Author Topic: Gama Veleiro  (Read 2839 times)

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Gama Veleiro
« on: March 30, 2013, 12:29:01 am »
0
Boa noite confrades,

Como sabem, sou novo nestas andanças e ainda estou numa fase inicial de experimentação.
Antes de mais, o que eu pretendo é um aftershave (AFL) e colónia com um odor "jovem", isto é, é comum rotular alguns after shaves como tendo odores "de velho" (não é a melhor escolha de palavras, mas é certo que alguns produtos têm fragrâncias características de homens maduros e de barba rija, simplificando as coisas  :D) e eu tendo 18 anos queria encontrar um odor mais jovial.

Tenho lido muito bem acerca da gama Veleiro, e até já encomendei o creme de barbear, estou à espera que chegue para o poder experimentar. Uma das coisas que quero saber é se o cheiro do after shave e da colónia Veleiro é semelhante ao do creme ou se difere muito?

Outra questão é em relação à diferença entre estes dois produtos:
http://www.theportugalonlineshop.com/health-beauty/veleiro-eau-de-cologne-special-limited-edition-100ml
http://www.theportugalonlineshop.com/health-beauty/veleiro-eau-de-cologne-confianca-100ml-cologne-aftershave-confianca-veleiro-cologne

Existe uma diferença significativa no preço, mas em relação à performance e componentes é igual? Ou a diferença é unicamente na embalagem e vaporizador?

Por curiosidade, há anos que me lembro de ir a casa da minha avó e encontrar na casa de banho este mesmo frasco de Veleiro (a edição limitada) e um de Lavanda, pena que já não estejam bons...

Resumindo, estou extremamente curioso em relação à gama Veleiro e estou a considerar comprar, o que pergunto mais concretamente, ainda sem ter experimentado qualquer produto, é se o aconselhariam.
Pelo que tenho lido, não ha muita gente com opinião negativa, mas nunca é demais perguntar  ;D O que acham de toda esta gama, qual o produto que mais gostam e o que menos gostam?


Obrigado desde já, e bons escanhoados a todos

Offline Zéferreira

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Anteriormente conhecido por majordeath
  • Respect: 0
Re:Gama Veleiro
« Reply #1 on: March 30, 2013, 10:58:09 am »
0
Bom dia, e bem vindo...

Vou-te dar as minhas opiniões em base dos produtos que já utilizei, mas cada um é como cada qual.

Relativamente à gama Veleiro, para mim, o ASB é sem dúvida o produto com melhor aroma, deve agradar à maioria. É fresco, agradável e jovem. É diferente do creme de barbear, para mim cheira muito melhor, até porque gosto muito do ASB, mas nem tanto do creme. ASL nunca experimentei, por isso não posso dizer.
Relativamente à Água de Colónia, tenho e para ser sincero, apesar de não ser desagradável, não é nada parecido com o ASB, nem muito com creme,(minha opinião), não tem uma grande duração no corpo, mas não acho que seja de "velho", mas também não muito "jovial", penso que será um "meio termo".
Entre a que uso, e a edição especial, não sei bem a diferença, além do preço, claro, pelo que não poderei ajudar mais...

Espero que te tenha ajudado,

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Gama Veleiro
« Reply #2 on: March 31, 2013, 11:14:20 am »
0
Gosto bastante do ASL Veleiro, não me parece ser nada de "velho".
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Gama Veleiro
« Reply #3 on: March 31, 2013, 04:25:59 pm »
0
Caro confrade, sou fã da gama Veleiro e recomendo completamente, uso creme para a barba e after shave.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Gorbag

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 117
  • Respect: 0
    • Email
Re:Gama Veleiro
« Reply #4 on: April 02, 2013, 04:46:32 pm »
0
Obrigado pelo feedback caros confrades. Ontem chegou o meu creme veleiro, já o estive a experimentar e no geral gostei bastante do creme, boa protecção e boa espuma. Quanto ao odor, a início estranhei um pouco (achei talvez até um pouco enjoativo), mas agora, e juntamente com o do sabonete esfoliante, acho o odor mais suave e bastante agradável  :)
Estou muito curioso para experimentar o AFL, tenho que ver se para a semana dou uma volta pelas drogarias a ver se encontro.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Gama Veleiro
« Reply #5 on: April 02, 2013, 04:59:16 pm »
0
Tambem gosto bastante da gama :)

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re:Gama Veleiro
« Reply #6 on: April 18, 2013, 04:46:10 am »
0
Tambem gosto muito dos produtos Veleiro. Recomendo.
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal