Author Topic: Meus bichos...  (Read 27458 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Meus bichos...
« Reply #30 on: April 09, 2013, 10:12:32 pm »
0

Acho os répteis animais extraordinarios mas não acho que sejam bons animais de companhia. Primeiro toda evolução deles leva-os a serem selvagens, na verdadeira acepção da palavra, nunca se domestica uma serpente ou réptil.

E depois, socialmente falando, ainda existe muito desconhecimento acerca destes animais.Se virem uma salamandra amarela e preta pensam logo que é uma naja indiana.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Meus bichos...
« Reply #31 on: April 09, 2013, 10:29:12 pm »
0
ah ah ah uma iguana adulta mete respeito!

Então cá vai
Primeiro as meninas dos meus olhos, as osgas  :D

Gecko Tokay (Gekko gecko)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

Gecko Voador (Ptychozoon kuhli)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

As osgas têm um mau feitio dos diabos!

Cobra do Milho (Pantherophis guttatus)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

Lagarto Armadilho (Cordylus tropidosternum)
(Image removed from quote.)


Infelizmente vejo-me "obrigado" a desfazer-me dos meus animais, pelo que já vendi as osgas e de momento so tenho a cobra e os Cordylus.

 Espectacular...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Meus bichos...
« Reply #32 on: April 09, 2013, 10:44:43 pm »
0
ah ah ah uma iguana adulta mete respeito!

Então cá vai
Primeiro as meninas dos meus olhos, as osgas  :D

Gecko Tokay (Gekko gecko)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

Gecko Voador (Ptychozoon kuhli)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

As osgas têm um mau feitio dos diabos!

Cobra do Milho (Pantherophis guttatus)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

Lagarto Armadilho (Cordylus tropidosternum)
(Image removed from quote.)


Infelizmente vejo-me "obrigado" a desfazer-me dos meus animais, pelo que já vendi as osgas e de momento so tenho a cobra e os Cordylus.

São espécies portuguesas? Alguns têm umas cores e padrões muito bonitos.

Não mordem?


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Meus bichos...
« Reply #33 on: April 09, 2013, 10:44:50 pm »
0

Acho os répteis animais extraordinarios mas não acho que sejam bons animais de companhia. Primeiro toda evolução deles leva-os a serem selvagens, na verdadeira acepção da palavra, nunca se domestica uma serpente ou réptil.

E depois, socialmente falando, ainda existe muito desconhecimento acerca destes animais.Se virem uma salamandra amarela e preta pensam logo que é uma naja indiana.

 Bem, são mais previsíveis que muitos (cães de raça "manhosa") Pitbuls, Rottwaleirs, Dobbermans, etc.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Meus bichos...
« Reply #34 on: April 10, 2013, 12:26:18 am »
0
Atenção que não quis denegrir a imagem dos répteis. Apenas não os considero, de todo, animais de companhia. São literalmente animais selvagens. Mas fascina-me algumas das suas especificidades morfológicas...  ;)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Meus bichos...
« Reply #35 on: April 10, 2013, 03:08:36 am »
0

Acho os répteis animais extraordinarios mas não acho que sejam bons animais de companhia. Primeiro toda evolução deles leva-os a serem selvagens, na verdadeira acepção da palavra, nunca se domestica uma serpente ou réptil.

E depois, socialmente falando, ainda existe muito desconhecimento acerca destes animais.Se virem uma salamandra amarela e preta pensam logo que é uma naja indiana.

 Bem, são mais previsíveis que muitos (cães de raça "manhosa") Pitbuls, Rottwaleirs, Dobbermans, etc.


Pior do que as raças são os donos que os descuidam.

Para mim, um cão cumpre uma função, para além de ser um companheiro. Sempre foi assim, se não pudessemos aprovetar as suas caracteristicas inatas nunca os teriamos domesticado.

Ora isto para dizer que o cão mais agressivo que tive não foi um pastor alemão, um boxer (todos eles animais dóceis e equilibrados), ou muito menos um exemplar duma dessas raças "manhosas" doberman (o meu grande companheiro e amigo), mas sim um pincher. Felizmente a mordidela desse bicho é inofensiva.

O grande problema é que as pessoas acham piada ao cachorrinho pequeno, levam-no para casa e esquecem-se que ele vai crescer, vai exigir muito tempo e dedicação, dar despesas e um largo etecetera. Mas o mais importante de tudo é que se esquecem que todos os animais têm de ser socializados, para se tornarem animais calmos e doceis. O problema, caro Caramelo, não são os animais, são os donos.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Meus bichos...
« Reply #36 on: April 10, 2013, 04:34:42 am »
0
Concordo com tudo o acima dito. Todavia, um dobermann é um pinscher em certa medida.

Essas raças ditas manhosas, são os melhores cães que se pode ter, pois são muito inteligentes e aprendem muito bem, os piores são a maioria daqueles minorcas de colo que muita gente acha piada e as raças mais antigas. Alguns rafeiros também são excelentes, mas esses são uma lotaria.

O problema é que a maior parte das pessoas não tem disponibilidade/capacidade para educar e socializar um cão, outros treinam-os erradamente, e estes cães são poderosos e capazes de gerar vastos estragos, Por isso aparecem tanto nas notícias, não tanto por serem mais maus que os outros cães ou propensos a fazer mal, mas porque ou são educados a fazê-lo ou não são devidamente educados.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Meus bichos...
« Reply #37 on: April 10, 2013, 07:58:11 am »
0
Lindos animais, parabéns aos donos! :D

Belíssima, e louvável, atitude a tua, Confrade Claudio, digna de tua pessoa! ;)

Quem perde um animal, perde antes de tudo um amigo. Meus pêsames, aos que já perderam, como eu! :( :( :(

« Last Edit: April 10, 2013, 08:00:54 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Meus bichos...
« Reply #38 on: April 10, 2013, 09:28:07 am »
0

Acho os répteis animais extraordinarios mas não acho que sejam bons animais de companhia. Primeiro toda evolução deles leva-os a serem selvagens, na verdadeira acepção da palavra, nunca se domestica uma serpente ou réptil.

E depois, socialmente falando, ainda existe muito desconhecimento acerca destes animais.Se virem uma salamandra amarela e preta pensam logo que é uma naja indiana.

 Bem, são mais previsíveis que muitos (cães de raça "manhosa") Pitbuls, Rottwaleirs, Dobbermans, etc.


Pior do que as raças são os donos que os descuidam.

Para mim, um cão cumpre uma função, para além de ser um companheiro. Sempre foi assim, se não pudessemos aprovetar as suas caracteristicas inatas nunca os teriamos domesticado.

Ora isto para dizer que o cão mais agressivo que tive não foi um pastor alemão, um boxer (todos eles animais dóceis e equilibrados), ou muito menos um exemplar duma dessas raças "manhosas" doberman (o meu grande companheiro e amigo), mas sim um pincher. Felizmente a mordidela desse bicho é inofensiva.

O grande problema é que as pessoas acham piada ao cachorrinho pequeno, levam-no para casa e esquecem-se que ele vai crescer, vai exigir muito tempo e dedicação, dar despesas e um largo etecetera. Mas o mais importante de tudo é que se esquecem que todos os animais têm de ser socializados, para se tornarem animais calmos e doceis. O problema, caro Caramelo, não são os animais, são os donos.

Concordo com tudo o acima dito. Todavia, um dobermann é um pinscher em certa medida.

Essas raças ditas manhosas, são os melhores cães que se pode ter, pois são muito inteligentes e aprendem muito bem, os piores são a maioria daqueles minorcas de colo que muita gente acha piada e as raças mais antigas. Alguns rafeiros também são excelentes, mas esses são uma lotaria.

O problema é que a maior parte das pessoas não tem disponibilidade/capacidade para educar e socializar um cão, outros treinam-os erradamente, e estes cães são poderosos e capazes de gerar vastos estragos, Por isso aparecem tanto nas notícias, não tanto por serem mais maus que os outros cães ou propensos a fazer mal, mas porque ou são educados a fazê-lo ou não são devidamente educados.

Totalmente de acordo com ambos!

As raças da minha preferência são Rottweiler, Boxer e Pastor Alemão!

Mas todos e qualquer cão são fantásticos, ou pelos menos, tem dentro de si o potencial para o ser!
Os casos de agressividade tem invariavelmente na sua origem a falta de sensibilidade/disponibilidade/capacidade para educar o animal tendo em conta as suas especificidades.

Quem perde um animal, perde antes de tudo um amigo.

Sem dúvida!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:Meus bichos...
« Reply #39 on: April 10, 2013, 12:44:06 pm »
0
Perder um animal é sem dúvida uma experiência marcante. Foi o meu primeiro gato, e cria-se uma relação muito forte entre estes animais, que não existe por exemplo com os répteis. Como disse o confrade GADREL, quem perde um animal perde um amigo.

Posso perguntar porque tens de abdicar deles?

Devido a falta de tempo, espaço e dinheiro. Este ano conto entrar na universidade, e consequentemente vou ficar com muito pouco tempo disponível. Ainda para mais não sei onde vou estar daqui a um ano, não sei se vou entrar numa universidade em Lisboa, não sei sequer se vou ficar no país. Basicamente, o meu futuro é incerto, e todo e qualquer animal necessita de tempo e dedicação. Não tendo tempo para me dedicar aos animais, prefiro abdicar, e encontrar quem tenha essa possibilidade para ficar com eles.
Custa-me fazê-lo, mas são decisões que têm que ser tomadas, e por enquanto vou ter que adiar estes projectos.



Acho os répteis animais extraordinarios mas não acho que sejam bons animais de companhia. Primeiro toda evolução deles leva-os a serem selvagens, na verdadeira acepção da palavra, nunca se domestica uma serpente ou réptil.

E depois, socialmente falando, ainda existe muito desconhecimento acerca destes animais.Se virem uma salamandra amarela e preta pensam logo que é uma naja indiana.

O confrade lamina falou muitíssimo bem. É preciso ter em conta que, acima de tudo, os répteis são animais selvagens! É impossível domesticar um réptil, um anfíbio ou um artrópode. Estes animais selvagens não abanam a cauda quando lhes damos festinhas nem gostam de nós, apenas nos toleram. Daí, como se costuma dizer, os répteis não são animais de companhia, mas sim animais de contemplação. E quem os mantém, como eu, fá-lo por interesse na espécie. Não são animais para pegar todos os dias ou para se sentar no sofá da sala a ver um filme, são animais para contemplar, dentro de um terrário adequado e bem decorado. É esse o prazer de ter répteis, é ter um pedaço de natureza dentro de casa, contemplar as espécies.

Socialmente falando, as herpetofilia está a crescer cada vez mais depressa em Portugal (em países mais "desenvolvidos" como a Alemanha e a Holanda está muito mais "avançado"). Mas sim, ainda existe um enorme preconceito em relação a todo o tipo de animais exóticos. A grande maioria das pessoas olha para um réptil e pensa logo que é um bicho viscoso e venenoso capaz de comer uma criança. E mesmo no caso dos roedores, já é muito comum encontrar ratazanas domésticas (e estes sim, são animais de companhia excelentes), mas são muito mal vistos, as pessoas pensam que são ratos de esgoto que ali estão. A sociedade ainda tem muito que evoluir neste aspecto...



@ FML Não. As osgas são asiáticas, a cobra é norte americana e os outros lagartos são africanos. A lei portuguesa é muito rigorosa no que toca à manutenção de espécies autoctones em cativeiro. É expressamente ilegal a captura de animais, e a sua manutenção em cativeiro so é permitida mediante a devida documentação que comprove a sua prévia criação em cativeiro.
As osgas mordem, são terriveis  :D  Mas os outros não fazem mal a uma mosca.



Em relação ao que já foi dito, não há muito a acrescentar. No caso das chamadas "raças perigosas", arrisco a dizer que 99% dos casos a culpa é dos donos e da educação que dão aos animais. Apenas para exemplificar, o meu primo tem um rottweiler que é uma pequena besta, e o cão não faz mal a uma mosca, mesmo vendo o dono a ser agredido! (o que aconteceu, e nesta situação o rott fugiu atrás de uma cabra enquanto a outra cadela, uma rafeira, é que ficou a ladrar aos agressores)
No caso dos répteis isto já não acontece. Existem muitas, mas mesmo muitas pessoas que não conhecem as espécies e mantêm os animais mal e porcamente em condições deploráveis, mas aqui os únicos prejudicados são os animais.
Tomo como exemplo as comuns tartarugas das lojas de animais. São frequentemente vendidas a crianças com uma tartarugueira de plástico e uma palmeirinha, mas depois não estão informados acerca das necessidades do animal. E um animal que deveria viver mais de 20 anos e crescer 20cm, morre com 5 cm no inverno...

Resumindo, ter um animal de estimação (quer seja um cão, um gato, ou um animal selvagem) exige responsabilidade e compromisso por parte dos donos. Mas infelizmente é muito comum uma pessoa adquirir um animal pelas razões erradas, o que se vai reflectir na vida e no comportamento do animal.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Meus bichos...
« Reply #40 on: April 10, 2013, 12:47:49 pm »
0
Aqui também há uns saruês...mais conhecidos como gambás. Se entram no terreno da minha casa, o final não é muito feliz por causa das duas cachorras que tenho.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gamb%C3%A1-de-orelha-preta
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Meus bichos...
« Reply #41 on: April 10, 2013, 09:40:51 pm »
0

Acho os répteis animais extraordinarios mas não acho que sejam bons animais de companhia. Primeiro toda evolução deles leva-os a serem selvagens, na verdadeira acepção da palavra, nunca se domestica uma serpente ou réptil.

E depois, socialmente falando, ainda existe muito desconhecimento acerca destes animais.Se virem uma salamandra amarela e preta pensam logo que é uma naja indiana.

 Bem, são mais previsíveis que muitos (cães de raça "manhosa") Pitbuls, Rottwaleirs, Dobbermans, etc.


Pior do que as raças são os donos que os descuidam.

Para mim, um cão cumpre uma função, para além de ser um companheiro. Sempre foi assim, se não pudessemos aprovetar as suas caracteristicas inatas nunca os teriamos domesticado.

Ora isto para dizer que o cão mais agressivo que tive não foi um pastor alemão, um boxer (todos eles animais dóceis e equilibrados), ou muito menos um exemplar duma dessas raças "manhosas" doberman (o meu grande companheiro e amigo), mas sim um pincher. Felizmente a mordidela desse bicho é inofensiva.

O grande problema é que as pessoas acham piada ao cachorrinho pequeno, levam-no para casa e esquecem-se que ele vai crescer, vai exigir muito tempo e dedicação, dar despesas e um largo etecetera. Mas o mais importante de tudo é que se esquecem que todos os animais têm de ser socializados, para se tornarem animais calmos e doceis. O problema, caro Caramelo, não são os animais, são os donos.

 Eu sei o que são cães, conheço pitbulls mais dóceis que o meu cão arraçado de Pincher ;D
 Mas com os repteis em questão, independentemente dos donos serem negligentes, não existe o perigo que existe com esses cães, pelo o menos, nunca ouvi ou li que repteis "domésticos" tenham matado pessoas, ao contrario dos cães das raças manhosas...

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Meus bichos...
« Reply #42 on: April 10, 2013, 09:48:53 pm »
0
Aqui também há uns saruês...mais conhecidos como gambás. Se entram no terreno da minha casa, o final não é muito feliz por causa das duas cachorras que tenho.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gamb%C3%A1-de-orelha-preta

Ao lado do prédio em que moro tem um terreno. Parece que está em disputa já há muito tempo, então fica abandonado. É grande o suficiente para um prédio, mas atualmente é matagal. Fora que atrás dele, tem uma micro chácara, onde há plantações diversas.

O resultado disso é que tenho como vizinhos vários, mas vários pássaros, que alegram o nosso dia e há, pelo menos, 2 gamás, que eu já vi saindo do terreno a noite para passear! ahahaha  Devo dizer que a diversão por lá é sempre garantida!

Uma vez minha esposa estava trabalhando e ouviu um som diferente de água caindo. Não parecia som de chuva e muito menos estava chovendo. Foi ver e deu de cara com um pássaro tomando banho na bandeja do ar-condicionado do vizinho! No dia seguinte eu consegui filmá-lo:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=UxKGtqwI61Q" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=UxKGtqwI61Q</a>
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Meus bichos...
« Reply #43 on: April 11, 2013, 08:36:56 am »
0
Lindo vídeo, Bruno! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Meus bichos...
« Reply #44 on: April 11, 2013, 08:49:48 am »
0
  Bruno

És um privilegiado... :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal