Author Topic: Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside  (Read 26741 times)

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #45 on: March 10, 2013, 04:37:51 pm »
0
Que produtos usaste? Feather?

Os que estao mencionados em cima..

Pro-Shave - Proraso
Creme - Muhle
Lamina Polsilver Super Iridium

Foi a segunda vez que a desfiz com estes produtos.. a primeira vez.. correu bem.. a segunda nem por isso.. e fiquei assim com a cara dos 2 lados. :/ e nota-se muito..claro que hoje já nao. Foi tirada 8 horas depois de desfazer a barba.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #46 on: March 10, 2013, 04:59:06 pm »
0
Se isso não desaparecer deixando uns dias sem fazer a barba, aconselho ir ao médico.

Mas parece-me que estás a tentar ter um barbeado muito rente e a pele não aguenta. Nem toda a gente aguenta ter BBS constantemente e nas fotos parece que ainda tens BBS 8 horas depois de barbear.

Sentes desconforto ao barbear? Se sentes, estás a exagerar. Se tiveres uma pedra hume é fácil de ver se estás a exagerar ou não. Se fizeres as coisas bem, a pedra ao passar na cara não deve arder ou arder pouco num ou noutro sítio, se arder muito é porque foste demasiado agressivo para a pele.

Eu experimentaria, depois disso passar, fazer a barba com uma ou duas passagens a favor do pêlo, sempre passando uma única vez no mesmo sitio e sempre com espuma. Pressão mínima e fique como ficar, se a barba ficar mal, nada de andar a retocar.

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #47 on: March 10, 2013, 05:02:48 pm »
0
Se isso não desaparecer deixando uns dias sem fazer a barba, aconselho ir ao médico.

Mas parece-me que estás a tentar ter um barbeado muito rente e a pele não aguenta. Nem toda a gente aguenta ter BBS constantemente e nas fotos parece que ainda tens BBS 8 horas depois de barbear.

Sentes desconforto ao barbear? Se sentes, estás a exagerar. Se tiveres uma pedra hume é fácil de ver se estás a exagerar ou não. Se fizeres as coisas bem, a pedra ao passar na cara não deve arder ou arder pouco num ou noutro sítio, se arder muito é porque foste demasiado agressivo para a pele.

Eu experimentaria, depois disso passar, fazer a barba com uma ou duas passagens a favor do pêlo, sempre passando uma única vez no mesmo sitio e sempre com espuma. Pressão mínima e fique como ficar, se a barba ficar mal, nada de andar a retocar.

Ok.. vou experimentar novamente isso.. e vou mudar para o creme PRORASO, ver que tal.. mas custa-me a desfazer contra o pelo..tou a retocar muito.. mas nao estou a aplicar muita pressao.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #48 on: March 10, 2013, 05:26:14 pm »
0
Que produtos usaste? Feather?

Os que estao mencionados em cima..

Pro-Shave - Proraso
Creme - Muhle
Lamina Polsilver Super Iridium

Foi a segunda vez que a desfiz com estes produtos.. a primeira vez.. correu bem.. a segunda nem por isso.. e fiquei assim com a cara dos 2 lados. :/ e nota-se muito..claro que hoje já nao. Foi tirada 8 horas depois de desfazer a barba.

E AS?
Já fiquei assim quando fiz demasiadas passagens, o que me fez desaparecer mesmo horas depois foi aplicar Azulen. Mas isto é comigo.

Pelo look, parece mesmo muita força ou muitas passagens, mas não é de descartar outros motivos. Por exemplo, usas um toalha limpa para limpar enquanto/depois da barba? Eu desde que comecei a fazer isso, também noto menos irritação. Outra coisa que as vezes provoca uma irritação semelhante é o constante passar da mão na barba, para sentir o BBS  ;D Tenho evitar também isso, mas eu é mais por causa de problemas de acne.

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #49 on: March 10, 2013, 05:31:33 pm »
0
Eu depois de desfazer a barba, tomo banho.. e depois hidrato a pele.. não estou a ver o que estarei a fazer de diferente de uns meses para cá.. só me tem acontecido mais ultimamente. :( acho q não estou a aplicar muita pressão.. :( muitas passagens sim..

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #50 on: March 10, 2013, 05:50:42 pm »
0
Mas parece-me que estás a tentar ter um barbeado muito rente e a pele não aguenta. Nem toda a gente aguenta ter BBS constantemente...
Verdade. Conheço pouca gente use safety razors mas dos poucos que conheço nenhum aguenta BBS's consecutivos todos os dias.

...e nas fotos parece que ainda tens BBS 8 horas depois de barbear.
Aqui é que não me parece que concorde.
Estive a olhar para as fotos dele e para uma barba desfeita há 8 horas atrás parece-me já bem grandinha.
Com esse aspecto fico eu quando já estou quase a chegar às 24 horas após barbear.

Eu depois de desfazer a barba, tomo banho..
Eishhh!!! Eu se tomar banho logo após barbear-me tenho que ter muito cuidado em usar um gel de banho/sabonete pouco agressivo para a cara e não deixar que o shampoo escorra para a cara senão mesmo que use hidratante e AS fico com a cara super inflamada.
Mas isso sou eu que tive acne durante muitos anos.
Pode ser que neste caso não seja por causa disso.
Como resultado, faço a barba sempre à noite antes de me deitar e no outro dia de manhã ainda parece BBS. Ao final do dia de trabalho (8+10) já começo a ficar com a barba do tamanho da que apresenta nas fotos.
Também há quem tome banho e faça a barba logo a seguir. Até dizem que é a melhor altura para barbear (após o banho).

PS: Esse avatar é um estrondo :)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #51 on: March 10, 2013, 05:55:38 pm »
0
A mim cresce-me muita rápido a barba. Eu noto logo quando vou desfazer, se vou ficar assim ou não.. se me custar a passar a lâmina no sentido contra o pelo.. sei que vou ficar com a pele irritada. Quando acabo de desfazer a barba, nem parece que fica muito mal.. so passado umas 2.. horas, é que verifico que afinal correu mal. :(

Nem sei que faça.. passo a lâmina muito rente à pele!? nem sei.. não me parece.. nem sei como experimentar mais.. posso suavizar, mas não me parece que corte..

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #52 on: March 10, 2013, 06:28:00 pm »
0
A pressão que a máquina exerce com o seu peso é suficiente para cortar, não precisa de mais pressão.

Experimenta agarrar a máquina pela ponta do cabo (relativamente solta), encosta a cabeça da máquina na face (no ângulo certo) e deixa-a fazer a barba só pelo seu peso. Apenas precisas de a guiar.

Neste momento a última coisa que deves querer ter é BBS.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #53 on: March 10, 2013, 06:42:53 pm »
0
não estou a ver o que estarei a fazer de diferente de uns meses para cá

Não tinha ideia que já tinhas uns meses de experiência... às vezes acontecem estes retrocessos, porém nunca com grandes consequências.

Começaria por identificar o que mudou. Mudou a máquina ou lâminas? Eu não sou muito fã das Polsilver SI (e mesmo das antigas SI), acho-as inconsistentes - tal como as Permasharp - aparece sempre um cortezito não se sabe bem de onde.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #54 on: March 10, 2013, 06:47:28 pm »
0
não estou a ver o que estarei a fazer de diferente de uns meses para cá

Não tinha ideia que já tinhas uns meses de experiência... às vezes acontecem estes retrocessos, porém nunca com grandes consequências.

Começaria por identificar o que mudou. Mudou a máquina ou lâminas? Eu não sou muito fã das Polsilver SI (e mesmo das antigas SI), acho-as inconsistentes - tal como as Permasharp - aparece sempre um cortezito não se sabe bem de onde.

Sim 9 meses de experiência.. e sempre em problemas. os problemas são recentes, 1..2 meses.. o que mudou.. acabou-me PRORASO e MUSGO REAL, e comecei a usar cremes palmolive e via men.. a verdade é que acho que a cara nunca recuperou.. a pressão que aplico agora é menor de quando comecei.. assim como as passagens.. as lâminas dizia bem das Feather.. mas ultimamente, deixa-me a cara como está na imagem também. Vou experimentar o PRORASO vermelho amanha..

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #55 on: March 10, 2013, 07:10:23 pm »
0
Vais fazer a barba amanhã com a cara assim? Eu não me atrevia, só se tivesse mesmo muito que ser...

Por vezes a pele fica mais irritadiça, pode ser do frio, já que começaste há 9 meses e não tinhas experimentado isso antes.

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #56 on: March 10, 2013, 07:14:40 pm »
0
Vais fazer a barba amanhã com a cara assim? Eu não me atrevia, só se tivesse mesmo muito que ser...

Por vezes a pele fica mais irritadiça, pode ser do frio, já que começaste há 9 meses e não tinhas experimentado isso antes.

Em principio vou ter que fazer.. hoje nao está tao irritada, nem se nota.. :( amanha estará melhor.. mas é um ciclo vicioso.. :(

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #57 on: March 10, 2013, 07:31:21 pm »
0
Houve 3 coisas que vi/li que me deixaram pensativo:
- essa Muhle estava mesmo muito carregada de calcário. Mudaste de casa nestes 9 meses? Que é como quem diz, mudaste de água?
- tomar banho a seguir a barbear. Gel de banho agressivo logo a seguir ao barbear?
- creme de barbear Palmolive. Talvez não seja o teu caso mas eu não o posso usar. Tem qualquer coisa que me agride a pele e ficava com a pele mais ou menos como a tua quando o usava. Acabou por ir parar ao meu sogro que se dá bem com ele.

PS: corrijo: 4 coisas. Esse avatar... :P
« Last Edit: March 10, 2013, 07:33:21 pm by john3voltas »
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #58 on: March 10, 2013, 07:50:56 pm »
0
Houve 3 coisas que vi/li que me deixaram pensativo:
- essa Muhle estava mesmo muito carregada de calcário. Mudaste de casa nestes 9 meses? Que é como quem diz, mudaste de água?
- tomar banho a seguir a barbear. Gel de banho agressivo logo a seguir ao barbear?
- creme de barbear Palmolive. Talvez não seja o teu caso mas eu não o posso usar. Tem qualquer coisa que me agride a pele e ficava com a pele mais ou menos como a tua quando o usava. Acabou por ir parar ao meu sogro que se dá bem com ele.

PS: corrijo: 4 coisas. Esse avatar... :P

1- Foi descuido, a agua não tem muito calcário.. não mudei de casa.
2- Não uso gel de banho.. uso sabão.. também nunca notei que fosse disso..
3 - o Palmolive o meu pai usa, mas la está.. ele já nem barba tem..

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Re: Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #59 on: March 10, 2013, 08:51:38 pm »
0
Tenta na proxima, usar outra vez uma SI mas nova. Ja que a primeira barba correu bem.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal