Author Topic: Semana de 8 a 14 de Abril de 2013  (Read 42250 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #15 on: April 08, 2013, 06:56:19 pm »
0
08/04/2013

De manhã, acordar e levantar.

Muhle R89
Gillette Silver Blue (rapariga checa)
Semogue 1438
Sabão Proraso Branco e La Toja stick
ASB IK

Após um acordar forçado e levantar (sim que isto na 2ª feira custa sempre mais um pouco), resolvo dar uma chance ao Proraso branco.
Após fazer a espuma (na face) e dar a primeira passagem, verifico que esta sabão não se adequa a mim. A espuma tem tendência a secar rapidamente e sinto que não me proporciona um boa hidratação e deslize, mas pode ser o artista que não tem jeito para a coisa.
Desta forma saco do La Toja Stick da prateleira, que este nunca me deixou ficar mal e já ganhou o meu pai como novo fã.
Isto sim, hidratação e deslize sem grande custo.
Primeira vez que utilizei estas Gillette Silver Blue, fantásticas, poder de corte bem bom.
Barbear feito com em 3 passagens, sem nenhum sinal de corte ou de irritação. O meu melhor escanhoado de sempre.
Finalizei com o ASB IK

O sabão Proraso Branco vai para a lista dos disponíveis.

  Marques

As primeiras vezes que usei esse sabão, também não gostei muito do resultado. Mas nas ultimas vezes com o pincel da Proraso, "saco" espumas que não consigo com mais nenhum produto...

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #16 on: April 08, 2013, 08:28:42 pm »
0
(Image removed from quote.)

08.iv.2013

Predopobarba Proraso
La Folie Silvertip
Geo.F. Trumper's Rose Shaving Cream
Gillette Silver Blue
R41OC + UFO Goliath
Thayer's Witch Hazel Peach
Mennen Soin Baume Calmant

Belo escanhoado para começar o dia! Boa semana para todos!

Era isto que queria ver, obrigado pela foto. Fica com bom aspecto, que tal o desempenho?
Pessoalmente prefiro cabos um pouqinho mais estreitos, mas gostava de saber a opinião de quem já usou :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #17 on: April 08, 2013, 08:30:44 pm »
0
08/04/2013

De manhã, acordar e levantar.

Muhle R89
Gillette Silver Blue (rapariga checa)
Semogue 1438
Sabão Proraso Branco e La Toja stick
ASB IK

Após um acordar forçado e levantar (sim que isto na 2ª feira custa sempre mais um pouco), resolvo dar uma chance ao Proraso branco.
Após fazer a espuma (na face) e dar a primeira passagem, verifico que esta sabão não se adequa a mim. A espuma tem tendência a secar rapidamente e sinto que não me proporciona um boa hidratação e deslize, mas pode ser o artista que não tem jeito para a coisa.
Desta forma saco do La Toja Stick da prateleira, que este nunca me deixou ficar mal e já ganhou o meu pai como novo fã.
Isto sim, hidratação e deslize sem grande custo.
Primeira vez que utilizei estas Gillette Silver Blue, fantásticas, poder de corte bem bom.
Barbear feito com em 3 passagens, sem nenhum sinal de corte ou de irritação. O meu melhor escanhoado de sempre.
Finalizei com o ASB IK

O sabão Proraso Branco vai para a lista dos disponíveis.

  Marques

As primeiras vezes que usei esse sabão, também não gostei muito do resultado. Mas nas ultimas vezes com o pincel da Proraso, "saco" espumas que não consigo com mais nenhum produto...
Esse Proraso branco é o actual ou o anterior? Nunca experimentei o actual, mas o anterior é bom material :)

Carrega bem o pincel e junta-lhe água em doses garrafais, que o Proraso (independentemente da cor :D) gosta de água em doses pouco habituais :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #18 on: April 08, 2013, 08:52:11 pm »
0
08/04/2013

De manhã, acordar e levantar.

Muhle R89
Gillette Silver Blue (rapariga checa)
Semogue 1438
Sabão Proraso Branco e La Toja stick
ASB IK

Após um acordar forçado e levantar (sim que isto na 2ª feira custa sempre mais um pouco), resolvo dar uma chance ao Proraso branco.
Após fazer a espuma (na face) e dar a primeira passagem, verifico que esta sabão não se adequa a mim. A espuma tem tendência a secar rapidamente e sinto que não me proporciona um boa hidratação e deslize, mas pode ser o artista que não tem jeito para a coisa.
Desta forma saco do La Toja Stick da prateleira, que este nunca me deixou ficar mal e já ganhou o meu pai como novo fã.
Isto sim, hidratação e deslize sem grande custo.
Primeira vez que utilizei estas Gillette Silver Blue, fantásticas, poder de corte bem bom.
Barbear feito com em 3 passagens, sem nenhum sinal de corte ou de irritação. O meu melhor escanhoado de sempre.
Finalizei com o ASB IK

O sabão Proraso Branco vai para a lista dos disponíveis.

  Marques

As primeiras vezes que usei esse sabão, também não gostei muito do resultado. Mas nas ultimas vezes com o pincel da Proraso, "saco" espumas que não consigo com mais nenhum produto...
Esse Proraso branco é o actual ou o anterior? Nunca experimentei o actual, mas o anterior é bom material :)

Carrega bem o pincel e junta-lhe água em doses garrafais, que o Proraso (independentemente da cor :D) gosta de água em doses pouco habituais :D

  Bem, eu uso a versão actual do Proraso Branco. Deixo o pincel num copo de agua quente (uns 30, 40 seg.), sacudo um pouco e em movimentos circulares saco uma boa espuma. Escusado dizer que não vos estou a ensinar nada, apenas estou a descrever a minha experiência... Alem dos sticks, não tenho mais sabões. De acordo com o Lusitano e o Emanuel esses produtos da Proraso não são sabões...
Sobre a aquisição de sabões, tenho que falar com o Gil sobre o Muhle (sabão) do mar, porque ainda não tenho um verdadeiro sabão...
« Last Edit: April 08, 2013, 08:54:01 pm by Caramelo »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #19 on: April 08, 2013, 09:03:49 pm »
0
  Bem, eu uso a versão actual do Proraso Branco. Deixo o pincel num copo de agua quente (uns 30, 40 seg.), sacudo um pouco e em movimentos circulares saco uma boa espuma. Escusado dizer que não vos estou a ensinar nada, apenas estou a descrever a minha experiência... Alem dos sticks, não tenho mais sabões. De acordo com o Lusitano e o Emanuel esses produtos da Proraso não são sabões...
Sobre a aquisição de sabões, tenho que falar com o Gil sobre o Muhle (sabão) do mar, porque ainda não tenho um verdadeiro sabão...

Com a quantidade de cremes que tens, nem precisas de saboes...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #20 on: April 08, 2013, 09:08:24 pm »
0


08.iv.2013

Predopobarba Proraso
La Folie Silvertip
Geo.F. Trumper's Rose Shaving Cream
Gillette Silver Blue
R41OC + UFO Goliath
Thayer's Witch Hazel Peach
Mennen Soin Baume Calmant

Belo escanhoado para começar o dia! Boa semana para todos!

Era isto que queria ver, obrigado pela foto. Fica com bom aspecto, que tal o desempenho?
Pessoalmente prefiro cabos um pouqinho mais estreitos, mas gostava de saber a opinião de quem já usou :)

Combinação espetacular. Fiz com um dos cabeçais que mais gosto...o cabo faz todo o trabalho e vc só conduz. Pressão zero e um barbear rente e apurado. Valeu cada centavo.
Ainda pretendo fazer combinação com os cabeçais da minha Gillette New e da EJ89.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #21 on: April 08, 2013, 09:21:50 pm »
0
  Bem, eu uso a versão actual do Proraso Branco. Deixo o pincel num copo de agua quente (uns 30, 40 seg.), sacudo um pouco e em movimentos circulares saco uma boa espuma. Escusado dizer que não vos estou a ensinar nada, apenas estou a descrever a minha experiência... Alem dos sticks, não tenho mais sabões. De acordo com o Lusitano e o Emanuel esses produtos da Proraso não são sabões...
Sobre a aquisição de sabões, tenho que falar com o Gil sobre o Muhle (sabão) do mar, porque ainda não tenho um verdadeiro sabão...

Com a quantidade de cremes que tens, nem precisas de saboes...

 Boas Classic Shaver

Tens razão ;D, Mas como escrevem maravilhas desse sabão :



Uploaded with ImageShack.us

Já agora, conheces o respectivo sabão?

   Um grande Abraço;

  


Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #22 on: April 08, 2013, 09:35:43 pm »
0
08 de março de 2013

Máquina: Tonal Skorpio.
Lâmina: Gillette Continente Universal #8.
Pincel: Semogue 1305.
Espuma: Sabão ABB.
Espuma: Na cara.
Três passagens: Uma a favor, uma através e uma a contra pelo.
Espuma conforto.
Banhoca.
Pós-Barba: ASL Proraso + Gel 444.
BBS, nota 10/10.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #23 on: April 08, 2013, 09:35:45 pm »
0

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #24 on: April 08, 2013, 09:41:33 pm »
0

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #25 on: April 08, 2013, 09:44:41 pm »
0
 Bem, eu uso a versão actual do Proraso Branco. Deixo o pincel num copo de agua quente (uns 30, 40 seg.), sacudo um pouco e em movimentos circulares saco uma boa espuma. Escusado dizer que não vos estou a ensinar nada, apenas estou a descrever a minha experiência... Alem dos sticks, não tenho mais sabões. De acordo com o Lusitano e o Emanuel esses produtos da Proraso não são sabões...
Sobre a aquisição de sabões, tenho que falar com o Gil sobre o Muhle (sabão) do mar, porque ainda não tenho um verdadeiro sabão...

Com a quantidade de cremes que tens, nem precisas de saboes...

 Boas Classic Shaver

Tens razão ;D, Mas como escrevem maravilhas desse sabão :



Uploaded with ImageShack.us

Já agora, conheces o respectivo sabão?

   Um grande Abraço;

Conheco, um excelente confrade teve a gentileza de me emprestar para experimentar precisamente essa versao do sabao Muhle/EJ (sao iguais).

Fiquei completamente apaixonado pelo aroma e achei na altura que tinha um desempenho bastante bom, tanto que mais tarde acabei por comprar um EJ Aloe Vera, que ja usei um par de vezes.

Nao eh nada uma ma escolha, mas praticamente pelo mesmo preco ou um pouco mais, o Gil arranja-te uma recarga do MWF. E tendo em conta a quantidade, ate fica bastante mais barato em proporcao pk o MWF creio que vem com 125gr e o Muhle/EJ tem 65gr, se a memoria nao me trai.

EDIT: E claro, a questao que queria focar nao era o preco do sabao, mas a qualidade. O MWF joga noutro campeonato.
« Last Edit: April 08, 2013, 09:48:47 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #27 on: April 08, 2013, 09:54:58 pm »
0
Olá confrades,

Eu as tenho com outra cara, vejam aqui.
Essa é vendida aqui no Brasil.

Já as tenho há algum tempo http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3313.0
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #28 on: April 08, 2013, 11:04:50 pm »
0
Boas !!!





Saludos.
Saudações de Espanha

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 8 a 14 de Abril de 2013
« Reply #29 on: April 08, 2013, 11:58:52 pm »
0
  Bem, eu uso a versão actual do Proraso Branco. Deixo o pincel num copo de agua quente (uns 30, 40 seg.), sacudo um pouco e em movimentos circulares saco uma boa espuma. Escusado dizer que não vos estou a ensinar nada, apenas estou a descrever a minha experiência... Alem dos sticks, não tenho mais sabões. De acordo com o Lusitano e o Emanuel esses produtos da Proraso não são sabões...
Sobre a aquisição de sabões, tenho que falar com o Gil sobre o Muhle (sabão) do mar, porque ainda não tenho um verdadeiro sabão...

Com a quantidade de cremes que tens, nem precisas de saboes...

 Boas Classic Shaver

Tens razão ;D, Mas como escrevem maravilhas desse sabão :



Uploaded with ImageShack.us

Já agora, conheces o respectivo sabão?

   Um grande Abraço;

  



Aroma muito bom mas o desempenho não o ponho na 1ª liga, agarra um Haslinger, MWF,Tabac ou SIM, que ficas melhor servido, na minha opinião.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal