Author Topic: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap  (Read 25738 times)

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #15 on: February 26, 2013, 10:51:26 am »
0
Boa, Capitão! :D
Devo salientar que, como disse na minha mensagem anterior, nunca usei o GFT ou o o TOBS, apenas foi a sensação olfactiva que tive quando visitei a loja deles, além de uma amostra da GFT (mas esse era creme). Daí que pode ter sido desvirtuada, ou seja, algo diferente da sensação que teria se usasse o dito cujo. Mas concordo contigo em como se afastam um pouco do aroma da madeira de sândalo, ou pelo menos foi o que me pareceu, e não me fascinaram na altura.

O RazoRock Nonno Michelino é o mesmo sabão que o "Sândalo Boisé" da Tcheon Fung Sing... Um dia tenho que experimentar esse. :) O De Vergulde Hand também me desperta muito a atenção.

Uma coisa mantenho: de todos os que cheirei até agora, prefiro o aroma do EJ/Mühle, parece-me mais coincidente com o aroma da madeira de sândalo (cujo aroma já acho adocicado) e que recordo de cheirar na infância. :)

Ha muitos odores que eu não consigo identificar ou distinguir; mas mesmo assim ha sempre a possibilidade de considerar familias de fragâncias (amadeirados, florais, orientais, etc.) ao invés de notas olfactivas em particular.
Não posso dar a certeza "clinica" das minhas opiniões, mas no mundo dos perfumes ha "narizes" (nez) que identificam aromas imeditamente e com um elevado grau de objectividade.

Ora, Capitão, tu é o nez aqui do fórum! :D

 ;D ;D ;D

So mais uma achega: da lista de sabões que mencionei so nunca me barbeei com o GFT; mas entre a amostra do creme e a amostra da EdT que tive em tempos, parece-me que o aroma do sabão não sera muito diferente. O da Nanny Silly Soaps experimentei em amostra de versão mole, mas a versão dura tinha muito provavelmente o mesmo aroma.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #16 on: February 26, 2013, 11:49:52 am »
0
O sabão da Mühle/EJ ainda tem notas de coentros e anis. Não cosnigo cheirar mas é pelo menos o que dizem na embalagem. Por acaso até o acho parecido com o Golddachs Sandelholz.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #17 on: February 26, 2013, 01:17:08 pm »
0
O sabão da Mühle/EJ ainda tem notas de coentros e anis. Não cosnigo cheirar mas é pelo menos o que dizem na embalagem. Por acaso até o acho parecido com o Golddachs Sandelholz.

Eu por acaso não. Acho o Golddachs bastante mais doce, parecido com o De Virgulde Hand.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #18 on: February 26, 2013, 02:15:47 pm »
0
Depois do que escreveu o Alex fui dar uma cheirada nos sabões e devo confessar que o EJ tem mesmo qualquer coisa mais do que o puro sândalo; fui induzido em erro pelo facto de considerar pessoalmente este sabão como o "grau zero" dos sândalos, mas estou muito provavelmente enganado.
Claro que se a caixa fala em anis e em coentros quem sou para pôr em duvida esta listagem? mas a verdade é que para mim se torna complicado discernir estes ingredientes: primeiro porque sou incapaz de identificar certas ervas aromaticas (como coentros neste caso), segundo porque eu detesto anis e gosto bastante do aroma deste sabão. Mas que ha mais qualquer coisa, isso parece-me indiscutivel. Simplesmente acho que a receita é tão equilibrada que estes aromas adicionais são reduzidos a um minimo de forma a salientar o amadeirado.

A questão é que ha tantos sândalos diferentes em fragâncias que se torna dificil detectar um sândalo standard sem ter presente o cheiro da madeira per se. Para o cedro a coisa é mais facil, porque tenho varios shoetrees que permitem uma identificação directa da fragância da madeira.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #19 on: February 26, 2013, 03:18:40 pm »
0

A questão é que ha tantos sândalos diferentes em fragâncias que se torna dificil detectar um sândalo standard sem ter presente o cheiro da madeira per se. Para o cedro a coisa é mais facil, porque tenho varios shoetrees que permitem uma identificação directa da fragância da madeira.

E para ajudar à festa, devem existir um monte de variedades de madeira de sândalo com aromas diferentes - um pouco como acontece com os não-sei-quantos tipos de lavandas. :D

Conclusão: o melhor é escolher aquele que te agrade mais e pronto! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #20 on: February 26, 2013, 04:29:41 pm »
0
Depois do que escreveu o Alex fui dar uma cheirada nos sabões e devo confessar que o EJ tem mesmo qualquer coisa mais do que o puro sândalo; fui induzido em erro pelo facto de considerar pessoalmente este sabão como o "grau zero" dos sândalos, mas estou muito provavelmente enganado.
Claro que se a caixa fala em anis e em coentros quem sou para pôr em duvida esta listagem? mas a verdade é que para mim se torna complicado discernir estes ingredientes: primeiro porque sou incapaz de identificar certas ervas aromaticas (como coentros neste caso), segundo porque eu detesto anis e gosto bastante do aroma deste sabão. Mas que ha mais qualquer coisa, isso parece-me indiscutivel. Simplesmente acho que a receita é tão equilibrada que estes aromas adicionais são reduzidos a um minimo de forma a salientar o amadeirado.

A questão é que ha tantos sândalos diferentes em fragâncias que se torna dificil detectar um sândalo standard sem ter presente o cheiro da madeira per se. Para o cedro a coisa é mais facil, porque tenho varios shoetrees que permitem uma identificação directa da fragância da madeira.
Tive uma conversa parecida com minha namorada, mas sobre lavanda. Dos diferentes aromas de lavanda existentes.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #21 on: June 18, 2013, 11:29:30 pm »
0
Bom review, parabéns.
Amanhã talvez passe pela loja e traga um destes. ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #22 on: June 18, 2013, 11:55:46 pm »
0
Bom review, parabéns.
Amanhã talvez passe pela loja e traga um destes. ;)

 Qual é o preço "lá" na loja?

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #23 on: June 19, 2013, 12:02:18 am »
0
Bom review, parabéns.
Amanhã talvez passe pela loja e traga um destes. ;)

 Qual é o preço "lá" na loja?
A loja é a HD Marte em Lisboa e o refill do sabão fica em cerca de 11€.
Vê aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3106.30

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #24 on: June 23, 2013, 09:04:39 pm »
0
Depois de algumas utilizações, posso dizer que este sabão é realmente muito bom.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #25 on: June 23, 2013, 09:13:52 pm »
0
Já começo a pensar que devia ter mandado vir um sandalwood ao invés de um alfazema  ::)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #26 on: June 23, 2013, 09:37:12 pm »
0
Já começo a pensar que devia ter mandado vir um sandalwood ao invés de um alfazema  ::)
O alfazema tambem deve ser optimo ;)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #27 on: June 23, 2013, 09:46:36 pm »
0
Sim :) mas quando fiz a encomenda, estava indeciso entre o Alfazema e o Sandalwood. Alfazema porque sou grande fã do cheiro, e sandalwood porque creio que não conheço esse cheiro. Ficará para outra altura  8)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #28 on: June 27, 2013, 04:42:44 pm »
0
A encomenda chegou, e posso afimar que tem um cheiro a alfazema maravilhoso; e bem puro!  :) :)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #29 on: June 27, 2013, 04:44:10 pm »
0
A encomenda chegou, e posso afimar que tem um cheiro a alfazema maravilhoso; e bem puro!  :) :)
Bela aquisição, parabéns.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal