Author Topic: Semana de 4 a 10 de Março de 2013  (Read 31997 times)

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5292
  • Respect: +4188
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #75 on: March 06, 2013, 04:57:35 pm »
0
                                                                        Shave quarta-feira 2013/03/06

Pre: banho quente.
Brush: Pascualete17, 24x49 Silvertip Super.
Sabão / creme: sândalo Proraso.
Navalha: Gillette Tecnologia
Blade: Guillette Platina  # 1
Espuma em: A face.
Espuma Conforto: Sim (manteiga Tito)..
Alum / adstringente:
A.S.Locion: Brumel.
A.S.Balsamo:




Tenha um bom dia, seja feliz. Lembre-se que, nesta vida, vamos deixar ninguém vivo, mais lâminas, sabonetes, cremes e escovas para acumular ou manter. Atenciosamente
Desculpe minha Portugues'm usando o tradutor do Google.


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #76 on: March 06, 2013, 06:34:42 pm »
0
Hoje

Banho e água quente
Predopobarba Proraso branco
Vulfix 404 Mixed
Gillette Slim Adj '61 + Croma Diamant [5]
De Vergulde Hand scheerzeep
Espuma feita na face
Duas passagens (a favor, através) + retoques
Dirty English ASB



Um escanhoado muito bom, muito semelhante o de ontem, tendo apenas mudado a máquina. A Croma foi à 5ª sessão e desta não passou já que a senti a arranhar um pouco, especialmente nos retoques em que usei a Slim no máximo de abertura. Escanhoado muito eficaz e a terminar bem com a suavidade do Dirty English.
De 0 a 10, leva um 9
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #77 on: March 06, 2013, 06:57:46 pm »
0
Hoje

Banho e água quente
Predopobarba Proraso branco
Vulfix 404 Mixed
Gillette Slim Adj '61 + Croma Diamant [5]
De Vergulde Hand scheerzeep
Espuma feita na face
Duas passagens (a favor, através) + retoques
Dirty English ASB



Um escanhoado muito bom, muito semelhante o de ontem, tendo apenas mudado a máquina. A Croma foi à 5ª sessão e desta não passou já que a senti a arranhar um pouco, especialmente nos retoques em que usei a Slim no máximo de abertura. Escanhoado muito eficaz e a terminar bem com a suavidade do Dirty English.
De 0 a 10, leva um 9


Que tal esse sabão??
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #78 on: March 06, 2013, 08:03:31 pm »
0
Quarta-feira
Creme Lavanda New
Pincel Vie-long Best Badger
Edwin Jagger DE 89 BL
Lâmina Personna Red (1)
Balm Brut

Um escanhoado que por algum motivo não foi bom. Ficaram alguns pelos grandes e ainda irritou meu rosto...
But the tigers come at night

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #79 on: March 06, 2013, 08:41:11 pm »
0

jj marwan, la Gillette Tech dorada es preciosa!  :o

                                                                       Shave quarta-feira 2013/03/06

[...]
Navalha: Gillette Tecnologia
[...]



« Last Edit: March 06, 2013, 08:42:49 pm by orlandosn »
Orlando

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #80 on: March 06, 2013, 08:54:36 pm »
0
De Vergulde Hand scheerzeep

Que tal esse sabão??

É um sabão interessante. Tem um aroma peculiar que sinceramente não consigo descrever. Gosto da espuma que faz, mas é um sabão que tem tendência durante o carregamento a absorver água e que o torna quebradiço à medida que vai sendo consumido. Neste ultimos escanhoados não tenho retirado uma boa espuma como tirava antes, embora tenha conseguido um bom deslize pelo que até tenho conseguido bons escanhoados. E até carrego bem o sabão. Na minha opinião é simples, é um sabão de 1 ou 2 euros apenas e vale bem e apenas esse € (onde é vendido no seu pais de origem). Para o preço que paguei por ele (5.70€) é preferivel outro sabão, com um melhor aroma ou de base de sebo como o mitchell's. Outra coisa que não gosto é o simbolo de prazo de 4 meses apenas. Não sei se será por isso que não tenho tirado aquela espuma excelente que tirava ao inicio, mas enfim, o simbolo está lá e devido a algo. No entanto, não me faz comichão nem nenhum tipo de reacção na pele.
Se estiveres interessado e fizeres uma encomenda onde possas "colar" este sabão sem prejuízo de portes e por muito pouco valor, aproveita. Se for apenas para o encomendar mais outro produto, acho que não vale a pena.
« Last Edit: March 06, 2013, 08:58:39 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #81 on: March 06, 2013, 09:11:53 pm »
0
De Vergulde Hand scheerzeep

Que tal esse sabão??

É um sabão interessante. Tem um aroma peculiar que sinceramente não consigo descrever. Gosto da espuma que faz, mas é um sabão que tem tendência durante o carregamento a absorver água e que o torna quebradiço à medida que vai sendo consumido. Neste ultimos escanhoados não tenho retirado uma boa espuma como tirava antes, embora tenha conseguido um bom deslize pelo que até tenho conseguido bons escanhoados. E até carrego bem o sabão. Na minha opinião é simples, é um sabão de 1 ou 2 euros apenas e vale bem e apenas esse € (onde é vendido no seu pais de origem). Para o preço que paguei por ele (5.70€) é preferivel outro sabão, com um melhor aroma ou de base de sebo como o mitchell's. Outra coisa que não gosto é o simbolo de prazo de 4 meses apenas. Não sei se será por isso que não tenho tirado aquela espuma excelente que tirava ao inicio, mas enfim, o simbolo está lá e devido a algo. No entanto, não me faz comichão nem nenhum tipo de reacção na pele.
Se estiveres interessado e fizeres uma encomenda onde possas "colar" este sabão sem prejuízo de portes e por muito pouco valor, aproveita. Se for apenas para o encomendar mais outro produto, acho que não vale a pena.

Eu estava até interessado no sabão, mas os portes é que são muitos caros. Nas lojas on line, estão cobrando o que vc pagou e até um pouco mais. Ebay então , nem se falar...

Quem sabe uma conjunta aqui no forum...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #82 on: March 06, 2013, 09:31:23 pm »
0

Quarta, 6 de Março 2013


Som: Antena 1

Pre Barba Proraso verde
Mühle R89
Super Iridium (#2)
Semogue 1305
Creme Lea Piel Sensible
ASB Dia



Bye-bye, Super Iridium! Prezo muito a minha pele para tornar a usar. Na melhor das hipóteses, foi desconfortável  no barbear. Para a minha pele, pior só com as BIC, pois fiquei com a pele irritada.  >:(

O que vale é que o ASB Dia foi uma agradável surpresa - apesar de já ter lido as boas opiniões aqui no BC - e resolveu bem a irritação, com duas aplicações: uma antes do duche, e outra a seguir. E tudo ficou ok!  ;D

Resultado: Razoável...
Pontuação: 7 / 10.
« Last Edit: March 08, 2013, 07:37:08 pm by orlandosn »
Orlando

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #83 on: March 06, 2013, 09:41:10 pm »
0
De Vergulde Hand scheerzeep

Que tal esse sabão??

É um sabão interessante. Tem um aroma peculiar que sinceramente não consigo descrever. Gosto da espuma que faz, mas é um sabão que tem tendência durante o carregamento a absorver água e que o torna quebradiço à medida que vai sendo consumido. Neste ultimos escanhoados não tenho retirado uma boa espuma como tirava antes, embora tenha conseguido um bom deslize pelo que até tenho conseguido bons escanhoados. E até carrego bem o sabão. Na minha opinião é simples, é um sabão de 1 ou 2 euros apenas e vale bem e apenas esse € (onde é vendido no seu pais de origem). Para o preço que paguei por ele (5.70€) é preferivel outro sabão, com um melhor aroma ou de base de sebo como o mitchell's. Outra coisa que não gosto é o simbolo de prazo de 4 meses apenas. Não sei se será por isso que não tenho tirado aquela espuma excelente que tirava ao inicio, mas enfim, o simbolo está lá e devido a algo. No entanto, não me faz comichão nem nenhum tipo de reacção na pele.
Se estiveres interessado e fizeres uma encomenda onde possas "colar" este sabão sem prejuízo de portes e por muito pouco valor, aproveita. Se for apenas para o encomendar mais outro produto, acho que não vale a pena.

Eu estava até interessado no sabão, mas os portes é que são muitos caros. Nas lojas on line, estão cobrando o que vc pagou e até um pouco mais. Ebay então , nem se falar...

Quem sabe uma conjunta aqui no forum...

Pois, a Barbiere di Figaro é onde vende mais barato, 1.86€ tax free, mas mesmo a juntar outras coisas, fica 17.10€ a enviar para o resto do mundo menos de 2 kilos via DHL. realmente é caro :(
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #84 on: March 06, 2013, 09:46:34 pm »
0
06-03-2013

Frank Shaving Finest Badger 24mm
Gillette Super Adjustable com lâmina Croma Diamant
Sabão MJ Soap
Thayers Witch Hazel Peach
Acure Organics Lemongrass All-over-lotion

Este sabão MJ já é apenas uma fina folha no fundo.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #85 on: March 06, 2013, 10:28:44 pm »
0

Quarta, 6 de Fevereiro 2013


Som: Antena 1

Pre Barba Proraso verde
Mühle R89
Super Iridium (#2)
Semogue 1305
Creme Lea Piel Sensible
ASB Dia



Bye-bye, Super Iridium! Prezo muito a minha pele para tornar a usar. Na melhor das hipóteses, foi desconfortável  no barbear. Para a minha pele, pior só com as BIC, pois fiquei com a pele irritada.  >:(

O que vale é que o ASB Dia foi uma agradável surpresa - apesar de já ter lido as boas opiniões aqui no BC - e resolveu bem a irritação, com duas aplicações: uma antes do duche, e outra a seguir. E tudo ficou ok!  ;D

Resultado: Razoável...
Pontuação: 7 / 10.

Opa confrade, lamento saber que nao se da com as Iridium.
Ainda tem algumas? Quer vender?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #86 on: March 06, 2013, 11:04:27 pm »
0
Opa confrade, lamento saber que nao se da com as Iridium.
Ainda tem algumas? Quer vender?

E seguiu mp...  ;D
Orlando

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #87 on: March 07, 2013, 01:21:18 am »
0
Hoje

Pre proraso verde
Semogue continente
Creme Nivea
Merkur 34c + feather (3)
Azulen + Old Spice

Correu bem hoje apenas duas passagens, não noto perca de poder de corte. Parece que funciona melhor com a barba mais curta, as outras com 2 dias precisavam de mais passagens. Continuo a preferir as Polsilver..
Creme Nivea, gostei bastante, facil de fazer espuma e cheiro agradavel. Assim à primeira parece melhor que o la toja creme. Amanhã experimento o stick.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #88 on: March 07, 2013, 08:36:46 am »
0
 Hoje:

Pincel Muhle Badger hair
Stick Wilkinson
Muhle R89 com lamina Elios
Pedra 444
Proraso ASB
Duche
Aqua Velva ASL
« Last Edit: March 07, 2013, 08:38:20 am by Caramelo »

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Março de 2013
« Reply #89 on: March 07, 2013, 09:36:35 am »
0
07 de março de 2013

Máquina: Merkur 23C.
Lâmina: Bic Chrome Platinum #2.
Pincel: Omega 10029.
Espuma: Sabão ABB
Espuma: Na cara.
Três passagens: Uma a favor, uma através e uma a contra pelo + retoques.
Espuma conforto.
Banhoca.
Pós-Barba: ASB Veleiro.

BBS, nota 10.

Tenham um bom dia Senhores.
"O senso comum não é tão comum assim."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal