Author Topic: tissot visodate - RIP  (Read 13861 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #30 on: March 27, 2013, 10:50:05 pm »
0
Bem, eu conheço um caso caricato de uma pessoa que foi assaltada no início e no fim de uma rua, o segundo assaltante não teve sorte ou teve dó de lhe tirar o que restava, a roupa do corpo...

Felizmente nunca fui roubado, consegui-me safar nas poucas situações em que isso ia acontecer. Furtos já conto alguns.

maxlawbr, o que aconteceu é lamentável, mas o que importa e que você está vivo e de saúde.

Eu tinha medo de me cruzar com um alienado destes:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=BcrL7YXmlxo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=BcrL7YXmlxo</a>

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #31 on: March 28, 2013, 02:38:40 am »
0
Que coisa, Max! Isso realmente é muito chato.

Conheço essa sensação de ser assaltado, de perder algo que batalhou pra conseguir por um zé ninguém que tem uma arma e se sente o superior. Mas já passou e você está bem, é o que mais importa!

Sim, é horrível.

Mas tudo bem, e acordo com as sábias palavras do meu pai.

"Tenha um   bom dia, meu filho:
                não se indigne, não se exalte ou grite contra o céu.
                A cada um a cruz que lhe cabe.  Feliz daquele que tem
                e sobeja. Nada mais escuro que meia noite. Seu filho está
                saudável,   pulando e falando pelos quatro cantos.  Isso é
                importante.  Bens materiais vão e até mesmo se reciclam.
                Logo,  vamos exaltar o Senhor nessa semana que é Sua.
                Deus nos livre e guarde.
                Beijo grande,
                                                 seu pai"

Quem me dera ser um pai assim nessas horas.

Bom dia, já estou com outro relógio no pulso, e dane-se o telefone, quem sabe assim me liberto dessa porcaria.

Belíssimas palavras! O que realmente importa está bem, o resto é apenas... resto! :)

Ele fala do meu filho porque no dia anterior tomamos um susto danado com ele, ficamos até tarde no hospital e foi um susto.

O evento nefasto, sob esse aspecto, reforçou a importância das coisas, o que vale é o que somos e quem amamos.

O velho é fera nas palavras, embora sempre economicas e contidas.

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #32 on: March 28, 2013, 02:39:32 am »
0
Muito lamentável!

Até quase que dá vontade de organizar uma milícia!

Organizaria, vontade não falta.

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #33 on: March 28, 2013, 02:40:55 am »
0
Muito lamentável!

Até quase que dá vontade de organizar uma milícia!

Aqui surgiram algumas, pena apesar de terem acabado com os bandidos, quiseram ocupar o lugar deles... :-\

Verdade. Lamentável.

Sem solução, isso precisa ser assumido pelo estado, que se omite.

Mas vamos desencanar disso, estamos bem mas revoltados.

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #34 on: March 28, 2013, 02:42:42 am »
0
Sim, pickpockets há, mas com arma em punho?

Meu Deus! à luz do dia?

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #35 on: March 28, 2013, 07:46:47 am »
0
Caro Max, que pena, era uma bela peça. :(
Sinto muito!!!
Registras-te a ocorrência?
Uso meus relógios, sem medir lugar ou hora, e nunca tive problemas, nem me levaram nada!
Sou incapaz de ficar apenas admirando algo, e não usá-lo, por temor de perdê-lo. Prefiro não tê-lo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #36 on: March 29, 2013, 02:44:25 am »
0
Caro Max, que pena, era uma bela peça. :(
Sinto muito!!!
Registras-te a ocorrência?
Uso meus relógios, sem medir lugar ou hora, e nunca tive problemas, nem me levaram nada!
Sou incapaz de ficar apenas admirando algo, e não usá-lo, por temor de perdê-lo. Prefiro não tê-lo!


Pois é, sou assim também.

Pensando muito sobre o que fazer. Quanto à ocorrência, não não a fiz, porque? Para não aumentar meu prejuízo, não tenho tempo para isso.

falarei com um amigo para reforçar a indignação.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #37 on: March 29, 2013, 09:29:31 am »
0
Caro Max, que pena, era uma bela peça. :(
Sinto muito!!!
Registras-te a ocorrência?
Uso meus relógios, sem medir lugar ou hora, e nunca tive problemas, nem me levaram nada!
Sou incapaz de ficar apenas admirando algo, e não usá-lo, por temor de perdê-lo. Prefiro não tê-lo!


Pois é, sou assim também.

Pensando muito sobre o que fazer. Quanto à ocorrência, não não a fiz, porque? Para não aumentar meu prejuízo, não tenho tempo para isso.

falarei com um amigo para reforçar a indignação.
Roger that! :)
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #38 on: March 29, 2013, 02:55:51 pm »
0
Acho que vale falar no tópico da importância de registrar a ocorrência, pois somente assim pode-se cobrar mais da polícia.

Sem a ocorrência para provar que houve um roubo, a polícia não vai se preocupar em aumentar a segurança e, pior, ficamos ainda com estatísticas falsas sobre a criminalidade no nosso país, parecendo que é menor do que realmente é e resultando em menos policiais nas ruas, menos preocupações com isto e, consequentemente, um aumento maior do problema.

iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #39 on: March 30, 2013, 01:51:06 am »
0
Registrar ou não, não faz diferença.

Não adianta e nada se faz.

Tem que queimar cartucho nessas horas. Falarei com um amigo da polícia sobre o ocorrido e boa. Engrossa as estatísticas internas.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #40 on: March 30, 2013, 09:56:15 am »
0
Registrar ou não, não faz diferença.

Não adianta e nada se faz.

Tem que queimar cartucho nessas horas. Falarei com um amigo da polícia sobre o ocorrido e boa. Engrossa as estatísticas internas.
Realmente é verdade! :(
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #41 on: April 01, 2013, 01:28:26 pm »
0
Muito lamentável!

Até quase que dá vontade de organizar uma milícia!

Aqui surgiram algumas, pena apesar de terem acabado com os bandidos, quiseram ocupar o lugar deles... :-\

Verdade. Lamentável.

Sem solução, isso precisa ser assumido pelo estado, que se omite.

Mas vamos desencanar disso, estamos bem mas revoltados.

Aqui, ja creio que temos que ter o direito de nos defendermos, não ficarmos dependentes do Estado e literalmente de mãos atadas por leis. Acho equivocada essa propaganda que o Governo e mídia fazem de "não faça nada", "não reaja" ou, trazendo para essa realidade, como disse um dia a infeliz da Suplicy, de relaxar e gozar.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #42 on: April 01, 2013, 02:22:18 pm »
0
Aqui, ja creio que temos que ter o direito de nos defendermos, não ficarmos dependentes do Estado e literalmente de mãos atadas por leis. Acho equivocada essa propaganda que o Governo e mídia fazem de "não faça nada", "não reaja" ou, trazendo para essa realidade, como disse um dia a infeliz da Suplicy, de relaxar e gozar.


Concordo.

Outro dia na TV "Globo" local, fizeram um especial de segurança, onde durante cerca de 30 minutos um tenente ou coronel  deu dicas de como se portar durante um assalto.

Coisas do tipo, se o bandido pedir a carteira e estiver no banco de trás, avise-o calmamente que vc. precisa pegar no banco traseiro, para que ele não se assuste e dispare; aja com calma, não faça movimentos bruscos; não fique nervoso; não tente argumentar; ...

Conselhos que, embora possam ter a sua validade, é uma situação absurda. Daqui a pouco seremos nós os culpados de ter sido roubados ou assassinados, e não os bandidos...
But the tigers come at night

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #43 on: April 01, 2013, 05:31:26 pm »
0
Aqui, ja creio que temos que ter o direito de nos defendermos, não ficarmos dependentes do Estado e literalmente de mãos atadas por leis. Acho equivocada essa propaganda que o Governo e mídia fazem de "não faça nada", "não reaja" ou, trazendo para essa realidade, como disse um dia a infeliz da Suplicy, de relaxar e gozar.


Concordo.

Outro dia na TV "Globo" local, fizeram um especial de segurança, onde durante cerca de 30 minutos um tenente ou coronel  deu dicas de como se portar durante um assalto.

Coisas do tipo, se o bandido pedir a carteira e estiver no banco de trás, avise-o calmamente que vc. precisa pegar no banco traseiro, para que ele não se assuste e dispare; aja com calma, não faça movimentos bruscos; não fique nervoso; não tente argumentar; ...

Conselhos que, embora possam ter a sua validade, é uma situação absurda. Daqui a pouco seremos nós os culpados de ter sido roubados ou assassinados, e não os bandidos...

Já somos, confrade Mota, já somos os culpados... Como por exemplo, não podemos mais utilizar telefone celular ou smartphones dentro de agências bancárias, pois ladrões estavam usando isto para fazer a famosa "saidinha de banco".

As "saidinhas" continuam acontecendo e nós é quem pagamos por isso. Os errados somos nós.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:tissot visodate - RIP
« Reply #44 on: April 01, 2013, 06:15:47 pm »
0
Olá confrades,

Para colaborar, um amigo meu foi assaltado já faz algum tempo aqui no Rio e ele ficou assustado com a audácia e calma do bandido, o cara assaltou ele nas imediações da Tijuca dentro de um ônibus e foi muito calmo, falando: "... você sabe como é nosso procedimento, a gente tenta agir da melhor maneira possível evitando qualquer problema, então por isso você faça movimentos calmos e coloque aqui em cima da minha mochila o seu relógio e só o dinheiro que você tiver e caso tenha teu celular!" ele ainda deixou ele tirar o chip e tal, sem pressa, depois agradeceu e desceu do ônibus... Como fizemos piada depois se o cara tivesse ligado para ele e chamado para tomar uma cerveja era capaz dele ter ido devida a educação e a solicitude dele... É nesses dias que vivemos!
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal