Preciso da experiência dos confrades.
Como provavelmente acompanharam, vendi recentemente uma Merkur Slant 37C e uma Gillette Slim Adjustable.
Eu as vendi porque venho usando exclusivamente a EJ DE 89 BL, que se ajustou como uma luva comigo. Das três, é com a EJ que consigo um barbear mais rente conjugado com poucas passagens e nenhuma irritação.
Ela está no Olimpo das máquinas!! Ficaria com ela feliz para o resto dos meu dias.
Mas, como bom wetshaver, preciso testar novas

Então queria conselhos de qual posso adquirir para tentar desbancar a EJ.
Os desafios:
1- Precisa ser para barbear todos os dias. Máquina super eficiente, mas que não pode ser usada dois dias seguidos, para mim não serve. Preciso me barbear diariamente.
2- Precisa ser eficiente. Máquina super suave, mas que não deixa um barbear rente, ou que precisa de muitas passagens para ficar bom, não serve.
3- As máquinas closed comb costumam se dar melhor comigo, e eu com elas. No entanto uma open comb não é proibida. A R41 OC 2010 já usei e perdeu para a EJ.
4- O preço, preferencialmente, não deve ultrapassar 50 Euros, pois ainda tenho os portes e eventualmente a tributação da nossa querida Receita. Mas aceito pagar mais que isto, se necessário.
5- Beleza é fundamental, oras

O ideal olímpico: uma máquina que dê um escanhoado mais rente que a EJ para o mesmo número de passadas, e com igual suavidade, ou maior, se é que isto é possível.
O aceitável: uma máquina com resultados parecidos com a EJ, para revezar entre as duas no dia a dia.
Já estava namorando a Merkur 34G, acharia bem bacana uma máquina dourada, a Merkur Progress e um EJ Chatsworth.
É claro que só as conheço de vista, então a lista está aberta. Posso riscar qualquer uma das três, mantê-las ou acrescentar outras.
O que me dizem?