuma de conforto desaparecem.


Basicamente, isto.
É um hábito que sempre tive, já o fazia quando usava creme Palmolive e multilâminas, há mais de 15 anos atrás.

Mas sempre usei o pincel, aplicando da maneira normal...

Eu também.
Mas tenho a impressão que apenas os cremes "mais gordos" justificam essa prática, como o MWF, Tabac ou Mike´s. Com os outros outros, em geral, não sinto grandes efeitos.

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Espuma conforto
« Reply #29 on: February 14, 2013, 06:30:41 pm »
0
Sim sim acho que é melhor fazer uma limpeza.. O pessoal entra em "choque" muito depressa...

Falta humorismo....


Mas pronto em relação ao tópico em questão acredito que ao bater com o pincel na cara, se considere que seja uma pseudo-esfoliação.. Talvez até que permita uma barbear mais suave. Estou a considerar experimentar da próxima vez... Já agora, nessa batida o caro confrade não salpicou o espelho?

Para perceber que não me melindro com toda essa facilidade vou dar-me ao trabalho de lhe responder, perceberá que não será uma forma agressiva de bater e efetivamente não salpica o espelho.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal