Author Topic: Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...  (Read 7804 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #30 on: February 24, 2013, 10:20:15 am »
0
É uma maravilha! Duas passagens são suficientes para barbas "normais"! Três para barbas cerradas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #31 on: February 24, 2013, 12:14:11 pm »
0
  O Gil já me respondeu ;)

A escolha irá para a Merkur 1904 Open Comb (41C). A Slant será numa próxima aquisição...

  Obrigado a todos pelas vossas sugestões/opiniões.

Uma boa escolha. A open-comb merece a pena experimentar.

É uma maravilha! Duas passagens são suficientes para barbas "normais"! Três para barbas cerradas!

... como a grande maioria das máquinas, ora...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #32 on: February 24, 2013, 12:31:23 pm »
0
Eu, com DEs normais, passo 4 vezes e não fica um bom apurado! A cara parece uma lixa! Minha barba engrossou com o tempo! A 37C minimiza isso!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle R89 vs Merkur1904/33c/...
« Reply #33 on: February 24, 2013, 12:48:41 pm »
0
...
  Caro JL
Pois, mas tenho lido relatos da "agressividade" das Slant (também já li o contrario), aliás o MotaJV "devolveu" a dele (vendeu-a). Mas obrigado pela sugestão ;)
 Mas num futuro próximo, talvez compre uma Slant.
...
  

Sim, eu vendi a minha Slant, mas não por achá-la agressiva e sim porque a EJ funciona melhor comigo. Aliás, vendi também a Gillette Slim pelo mesmo motivo, e é fato reconhecido que a Slim é super suave.

A Slant é uma boa máquina e me deu bons escanhoados, durante muito tempo.

Pode comprar sem medo.

Eu não acho a 37C nada agressiva! Ela apenas corta diferente! Hoje usei a minha e tive um BBS! E nenhum arranhão na cara! É minha DE favorita!
Me arrependo amargamente de não ter comprado a Bakelite Slant. Pelos relatos dos confrades, é super! Se alguém souber de outras à venda, me avise, por favor.

  Obrigado JL

Mas, explica lá; "corta diferente", a sensação é diferente de uma maquina "normal"?

Por mais incrível que pareça, corta diferente sim! Pela geometria da cabeça, o pelo é cortado "diagonalmente" e de uma maneira suave! Não troco minha slant por DE normal! Tenho usado cerca de 5 vezes por semana! E a barba demora mais a crescer!
Perdoem os Confrades por meter o bedelho na conversa, mas é que uma Feather ja mostra todo seu poder de corte na minha Barley, imagino numa Slant cortando diagonalmente...deve ser muito absurda!

  Boas Marques

Eu não tenho coragem (ainda) de usar uma Feather na minha Progress, por motivos óbvios...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal