Author Topic: Cremes da Confiança(??)  (Read 7905 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #15 on: March 17, 2013, 10:27:59 pm »
0
Também me aconteceu com o Lavanda e o Williams, mas não dei importância a isso, os cremes continuam iguais. Suponho que se devera a variações térmicas que fizeram evaporar e condensar a água presente nos cremes.

O esquisito é ter vertido para fora da tampa, nos meus sucedeu com eles abertos.
« Last Edit: March 18, 2013, 12:03:22 am by FML »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Cremes da Confiança(??)
« Reply #16 on: March 17, 2013, 11:10:59 pm »
0


... mas o que está em causa é a marca "Confiança".


Compreendo

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #17 on: March 18, 2013, 12:00:03 am »
0

O creme continua a fazer espuma, mas isto não é assim; "siga" >:(  Paguei o que paguei, portanto tenho que ser mais exigente, mais a mais quando paguei 1,19€ pelo o Via-Men e o mesmo está ao nível de "O Melhor" que custa 10x mais >:(  Portanto 10€+3,75€(Veleiro)=13.75€, épa, isto não é assim; "esquece" aliás o fluido continua a sair de ambos os tubos >:(  Quando tenho que escrever algo positivo sobre algo escrevo-o, mas o contrário também o faço...

Viva,

Compreendo a tua posição, legítima aliás, mas espero que compreendas também a minha.
Quando notei a situação que descrevi (talvez não tão extensa quanto a tua), a minha 1ª reacção foi também de dúvida. No entanto, decidi testar de novo o creme. Como continuava a desempenhar bem a função para que tinha sido criado, não dei importância ao assunto.

Também devo dizer que já me aconteceu com um creme de outra marca (a saber: um boião de Geo F. Trumpers, bem mais caro até, que me chegou há uns tempos). A minha postura foi a mesma: experimentar e ver. Não afectou, continuei a usar, como o faço até hoje.

Em ambas as ocasiões, tivesse eu notado uma quebra de desempenho, de qualidade ou outro problema semelhante, teria agido de maneira diferente.

De resto, repito, compreendo perfeitamente a tua posição. Se tens um problema com o produto, penso que deves tentar resolver com o vendedor ou o fabricante. E pessoalmente tentaria isso em primeiro lugar.
Já tentaste resolver o assunto com o vendedor ou com o fabricante? É que se não o fizeste nem pensas vir a fazer, não estou a ver propriamente o propósito deste tópico.

(Dica: Ach Brito via facebook costuma resultar bem, que aquilo é público... ;))
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #18 on: March 18, 2013, 12:12:46 am »
0
No meu creme Veleiro também aconteceu coisa parecida. Mas agora aperto a tampa com mais força e já não tenho esse problema :)
BeKhO_84

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #19 on: March 18, 2013, 12:23:05 am »
0

O creme continua a fazer espuma, mas isto não é assim; "siga" >:(  Paguei o que paguei, portanto tenho que ser mais exigente, mais a mais quando paguei 1,19€ pelo o Via-Men e o mesmo está ao nível de "O Melhor" que custa 10x mais >:(  Portanto 10€+3,75€(Veleiro)=13.75€, épa, isto não é assim; "esquece" aliás o fluido continua a sair de ambos os tubos >:(  Quando tenho que escrever algo positivo sobre algo escrevo-o, mas o contrário também o faço...

Viva,

Compreendo a tua posição, legítima aliás, mas espero que compreendas também a minha.
Quando notei a situação que descrevi (talvez não tão extensa quanto a tua), a minha 1ª reacção foi também de dúvida. No entanto, decidi testar de novo o creme. Como continuava a desempenhar bem a função para que tinha sido criado, não dei importância ao assunto.

Também devo dizer que já me aconteceu com um creme de outra marca (a saber: um boião de Geo F. Trumpers, bem mais caro até, que me chegou há uns tempos). A minha postura foi a mesma: experimentar e ver. Não afectou, continuei a usar, como o faço até hoje.

Em ambas as ocasiões, tivesse eu notado uma quebra de desempenho, de qualidade ou outro problema semelhante, teria agido de maneira diferente.

De resto, repito, compreendo perfeitamente a tua posição. Se tens um problema com o produto, penso que deves tentar resolver com o vendedor ou o fabricante. E pessoalmente tentaria isso em primeiro lugar.
Já tentaste resolver o assunto com o vendedor ou com o fabricante? É que se não o fizeste nem pensas vir a fazer, não estou a ver propriamente o propósito deste tópico.

(Dica: Ach Brito via facebook costuma resultar bem, que aquilo é público... ;))

  Bem, talvez tenha sido excessivo na minha reacção aos teus comentários, desde já apresento as minhas desculpas. :)

Sobre "Já tentaste resolver o assunto com o vendedor ou com o fabricante? É que se não o fizeste nem pensas vir a fazer, não estou a ver propriamente o propósito deste tópico."       Aqui já não estou de acordo contigo, eu venho aqui contar uma situação que se está a passar comigo, não vou ficar calado, a não ser que me "calem", eu não estou aqui a fazer "Ruido", estou com uma postura igual e coerente a outras mais positivas, ou seja, as coisas correm bem, faço o relato da "coisa", as coisas correm mal (que é o caso) faço o relato da coisa.
Porque de acordo com as tuas palavras, se não falei com o fabricante, não faz sentido escrever aqui, portanto só posso escrever aqui, desde que emita opiniões positivas, ou fale  primeiro com o fabricante para obter esclarecimentos ???
Eu com esta descrição, não pretendo o meu dinheiro de volta ou troca dos produtos e não irei contactar o fabricante, mas se achas que devo ficar calado, pronto...
Aliás eu já li opiniões negativas sobre produtos escritas por ti...Contactas-te o fabricante? ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #20 on: March 18, 2013, 11:27:52 am »
0

Aliás eu já li opiniões negativas sobre produtos escritas por ti...Contactaste o fabricante? ;)


Obviamente que sim, já não é a primeira vez. No entanto, há que distinguir 2 situações diferentes:
 - O produto não tem defeito, mas não me agrada devido ao meu gosto pessoal, não se adequar à minha pele, etc.;
 - O produto tem defeito, ou até foi recentemente reformulado para pior, etc.

No segundo caso, costumo contactar sempre o fabricante ou o vendedor, seja para resolver a situação, seja para informar o fabricante que o produto reformulado não me agrada devido a inferior qualidade. Por exemplo, quando aconteceu aquele caso com o pincel 830, contactei o vendedor (Gil) em primeiro lugar, e só depois de tudo esclarecido é que relatei o caso num fórum público.

Não acho que devas ficar "calado" nem que seja "ruído". O que eu escrevi (e repito) é que não compreendo qual o objectivo do tópico.... ??? Pois se não queres resolver o assunto com o fabricante/vendedor...

De resto, entendo que a tua posição é legítima. Se eu tivesse gastado o meu dinheiro e não me sentisse satisfeito com o produto, também me sentiria agastado. E reclamaria.

De resto, até em outras situações reclamo com o vendedores/fabricantes, seja em produtos cosméticos, seja em artigos electrónicos, electrodomésticos etc... nem imaginas as vezes em que já tive que citar o famoso DL 84/2008... :P
« Last Edit: March 18, 2013, 11:33:12 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #21 on: March 18, 2013, 12:06:51 pm »
0
Nunca me aconteceu isto...mas compreendo que com tantas variáveis de temperaturas e humidades por vezes possa ocorrer situações do género. Limpar e ver se continua com a mesma perfomance seria a minha acção, como sugerido.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #22 on: March 18, 2013, 12:22:27 pm »
0
Eu compreendo a situação do nosso confrade caramelo.
Não me sinto na obrigação de mencionar um problema com o fabricante/vendedor para poder emitir a minha opinião ou relatar o que me está a acontecer. Digo isto para cremes de barbear como para casas, carros, etc, etc, é-me indiferente.
De facto, posso ficar com uma melhor ideia sobre o fabricante/vendedor se falar com ele, lhe expuser o assunto e verificar como ele procede.
Mas quando já não tenho o talão de compra e a mesma já foi efectuada há mais de 6 meses tenho tendência para não o fazer.
Acho que é justo que o confrade caramelo tenha emitido a sua opinião sobre 2 produtos que até são do mesmo fabricante e que até nem foram adquiridos no mesmo vendedor. Fica no ar a ideia de que o vendedor não teve nada a ver com o assunto e que se trata de um problema com a embalagem do produto.
No meu caso também verificaria se o desempenho se mantém o mesmo, mas de facto num produto de <2€ até se pode compreender. Já num de ~10€...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #23 on: March 18, 2013, 12:42:15 pm »
0

Aliás eu já li opiniões negativas sobre produtos escritas por ti...Contactaste o fabricante? ;)


Obviamente que sim, já não é a primeira vez. No entanto, há que distinguir 2 situações diferentes:
 - O produto não tem defeito, mas não me agrada devido ao meu gosto pessoal, não se adequar à minha pele, etc.;
 - O produto tem defeito, ou até foi recentemente reformulado para pior, etc.

No segundo caso, costumo contactar sempre o fabricante ou o vendedor, seja para resolver a situação, seja para informar o fabricante que o produto reformulado não me agrada devido a inferior qualidade. Por exemplo, quando aconteceu aquele caso com o pincel 830, contactei o vendedor (Gil) em primeiro lugar, e só depois de tudo esclarecido é que relatei o caso num fórum público.

Não acho que devas ficar "calado" nem que seja "ruído". O que eu escrevi (e repito) é que não compreendo qual o objectivo do tópico.... ??? Pois se não queres resolver o assunto com o fabricante/vendedor...

De resto, entendo que a tua posição é legítima. Se eu tivesse gastado o meu dinheiro e não me sentisse satisfeito com o produto, também me sentiria agastado. E reclamaria.

De resto, até em outras situações reclamo com o vendedores/fabricantes, seja em produtos cosméticos, seja em artigos electrónicos, electrodomésticos etc... nem imaginas as vezes em que já tive que citar o famoso DL 84/2008... :P

  Emanuel

 Obrigado pela a tua atenção. Desde já te digo que trabalho num departamento pós-venda no qual lido com garantias. Sobre o creme em si, já não tenho a embalagem (caixa), não tenho o talão. Quando falas em electrodomésticos, artigos electrónicos, acho que se está a falar de artigos diferentes, nos cremes e artigos semelhantes, não existe período de garantia (acho eu), aceito que se o problema ocorresse dias depois, talvez as coisas fossem diferentes...Sobre as queixas que tu fazes dos artigos de barbear, reconheço que tu tens uma influencia e mais conhecimentos (conheces mais gente) que te permitem resolver este tipo de situações de maneira mais fácil.
Sobre a criação deste tópico (repito) foi apenas para informar os outros utilizadores, mas já percebi que não estás de acordo com esta minha intenção...
Nunca me aconteceu isto...mas compreendo que com tantas variáveis de temperaturas e humidades por vezes possa ocorrer situações do género. Limpar e ver se continua com a mesma perfomance seria a minha acção, como sugerido.
Eu compreendo a situação do nosso confrade caramelo.
Não me sinto na obrigação de mencionar um problema com o fabricante/vendedor para poder emitir a minha opinião ou relatar o que me está a acontecer. Digo isto para cremes de barbear como para casas, carros, etc, etc, é-me indiferente.
De facto, posso ficar com uma melhor ideia sobre o fabricante/vendedor se falar com ele, lhe expuser o assunto e verificar como ele procede.
Mas quando já não tenho o talão de compra e a mesma já foi efectuada há mais de 6 meses tenho tendência para não o fazer.
Acho que é justo que o confrade caramelo tenha emitido a sua opinião sobre 2 produtos que até são do mesmo fabricante e que até nem foram adquiridos no mesmo vendedor. Fica no ar a ideia de que o vendedor não teve nada a ver com o assunto e que se trata de um problema com a embalagem do produto.
No meu caso também verificaria se o desempenho se mantém o mesmo, mas de facto num produto de <2€ até se pode compreender. Já num de ~10€...

  Obrigado pela vossa compreensão. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #24 on: March 18, 2013, 01:10:59 pm »
0
 Emanuel

 Obrigado pela a tua atenção. Desde já te digo que trabalho num departamento pós-venda no qual lido com garantias. Sobre o creme em si, já não tenho a embalagem (caixa), não tenho o talão. Quando falas em electrodomésticos, artigos electrónicos, acho que se está a falar de artigos diferentes, nos cremes e artigos semelhantes, não existe período de garantia (acho eu), aceito que se o problema ocorresse dias depois, talvez as coisas fossem diferentes...Sobre as queixas que tu fazes dos artigos de barbear, reconheço que tu tens uma influencia e mais conhecimentos (conheces mais gente) que te permitem resolver este tipo de situações de maneira mais fácil.
Sobre a criação deste tópico (repito) foi apenas para informar os outros utilizadores, mas já percebi que não estás de acordo com esta minha intenção...

OK, percebi agora que não tens o talão de compra, não me tinha apercebido disso. Perdi essa parte... Assim é mais difícil.

No entanto, continuo a pensar que devias contactar o fabricante, nem que seja para que ele tome conhecimento do que aconteceu. Pode ser um erro de fabrico, pode também ser um problema de armazenamento (o que até acho mais provável), pode ser outra coisa qualquer.

Não se trata de concordar ou não, mas de perceber melhor o objectivo do tópico, como disse. Já percebi que a tua intenção foi mais um "heads up" que outra coisa. Talvez no teu lugar tivesse agido de maneira diferente... apresentaria o problema perante o fabricante (via e-mail, facebook ou outro canal de comunicação) e daria uma oportunidade de resolver o problema. Mas cada um é como cada qual, todos temos ideias diferentes, tomamos opções diferentes e é bom trocar umas ideias sobre o assunto.

Quanto a conhecimentos especiais, acredita que o meu caso não é esse... não sou propriamente "influente" nem coisa que se pareça...! :D

De qualquer maneira, desejo-te sinceramente boa sorte, seja qual for a opção que tomes.
« Last Edit: March 18, 2013, 01:12:50 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #25 on: March 18, 2013, 01:53:41 pm »
0
Sobre a criação deste tópico (repito) foi apenas para informar os outros utilizadores ...

E é exactamente sob este ponto de vista que eu concordo completamente com este tópico.
Como uma forma de informar os outros.
Se ninguém mencionar que tem problemas com o creme A ou com a lâmina B, podemos chegar a um ponto em que estamos todos cheios de problemas sem sabermos que se trata de um lote em mau estado que afecta N consumidores.
Também compreendo o ponto de vista do confrade Emanuel quando menciona que em certos casos uma reclamação ao vendedor/fabricante pode resolver o problema. Mas por 10€ um tubo de creme de barbear, seria de esperar mais qualidade e resiliência.
É apenas a minha opinião mas respeito as restantes. ;)
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #26 on: March 18, 2013, 03:41:19 pm »
0
Não tive problemas com o creme Veleiro, na verdade gostei muito do aroma, da hidratação e do deslize...deve ser a lanolina...acho que nunca um creme deslizou tão fácil assim.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #27 on: March 18, 2013, 04:34:28 pm »
0
Até agora, nada a reclamar com os cremes que já usei.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #28 on: March 18, 2013, 08:23:13 pm »
0
Nos cremes, a garantia será na mesma de dois anos. A ressalva que se pode fazer é que, uma vez abertos, o prazo de validade encurtará esse prazo de garantia.

No caso concreto, independentemente da falta de talão, tenho sérias dificuldades em enquadrar o líquido que sai do creme com a falta de conformidade exigida pelo Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, uma vez que o creme continua idóneo ao fim a que se destina e nos mesmos padrões de qualidade.

Gostaria de acrescentar que hoje também me saiu líquido do Veleiro e recordei-me que do Men's Estoril também saiu há uns meses atrás. Acho que tem mais a ver com o armazenamento que propriamente com a qualidade dos cremes.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Cremes da Confiança(??)
« Reply #29 on: March 26, 2013, 09:44:48 am »
0
 Bem, deixei o creme "O Melhor" de "cabeça para cima", hoje usei-o e aparentemente está normal...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal